John Bonham - MobDick

    Autor Mensagem
    TheChaosSpirit
    Veterano
    # jun/07


    Editarão um video a poucos dias atras
    cara que video

    1 parte

    2 parte



    http://www.youtube.com/watch?v=5hdRXtjt6PA
    http://www.youtube.com/watch?v=biwUcQvAGQ0

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Para mim, este é o maior baterista da história do Rock. Não me recordo de nenhum outro que tenha gravado um solo de bateria em álbum de estúdio, principalmente quando este álbum começa com Whole Lotta Love.
    Emplacou vários riffs de bateria, Rock'n Roll, Moby Dick, Dyer Maker, The Rover, numa banda que tinha simplesmente o grande gênio da guitarra e dos Riffs.
    Influenciou os melhores bateristas do mundo, bem como orientou fabricantes de pratos a produzirem os melhores pratos do mundo.
    O cara simplesmente é impressionante até hoje, nada se compara a marcação de seu bumbo e chimbau, sua tocada tem uma assinatura inimitável. Para mim o melhor.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    muitos dizem q o mestre Bonham não eram tão bom assim ... eu curto o jeito, os sons, as levadas ... mas os velhos Carmine Apice, Ginger Baker, puts.. (como é o nome do batera do Mountain mesmo?) também são mestres ... cada um querendo ser mais pedreiro do que o outro!

    qto aos videos .. isso ae num eh daquele DVD .. the was .. wes ... sei lah o q? faz uma cara q isso foi editado!

    Viva o mestre Bonham!

    Soulface
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Editarão um video a poucos dias atras
    De volta para o futuro IV!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    De volta para o futuro IV!

    huahuahaua

    Amok
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Esse vídeo é do "The Song Remains the Same", acho.
    Seguinte: John Bonham pode ser f*dão, ter uma pegada inigualável, ter um domínio ímpar dos pedais e ser um dos bateras mais influentes e criativos que já existiram (influenciando inclusive a mim). Só que eu acho esse solo do Moby Dick um pé no saco. John Bonham é infinitamente melhor nos grooves e fills que nos solos. Este solo é mais lembrado por sua extensão e porque "vc viu ? o Bonham toca a batera com as mãos !!", não pela técnica.
    Na minha opinião, a melhor performance de Jonh Bonham solando é na faixa "Bonzo´s Montreaux", essa sim, uma verdadeira obra-prima percussiva e e musical, feita em estúdio e repleta de overdubs, mas muito, muito mais palatável que o solo de Moby Dick.

    [ ]´s

    Dogs2
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Eu gostava muito do Bonham, mas hoje em dia prefiro outros: Carl Palmer é um deles.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Maldito John bonham!

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Amok
    Concordo plenamente. Realmente este solo é meio chatinho, mas virou marca registrada do Bonham, imaginem 7 minutos de solo de BATERIA, no meio da musica, coisa nunca vista antes!

    Prefiro muito mais os grooves dele, que são do *******! O negocio do Bonham é que a tecnica no bumbo simples dele é absurda, ele faz no simples o que muito batera não faz no duplo.

    De acordo com o Robert, em uma entrevista que vi na MTV (Canal que não costumo assistir, mas por pura coecidencia estava trocando de canais e vi a entrevista) ele falou que quando o Bonham montava o kit com bumbo duplo eles iam la e robavam um bumbo do Bonham, porque de acordo com ele o Bonham era melhor com um bumbo do que com dois.

    Se quiserem um solo bem PRAZEROSO de se escutar, taê, isso sim é um solo BONITO:


    Dogs2
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Rodrigo McBrain
    MUITO massa esse solo

    Eric Clapton
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Eric Clapton
    · votar


    Baterista bom é este aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/154044/

    Aliás John Bonham se inspirou Em "Toad" para fazer "Mob Dick", essa versão é a de 2005, mas Baker fez a primeira em 1968, ou seja, o Led nem existia ainda!!!!!!!

    Amok
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Rodrigo McBrain
    isso sim é um solo BONITO
    Taê. Neil Peart rules !! Alguém conhece algum outro um batera que sole de modo tão musical ? Eu não conheço.

    [ ]´s

    Amok
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Murillo Wendel
    Eu gosto de Gingger Baker solando por causa da fluidez com que ele toca. Taí outro solo bem agradável.

    [ ]´s

    Eric Clapton
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Amok

    Verdade!!!! Tem um senso ritmico incrível!!!!

    hdd
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Acho tambem muito técnico o solo do Ian Paice em "the Mule " no show machine head live 72" ;
    aquela parte em que ele pira no chimbal é sensacional... outra hora posto o link

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a John Bonham - MobDick