Levada de Pagode Swingado

    Autor Mensagem
    belopedagogo
    Veterano
    # set/07


    AE galera me deem um help ai!!!

    Vcs sabem como eh a levada desse novo estilo de pagode???? Tipo swingado e tals, akelas bandas Jeito Moleque, Inimigos da HP todas usam essa levada na batera!!!!! EH meio que um samba rock meio funk sei la!!!

    Tipo eu to fazendo a marcação dela no bumbo e caixa ta bacana mas nao to gostando do meu chimbal... algum pode me ajudar??????

    chadmoon
    Veterano
    # set/07
    · votar


    kra pelo q eu percebo nao existe assim um baterista em pagode, saum varios percursionistas, da pra tenta ve o q cada um faz e coloca na bateria mas fica complicado mesmo, na minha opiniao nao rola sem a percurssao

    marquinhosmir
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Aee pessoal, gostaria que alguem ajudasse ai, como posso tocar esses pagode que o amigo de cima falou?? Eu meio que invento alguma coisa, colocando o surdo pra enche o som..(ate pq nao tem um pagode que nao fique o cara do surdo marcando).
    Bom, vou tentar colocar aqui o que faco mais ou menos. O problema é que se vo toca varias musicas como pagode juntas, fica tudo a mesma batida...

    HH |x-X--xX-xxX---X-|
    S |-o-o--o---o--o--|
    F |----o-------o---|
    B |o--oo--oo--oo--o|

    (copia e cola no bloco de notas)

    isso é mais ou menos o que faco, dai fico jogando a caixa e variando mais o chimbal, mas queria opinioes, do que fazer pra melhorar, e variar um pouco, pra nao ficar tudo igual.
    Obrigado..abraco

    marquinhosmir
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    hh - chimbal
    s - caixa
    f - surdo
    b - bumbo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Levada de Pagode Swingado