Qual Midi Trigger comprar?

    Autor Mensagem
    lbsilva
    Veterano
    # jan/07


    Olá pessoal.... Estou montando um "home-studio" e pretendo sequenciar a bateria também(devo comprar uma Staff Drum DP100 ou VWS9).....

    É óbvio que o módulo(cérebro) conta, e muito( como os amplamente usados ALESIS DM5)... porém não pretendo usar um módulo com os sons(que é mais caro), já que vou usar o BFD e/ou Drum Kit From Hell para gerar os sons.

    Estive pesquisando sobre os "MIDI-TRIGGER"(apenas convertem os sinais em comandos MIDI, precisam de alguém que possua o som,,, por ex. BFD).... a Staff Drum oferece o GM-6, a Alesis(pelo menos no site) está anunciando o seu TRIGGER I/O(pelo que andei lendo, todos os parâmetros podem ser configurados.. sensibilidade.. Curva de velocidade, etc..), tem o TD-6 da Roland(caro pra caramba)... Achei tb um AKAI ME35T....

    Gostaria de saber a opinião de vcs sobre esse tipo de equipamento.. quem de vc's usa.... qual modelo usa... o que acham...

    OBS: Não toco nada de bateria!!!! risos. Eu até poderia sequenciar no teclado... mais vai dar muito trabalho... por isso pretendo que os próprios "clientes" façam isso.. usando é claro.. uma bateria eletrônica!!!!

    Desde já agradeço.

    Valefort
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    hehe, sao poucos aqui q tem bateras eletronicas, ou q entendem

    eu por exemplo nao sei nada disso q vc falou ai
    vou ficar devendo..

    sIAMESE
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Pra mim isso é coisa de outro mundo!
    Não entendo nadinha de bateria eletronica também.

    Jabijirous
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    lbsilva

    bom se voce for realmente usar os softwares voce pode comprar um módulo barato só pra ter o midi out!! assim voce controlaria o bfd ou DKF da vida!! eu tenho um amigo meu q tem um estudio que faz assim!!

    eu nao sou baterista, apenas programo no teclado,mas se tivesse que comprar uma bateria eletronica iria fazer isso!! pq eu iria comprar um modulo caro se nao vou usar os sons dele????

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual Midi Trigger comprar?