Ton ton ton ton ton ton ton ton ton ton ton ton tontão

    Autor Mensagem
    I.Nosferatu
    Veterano
    # jul/07


    Tenho uma batera com tons de 12 e 13, tava pensando em futuramente pegar mais dois só não sei se seria melhor de 8 e 10 ou de 10 e 14, ou qualquer um deles mais um surdo de 18, aproveitando o topico, o kit da Stagg DXJ tem uma boa sonoridade? (ainda não tive tempo de conferir pessoalmente)... Vi alguma coisa usando a busca, mais comentarios são bem vindos!

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    O seu surdo é de 16?
    Se é 12"/13"/16" a sua configuração e compraria dois surdos 15"x15" e 18"x16". Fica lindo =)
    Eu nao gosto de Stagg não.

    Abs

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rodrigo McBrain

    É isso mesmo, 12", 13", S 16"... mais um S de 15" e outro de 18" vai ficar bem estrondoso né... hehehehe, embora eu tenha pensado mesmo na hipotese do 18" com algum outro, o foda é que gosto daquelas viradinhas que iniciam no agudo e terminam no mais grave, em algumas musicas fica legal isso...

    Quanto ao Stagg, voce tocou nesses DXJ? Queria saber de alguem que ja tenha experimentado, to pensando seriamente em pegar um em breve, mais ainda não deu pra ouvi-los de perto... entre eles e os Orion Solo Pro, Planet Z4 da zildjian (esses dois eu ja ouvi) e Krest L, qual seria sua opção? Conforme sua experiencia com os mesmos?

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    I.Nosferatu
    Cara eu nao tive oportunidade em tocar no Planet Z, mas de acordo com o que conheco sobre pratos, ele é entry level da Zildjian, muito caro pra sua qualidade.

    Os Stagg são feitos na china por crianças escravas, que não sabem martelar um prato, ou seja, embora seja B20 é um B20 muito ruim. Os Crash's tem som de Splash misturado com China, sujo pra caramba. O ride abre MUITO. Os unicos confiaveis são os Chinas da Wuhan

    Os Krest são bons mas a L séries é mais barata e baixa deles, em liga de latão. Se eu fosse você guardaria dinhero pra comprar um Krest N Series ou Krest R Series.

    Ou então você pode optar pelas linhas da Orion mais altas (Rage Bass, Revolution Pro, Solo Pro e até as séries signatures que são muito boas!) Eu tive a oportunidade de tocar em um hi-hat de 14" Orion Bacalhau e gostei muito, tambem gostei da aparencia dele =)

    Abs

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rodrigo McBrain

    Sei não, vou dar uma testada neles quando tiver tempo, mas acho que vou comprar aos poucos, como ja disseram em outros topicos por aqui, esses kits sempre tem uma ovelha negra né... obrigado pelas dicas... abs!

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    I.Nosferatu
    Acredite que os Krest N Series não tem.
    Abs
    =)

    sIAMESE
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rodrigo McBrain
    Eu tive a oportunidade de tocar em um hi-hat de 14" Orion Bacalhau e gostei muito, tambem gostei da aparencia dele

    Não existe Hit-Hat Bacalhau de 14", somente de 15".

    Os Stagg são feitos na china por crianças escravas, que não sabem martelar um prato, ou seja, embora seja B20 é um B20 muito ruim

    Pois é. Ja entrou no site da WuHan? Tem a foto de um menino escravo lá. E concordo, eles não sabem fazer pratos. Além do mais, por serem produzidos a mão, cada um acaba saindo com um som diferente.

    Amok
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    sIAMESE
    Rodrigo McBrain
    Meu china Wuhan só pode ter sido feito por uma criança escrava.

    I.Nosferatu
    Se vc gosta do comecinho agudo nas viradas, não tem como escapar do tom de 8". Surdo de 15" é legal, mas é dificil achar peles pra reposição assim como os de 18". Fui procurar uma pele Evans hidráulica pra por no meu surdo de 18" e suei pra achar. Quando fui instalar, surpresa! O aro de sustentação da pele, reforçado, não cabe no aro do surdo. Isso pq a pele de 18" que encontrei é desenhada pra bumbo, cujo aro não envolve a pele, apenas a pressiona contra o casco.

    [ ]´s

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Amok
    sIAMESE
    Com certeza é feita por crianças escravas ou por qualquer cara que não sabe martelar, por isso é tao barato.
    Se fossem martelados na maquina iam ser muito melhores mas ia almentar absurdamente o custo.
    Amok, da uma olhada na cupula do China, chega a ser nojento cara, o que é aquilo, um negocio preto horroroso e mal feito. Chega a dar nojo.

    sIAMESE
    Sobre o hi-hat, me desculpe, ou confundi o tamanho ou a série. (Era aquele com o circulozinho preto em volta da borda)

    Abs

    Amok
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rodrigo McBrain
    da uma olhada na cupula do China
    O furo é fora de centro. Eu tenho um Wuhan, por isso sei.

    [ ]´s

    sIAMESE
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Amok
    O furo é fora de centro. Eu tenho um Wuhan, por isso sei.

    Amok, vende ele, tem muita gente que esta louco atrás de um WuHan.

    Dogs2
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    belo título de tópico hhahaha

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Amok

    Tava mesmo pensando sobre a dificuldade de se achar peles pra S 15" e 18", ao que pesquisei, as de 8" e 10" já da um pouco de trabalho, mas ainda assim encontra-se, bom eu acho que vai ficar legal o set assim: 8", 10", 12", 13", S 16" e 18", mesmo com a dificuldade de se encontrar as peles, porque particularmente eu gosto do som dele, e os menores por causa das viradas iniciando num mais agudo conforme comentei...

    Rodrigo McBrain

    É vou ver se da pra investir nesses Krest N ai conforme sua dica...


    Os pratos CHINESES são tão ruins assim no acabamento??? Isso não é lenda?

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    I.Nosferatu

    Lenda? Olha a cupula de um china da Wuhan pra você ve, é preto la dentro cara, fora o fato de ser mal martelado cupula mal feita demais. Horrivel.

    Se essa fabrica fosse modernizada (a mesma fabrica que produz todos esses pratos de marcas chinesas) com maquinas, e substituisse o martelado manual pelo da maquina esses pratos poderiam concorrer com pratos tops cara, a questão é que como eu disse, esses pratos são martelados por crianças escravas, ou seja, pra eles o martelamento manual acaba sendo mais barato que o martelamento na maquina, e consequentemente, mais vagabundo.

    Esta ai a resposta do porque esses pratos são vendidos no varejo a preço de atacado. Começo a desconfiar muito seriamente que são feitos por crianças escravas hehe =)

    Abs

    Amok
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rodrigo McBrain
    Os pratos tops dos tops são martelados manualmente. A diferença pros chineses é que são martelados por artesãos que sabem o que fazem.

    I.Nosferatu
    eu acho que vai ficar legal o set assim: 8", 10", 12", 13", S 16" e 18", mesmo com a dificuldade de se encontrar as peles
    Eu até dispensaria o surdo de 18". Trocaria por um de 14" que é mais versátil.

    [ ]´s

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Amok
    Sim, mas o que eu disse é que no caso dos pratos chineses, se fossem martelados por maquinas iriam ficar bem melhor e mais caros.
    Abs

    I.Nosferatu
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Fala pessoal, bom já dei uma "turbinada" naquela batera e adicionei os tons de 8 e 10, ficando o setup dos tambores em 8, 10, 12, 13, 16, bumbo 22 e caixa 14, pretendo colocar futuramente mais um surdo de 15 conforme me recomendaram ou um de 18 (gosto mais)...

    Os pratos consegui alguns orions usados por um bom preço, ficou o hihat de 14 + power crash 17 (solo pro master) e mais um power crash 18 (rage bass) pra ir quebrando o galho por enquanto (ninguém merece aqueles pratos de latão que vem de fabrica)...

    Dei preferencia para os maiores porque me falaram que pra metal/rock seriam melhores, mas estou pensando em pegar um china (ou crash) de 16 e um splash de 12, essas medidas em especial porque fui em alguns sites e ouvindo o som dos modelos foram o que mais me interessaram, porém talvez eu esteja enganado e no setup que tenho talvez não vire, e também o ride só que to em duvida entre um de 20 ou 22", alguém poderia comentar algo?

    I.Nosferatu
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Ah! Essas peles da remo hidraulicas alguém ta usando (não a pinstripe), dá pra quebrar o galho enquanto a verba pra evans não chega? Rsrsrsrsrsrs...

    Valeu!

    Amok
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Amok
    · votar


    I.Nosferatu
    um china (ou crash) de 16 e um splash de 12
    Vira sim. Embora não tenha muito volume, os China de 16" têm um som bem cortante e vai bem na maioria das aplicações. Um splash de 12" já é polêmico: não tem pressão suficiente pra ser usado como crash nem tem o ataque rápido ideal pros splashes. Mas se vc gostou do som, vai nessa.

    [ ]´s

    I.Nosferatu
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Amok

    Captou minha intenção man, o china de 16" foi justamente o som cortante dele que me atraiu, o splash de 12" a intenção é mesmo ter algo mais soft no setup...

    Quanto ao ride, acho que de 20" krest (N ou R) ou Kashmir (Diamond ou eclipse) já ta de bom tamanho né, 22" seria exagero ou não? Sei que voce é um zildjiano, mas suas dicas são bem vindas. Valeu por opnar... abraço!

    Amok
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    I.Nosferatu
    Ah esqueci do ride: Os de 20" são mais versáteis mesmo. Os de 22" tendem a ser menos cortantes, embora tenham mais corpo e volume. Como a praia é mais pro som pesado, procura por modelos que possuam um cúpula maior. Um Krest N Power Ride (tem de 21" tb) pode ser uma boa pedida entre os nacionais. Eu não conheço os Kashmir, então não vou dar palpite.

    [ ]´s

    I.Nosferatu
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Amok

    Valeu velho! Dei uma olhada nos sons deles no site da krest e esse power ride de 21" é minha cara, tem o som de ride que preciso... já ta em primeiro lugar na lista!

    I.Nosferatu
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Linha bem interessante essa Fusion também, gostei do ride de 21...



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original