grandes bateristas precisam de grandes professores?

    Autor Mensagem
    chadmoon
    Veterano
    # set/07


    ou ser autodidata basta?
    Neil Peart, Ringo Star, Ian Paice, Mike Portnoy, Keith Moon, Buddy Rich, etc etc etc. tiveram professores específicos ou foram aprendendo sozinhos?

    MetalDrummer
    Veterano
    # set/07
    · votar


    todos eles desenvolveram suas próprias técnicas, porém, depois de já aprenderem a dominar seu instrumento, obtiveram "trocas de informações" (o que se pode chamar de aulas) com outros bateristas...

    Amok
    Veterano
    # set/07
    · votar


    chadmoon
    MetalDrummer
    Eu acho que Buddy Rich nunca teve aulas. Ele até se orgulhava em afirmar que não estudava bateria.

    [ ]´s

    leossampaio
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ser um grande profissional (em qualquer área) não exige professores mas com eles vc pode cortar grandes caminhos.

    sIAMESE
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Neil Peart, Nicko McBrain e Buddy Rich são autodidatas sim.

    Eu também sou, hahah

    TG Aoshi
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Depende MTO, e de mta coisa...

    Ainda acho q bom senso conta mto mais

    Nasch
    Veterano
    # set/07
    · votar


    sIAMESE
    Eu também sou, hahah

    Eu também sou autodidata......mas não toco P%$@*...nenhuma!!!!!!!hauahuahuahauhauahuhuehuehuahauhuah!

    Abraços...

    julio-tm
    Veterano
    # set/07 · Editado por: julio-tm
    · votar


    Eu também sou autodidata......mas não toco P%$@*...nenhuma!!!!!!!hauahuahuahauhauahuhuehuehuahauhuah!



    aeiuahaaoiuehaiouehiaeu.....

    acho que nesse mundo todos somos autodidatas... mas experiencias com os outros tbm eh bom..

    Abs

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # set/07
    · votar


    julio-tm
    Eu não sou auto-didata. Existem tecnicas que so se aprende com professor pra ensinar.

    Abs

    MetalDrummer
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Eu acho que Buddy Rich nunca teve aulas. Ele até se orgulhava em afirmar que não estudava bateria.
    Amok

    tá na cara que ele não teve aulas...

    nenhum professor de bateria daquela época deixaria alguém esmurrar o instrumento daquele jeito...hehehe

    se tem uma coisa que o Buddy não tem é elegância, classe, hahahahahaha

    sei que os puristas vão me matar aqui, mas espero que entendam o quê quis dizer...

    mas na minha opinião, Budy Rich é único e o melhor baterista que já existiu e ninguém o supera

    Amok
    Veterano
    # set/07
    · votar


    MetalDrummer
    Buddy Rich não chegou a ter aulas, mas foi apadrinhado por ninguém menos que Gene Krupa, esse sim, um verdadeiro gentleman dos tambores.

    espero que entendam o quê quis dizer...
    Entendo perfeitamente. O cara era pura energia.

    na minha opinião, Budy Rich é único e o melhor baterista que já existiu e ninguém o supera
    Um de meus ex-professores teve como professor um cara que acompanhou Buddy Rich em uma visita ao Brasil. A história que ele me contou diz que Buddy Rich ficou simplesmente obcecado em aprender a tocar samba após ter visto alguém fazer uma levada numa batera. E ele nunca conseguiu reproduzir o swing do samba... ficava um negócio meio quadrado. É que as levadas de samba utilizam um tipo de síncopa que os americanos simplesmente não conseguem assimilar direito.
    Não sei se a história é verídica, mas é perfeitamente plausível.

    [ ]´s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a grandes bateristas precisam de grandes professores?