Novo na Luthieria =)

Autor Mensagem
Amok
Veterano
# jul/07
· votar


12 demãos de laca de poliuretano e lixamento manual entre cada uma delas !!! Não é à toa que tambores laqueados são caros.

[ ]´s

Rodrigo McBrain
Veterano
# jul/07
· votar


Amok
Espero que curta o material cara.
Ainda estou lendo tudo =)
Abração

Amok
Veterano
# jul/07
· votar


Rodrigo McBrain
O material é tão legal que estou ficando perigosamente animado.

[ ]´s

Rodrigo McBrain
Veterano
# jul/07
· votar


Amok
Então,
Maos a obra =)
Eu tambem estou bastante animado e tem coisas que podem ser feitas facilmente se obtendo um resultado bem rasoavel (como os Octobans).
Abs

Amok
Veterano
# jul/07
· votar


Rodrigo McBrain
Eu tou é a fim de montar uns pads "realistic" com corpo em madeira vagabunda mas com acabamento "top". Tou pensando num laqueamento Red Sparkle. Que tal ? Antes de começar, vou atrás do Tibério pra ver se consigo umas canoas e uns aros de 8".

[ ]´s

MetalDrummer
Veterano
# jul/07
· votar


Tou pensando num laqueamento Red Sparkle. Que tal ?

Esses fãs de Neil Peart...

Amok
Veterano
# jul/07 · Editado por: Amok
· votar


MetalDrummer
O pior é que eu sempre gostei de bateras em tons vermelhos. Quando conheci o Professor, eu, que já gostava de batera vermelha, passei a ficar obcecado. E quer mais ? Tou procurando lugares pra fazer banho de latão nas ferragens, pra ficar dourado. Duvido que alguém ache feio.
Gozado é que Neil Peart já teve batera branca, preta e até rosa, mas sempre volta pro vermelho.
Já que eu jamais vou convencer a Roland a montar pads vermelhos em Red Sparkle pra mim, vou ter que me virar. =P

[ ]´s

Rodrigo McBrain
Veterano
# jul/07
· votar


Amok
Mas você pretende fazer o que?
Bota pele muda e triggar as peles ou montar algum sistema real de batera eletronica?
Acho que daria certo triggar e não ficaria tão caro.
Abs

MetalDrummer
Veterano
# jul/07 · Editado por: MetalDrummer
· votar


Amok

é...aí vc já pode participar de concursos: a bateria mais fiel à de Neil Peart uahuahuaha

pior que tem um cidadão em são paulo que comprou a bateria do Nico McBrain.

O Nico em 1996 fez um workshop no brasil e deixou sua premier signia laranja com toda prataria Paiste em um estúdio e algum tempo depois o ara comprou a bateria do estúdio...hoje a bateria já conta com mais um bumbo e quando ele quer, pra zuar, ele monta a bateria como o Nico montava, hahaha

bom, voltemos ao tópico

Rodrigo McBrain
Veterano
# jul/07
· votar


MetalDrummer
Nicko -.-

MetalDrummer
Veterano
# jul/07 · Editado por: MetalDrummer
· votar


Rodrigo McBrain
Nicko -.-

cara, qual o motivo de se perder tempo ficando a corrigir os outros? se fosse um erro de português tudo bem...mas que diferença faz Nico pra Nicko?

pelamor hein...

Amok
Veterano
# jul/07 · Editado por: Amok
· votar


Rodrigo McBrain
Pele muda e um trigger cônico caseiro descrito por um daquele sites diabólicos que vc postou. Minha mulher já avisou que vai fazer um despacho contra vc. =P
Os piezos eu pego dos pads originais do meu set eletrônico, que são duros como escudos da tropa de choque da PM. O cone vou fazer de EVA, que eu tenho belo pedaço. Os cascos eu tou pensando em fazer com madeira de marchetaria, seguindo as orientações de outro daqueles sites destruidores de casamentos. A dificuldade serão as canoas e os aros. E o T+ será brincar com a pintura.

MetalDrummer
Bom, nada contra quem escreve errado, afinal, herar e umano.
Mas não te incomodaria se eu escrevesse Nil Pirt o tempo todo ? Idiossincrasias...

[ ]´s

Rodrigo McBrain
Veterano
# jul/07
· votar


MetalDrummer
Toda a diferença!
Nico não é ninguem, mas Nicko é um grande baterista.

Amok
Fala pra sua mulher que assim que tudo ficar pronto você vai poder praticar em silencio! Olha que legal! :P
Pelo que eu intendi do seu projeto "O" problema disso são os "pequenos" detalhes que vai ser dificil fazer, os aros não vao servir para nada. Nada de rimshots...

Mas dependendo do quanto você investir pode ficar até legal, mesmo que simples da pra dar uma divertida =)

Abração e boa sorte!

P.S: Só não faço uma tambem por falta de tempo :)

Amok
Veterano
# jul/07
· votar


os aros não vao servir para nada. Nada de rimshots...
Bom, não pretendo montar uma caixa eletrônica, ao menos por enquanto. E os aros vão servir pra prender as peles mudas nos cascos altamente customizados que eu vou fazer aos montes, vender tudo, ficar rico e comprar uma DW só pra mim =PP

[ ]´s

Rodrigo McBrain
Veterano
# jul/07
· votar


Amok
HUAUHAUHHAUHUA
Bom seu plano mirabolante de conquistar, não o mundo, mas sim uma DW (Quase o mundo, pelo menos pros bateristas hehe).

Com certeza se você fizer um trabalho legal da até pra vender os pads :)
Vai postando fotos ai pra galera passo a passo do teu trabalho :P

Abs

MetalDrummer
Veterano
# jul/07
· votar


Mas não te incomodaria se eu escrevesse Nil Pirt o tempo todo ?
Nico não é ninguem, mas Nicko é um grande baterista.

Mas pelo menos quando alguém escreve Nil Pirt e Nico McBrain, eu sei de quem se trata...

bom, deixa pra lá, nem vou mais desvirtuar esse tópico

Amok
Veterano
# jul/07
· votar


No momento tou pesquisando um pouco sobre pintura sparkle. Parece ser difícil. Vou experimentar num pedaço de compensado que tenho aqui. A maior dificuldade parece ser distribuir o glitter (purpurina) de modo uniforme sobre o casco, já que não é possivel misturar à tinta senão entope a pistola, e pintado com pincel fica um lixo.

[ ]´s

Rodrigo McBrain
Veterano
# jul/07
· votar


Amok
Posta uma foto do resultado ae pra galera e diz como você fez!
Abração

Amok
Veterano
# jul/07
· votar


Rodrigo McBrain
Vai demorar. Mas eu posto quando e se der certo.

[ ]´s

MetalDrummer
Veterano
# jul/07
· votar


Amok

será que passar uma peneira não rola???

tipo aquelas de cozinha mesmo...

Amok
Veterano
# jul/07
· votar


MetalDrummer
Opa ! idéia legal a sua.

No momento eu tou é procurando o glitter. Vou usar um glitter de tonalidade vermelha pq acho o prateado muito gritante.

[ ]´s

Rodrigo McBrain
Veterano
# jul/07
· votar


Amok
Existe uma tecnica bem legal que eu ja vi sendo utilizada em carros e motos que é pintar de preto, revestir com uma rede com buracos bem pequenos e pintar em uma tonalidade de verde escuro. Isso da uma impressão muito manera de pele de cobra. Mas tem que ser profissional em aerografia pra fazer.
Abs

Amok
Veterano
# jul/07
· votar


Rodrigo McBrain
Isso já vai além da minha pouca capacidade.

Eu mal sei usar uma pistola de pintura.

[ ]´s

leossampaio
Veterano
# jul/07
· votar


galera fiz um octoban de cano há uns 2 anos atrás ,as canoas eu fiz com as de tamborim e os aros fiz com as próprias peles de taborim e as peles eram as leitosas de 6" deu. pra sustentar eles eu coloquei um toquinho entre eles e aparafusei com parafuso de madeira e pra sustentar eu tinha em mãos um suporte de bongô mas eu acredito q dá pra adaptar em uma estante de prato.

Rodrigo McBrain
Veterano
# jul/07
· votar


leossampaio
Podia ter comprado uns aros, canoas e peles pra ele né :)
Abs

Amok
Veterano
# jul/07
· votar


leossampaio
E o som, ficou legal ?

[ ]´s

MetalDrummer
Veterano
# jul/07
· votar


Rodrigo McBrain
Existe uma tecnica bem legal que eu ja vi sendo utilizada em carros e motos que é pintar de preto, revestir com uma rede com buracos bem pequenos e pintar em uma tonalidade de verde escuro. Isso da uma impressão muito manera de pele de cobra. Mas tem que ser profissional em aerografia pra fazer.
Abs



isso eu já vi no American Chopper

re_san
Veterano
# out/08
· votar


Reavivando o tópico...

este projeto do pad saiu? Tem fotos... tô pensando em algo parecido pra utilizar com um módulo DM5...

oq eu compensa mais, pad's com piezo ou pele muda com trigger? Qual o trigger mais indicado?


Valeu pela ajuda!
abraços!

Amok
Veterano
# out/08
· votar


re_san
O projeto dos pads parou, infelizmente. Minhas experiencias com pintura sparkle foram um desastre e acabei desistindo.
Meu kit eletronico tem pads com piezo e peles mudas com trigger. A segunda opção é muito melhor, mas é menos durável, pois as peles mudas precisam ser trocadas de vez em quando, pois vão se deformando.

[ ]´s

re_san
Veterano
# out/08
· votar


Amok

Peles mudas com trigger? Legal... eu tava pensando em fazer exatamente desta forma, acredito que a resposta e a dinamica fiquem melhor. Você que construiu estes pads?! Pode mandar ums fotos pra mim cara, pra ter como referência?!?! Valeu velho!

Abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo na Luthieria =)