Preferencias, manias e maluquices relatem

    Autor Mensagem
    julio-tm
    Veterano
    # set/07 · Editado por: julio-tm


    Ae to abrindo este topico pra vcs relatarem um pouco as suas preferencias em relação a como usam o set d vcs, c tem alguma mania em relação a tons, não soh tons eh claro, o set todo.

    Eu particularmente gosto do set bem simples. Uso a caixa uns 5 cm acima do meu joelho e ela praticamente reta, com o minimo possivel voltada pra mim. O chimbal tem estar aproximadamente de 10 a 15 cm acima da caixa, preciso de espaço.. Como sou um poco grande (1,95 cm d altura) uso o banco meio longe das peças. Os tons prefiro eles juntos, sem muito espaço entre eles, voltados pra mim, mas não exagerado.

    Pratos pra mim precisam estar em sintonia com o resto, mas respeitando o meu espaço..

    e vcs como usam o set de vc???

    Amok
    Veterano
    # set/07
    · votar


    julio-tm
    Legal teu tópico.
    Meu kit é tipo um clone "genérico" do kit do Neil Peart. Meu negócio é kit grande. O posicionamento é derivado dos kits de Jazz com um tom e dois surdos, com o Ride posicionado sobre o bumbo. Por causa desse posicionamento, os tons menores acabaram sendo posicionados acima dos hats, coisa que não é exatamente funcional. Mas, apesar disso, notei que é perfeitamente possível criar fills sem necessidade de passar direto da caixa pro tom 1. Tem uma prataria pesada do lado direito (2 rides, 2 chinas e um par de chimbal remoto), que possibilitam criar padrões mais elaborados de condução. Os Crashes ficam por cima de tudo, espalhados pelo kit, mais ou menos acompanhando os toms.
    EU tive um professor que recomendava posicionar pelo menos um crash acima do(s) surdo(s), à direita do ride. Isso porque os fills frequentemente terminam em um surdo, então fica fácil finalizar o fill passando do surdo pra um crash.
    Minha "maluquice" foi adaptar um splash fixado na haste do chimbal remoto.

    [ ]´s

    julio-tm
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Amok

    bacana teu set... mas convenhamos, tive que le umas 5 vezes pra tenta imagina como seria o teu kit.... hehehe...

    mas vamos ah galera... comentemm...

    ah e nova... se puderem por fotos... fica mais facil de entender... seria ua boa...

    Abs

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Maluquice/Mania: Praticar singles e doubles rolls na mesa da escola. E sim, com o professor dando aula. E sim, eu levo baqueta pra escola. Vicio misturado com um pouco de virtuosismo né fazer o que...

    Haha =)

    Abs

    LOuizZz xD
    Veterano
    # set/07
    · votar


    maluquice: também toco na aula. mais com canetas, tem professor que fuca puto com isso hehehehehe

    Baqueiro
    Veterano
    # set/07
    · votar


    eu tb batuco nas aulas mas acho que isso ja se tornou involuntário!! eu tive que deixar de batucar com a grafite pq eu quebrava todas as pontas, talvez deva estar na hora em repensar essa engenharia e entrar de cabeça na música, pq quando eu to na batera eu nao fico pensando em circuitos nem diferenciais..

    Amok
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Amok
    · votar


    julio-tm
    Ler !? Achei que vc já conhecesse meu kit.

    Taqui os links:

    http://www.divshare.com/download/1959396-b03
    http://www.divshare.com/download/1959393-eee

    E, bem, sobre maluquices de comportamento, eu crio licks e fills com os dentes e treino rudimentos de bumbo duplo durante o trampo, atrás da escrivaninha.

    [ ]´s

    Quase nada
    Veterano
    # set/07
    · votar


    eu crio licks e fills com os dentes

    uhauhauhau...eu tbm faço isso

    OniKage
    Veterano
    # set/07
    · votar


    eu crio licks e fills com os dentes
    que absurdo eu achei que era o único louco que fizesse isso.. mas o meu caso é pior, as vezes eu acompanho músicas inteiras assim! vou ficar banguela cedinho hehe..

    TG Aoshi
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Amok
    Quase nada
    OniKage
    eu crio licks e fills com os dentes

    uhauhauhua! Essa é nova pra mim! =)

    julio-tm
    Veterano
    # set/07
    · votar


    TG Aoshi

    Somos dois... oiauehauiehoiuaheiuae

    Amok

    rapazzz... meu chapeu... eh acho que definitivamente tem q se mto cranio pra tenta imagina isso... meu mto fera teu kit... um dia chego lah... aeaoeiuhaouehaoiue

    ahhh... e essa de batucar na aula...
    tbm faço isso... mas os pssores ja entendem q meu vicio eh batera...
    e ateh as vezes puxam papo comigo sobre musica, bandas e ateh mesmo sobre batera... eh mto loko...

    aeaoeuhauehioaue

    blz galera... comentem mais... tah massa...

    Abs

    llacerda
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Gosto de correr. Quando estou correndo imagino que meus passos são o metrônomo. Administrando o ritmo das passadas, vou criando meus grooves. Chegando em casa passo tudo para o papel. Funciona mesmo...

    Vinny_BFG
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Vinny_BFG
    · votar


    A vei... Meu kit, eh o kit cambiarra...... nas peles dos tons, infelizmente , eu num sei pq, e num sei ocmo eu consigo faze essas coisas, ele está com um téin.... entuam o jeito eh mete uma tiras de papel nele.....a caxa nem preciso fala neh? No outros tópico, da pra sabe o martírio q eu passei tentando arruma e acabei acertando no som...... o bumbo tem o suficiente pra forra 3 paredes com tapetes, comprimidos e um saco qualquer, virando um perfeito travesseiro de pedra q vc adoraria ver a sua sogra agoniznado, tentnado dormir em cima dele.......

    Mas antes, na verdade, ele num ta muito diferente disso:
    (a qualidade da foto está horrível, mas acho q da pro gasto, por enquanto)


    Ps: infelizmente eu perdi o a foto msm e vo te ki mostra direto a q eu pus no orkut.

    http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=2261796924907329378&pid=2

    aé, e claro, uso um produto, acho q nda recomendavel pra limpa os pratos quando estão muito sujos. Eh um tira limo q eu achei aki em casa. Quem se interessar (rsrsrsrsrsrsrsr) dps eu ponho o nome aki.

    julio-tm
    Veterano
    # set/07
    · votar


    llacerda

    interessante... auto-controle... e ajuda a manter a forma....hehehe


    Vinny_BFG

    bah cara... tu eh knob d casa??? oauhoauehoiuaeh o legitimo fodão... hehehe
    não vo ve a foto agora pq to no col... e ake tah tdo bloqueado... mas pelo teu coment... tah massa...


    comentando gnt....

    abs

    nick jr
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    eu tenho algumas manias:
    tocar com as mãos nas pernas, na mesa do trabalho, numa bateria imaginária(no vento).e outra coisa, todos relogios que já tive, não sei por qual motivo, os ponteiros se quebram e ficam soltos dentro da caixa(gosto de tocar com os dedos no vidro fazendo o chimbal) ´será que é isso?????
    abs

    Bob do recife
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    aahh.. eu faço um pouco de tudo q falaram ae xD
    hehehehe

    tipo... eu adoro ficar tocando bateria imaginaria no colegio... no meio da aula eu começo a fazer pedal duplo (com os pés e fazendo o som na boca...)... fico treinando agilidade dos punhos em viradas mostruosas no vento (e sempre fazendo o som com a boca)... quando eu me solto muito eu acabo cuspindo tudo e chamando a atenção de todo mundo...
    eu uso como baqueta as minhas canetas xD

    em casa, eu pego minha baqueta (jah q nao tenho bateria ainda).. e fico batendo nas pernas... todo dia eu acordo com as pernas doloridas xD

    eu treino sobre a cama... usando a cama de bateria...

    eu ando na rua fazendo o som da bateria com a boca... e inventando uns contra tempos legais, e umas viradas novas... (na teoria fica tudo massa... na hora de botar na batera eh outra historia.. auehuaheuae)...


    eh.. eu sou cheio de manias..
    se alguem passar 24 hrs comigo, logo descobre q eu sou baterista.,... ou entao q sou louco \o/

    hehehehe

    elvisinbrain
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    eu tenho mania de lavar a mão 32 vezes por dia

    Rodrigo Salles
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Opa!

    Bom, como alguns aqui, também sou um pouco grande: 1,83m. Mas, ao contrário dos colegas, gosto de tudo bem pertinho de mim.

    Sento um pouco afastado do bumbo pra deixar um ângulo maior que 90º nas pernas, é a primeira coisa que ajusto no kit. Depois vou colocando as peças bem perto.

    Também gosto da caixa acima do joelho, e o chimbal a uns quatro dedos de altura da caixa.

    Mania: sentar na batera de madrugada (insônia) e fingir que estou tocando. Depois tomar um susto com a patroa me olhando e me chamando de doido.
    Esquisitice: a disposição das peças, do chimbal ao surdo, é feita numa semi-circunferência imaginária.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preferencias, manias e maluquices relatem