Autor |
Mensagem |
Pedro Posers Veterano |
# ago/07
Galera...agora q eu tomei vergonha e vim postar aki pq eu uso uma flanela na minha caixa pois sem a flanela ela produz um som horrivel por causa da esteira...eu nao consigo deixar o som dela seco sem a flanela...nao sei se vcs me entendem + sem a flanela parece q ela tem um eco enorme e feio d+ alguem tem alguma dica de como eu toque sem flanela?
|
DrummerZ Veterano |
# ago/07
· votar
Pedro Posers Hmm.. jah tentou apertar mais a resposta e a batedeira? Deixá-las uniformemente tensionadas eh fundamental, além de matar boa parte dos harmonicos deixa seca e estalada. O problema com caixas de marcas menores é que são difíceis de afinar mais apertadas sem matar mto o som, logo não é possivel fazer uma boa aplicação de rudimentos como por exemplo as ghost notes.
Abraços!
|
leossampaio Veterano |
# ago/07
· votar
cara... de uma olhada na busca. Mas afinação de caixa é sempre um pro toco batera há quase 10 anos e ha pouco tempo acredito ter encontrado o som da minha caixa mas eu nunca o ouvi mas siga todos os concelhos q vc encontrar e use o q vc mais gostar no site www.batera.com.br em alguma coisa sobre afinação
|
Nasch Veterano |
# ago/07
· votar
Resolvi naum ter dó (cheguei o arreio) da batedeira e a deixei bem esticada.....praticamente sem deslocamento quando vc aperta com o dedo no centro do tambor. A pele de resposta deixei um pouco mais frouxa. Ficou um som do meu gosto....sêco...limpo.....e com pouco harmônico.
Abraços....
|
NevesBtu Veterano |
# ago/07
· votar
Nasch ÉÉ a pele de caixa num tem problema de deixa mto esticada.
A minha(RMV) eu amo o som msm naum sendo top
|
Pedro Posers Veterano |
# ago/07
· votar
vlws pessoal
|
luiz_sjrp Veterano |
# ago/07
· votar
Pedro Posers
Já "ouvi dizer" que fita adesiva na esteira resolve, "isso procede?" Abraço.
|
DrummerZ Veterano |
# ago/07
· votar
luiz_sjrp Axo q não. Pq tipo... a esteira tem que vibrar pra produzir o som da caixa neh? Então axo q se vc colar fita adesiva vai impedir o movimento da esteira, consequentemente deixando o som como se o automático estivesse 'desengatilhado'.
Abraços!
|
Pedro Posers Veterano |
# ago/07
· votar
luiz_sjrp eh cara....tem q ser uma fita meio pesada como silver tape se nao num adianta nada e ainda zoa a pele
|
luiz_sjrp Veterano |
# ago/07
· votar
DrummerZ Pedro Posers
Valeu, obrigado.
|