Aew galera, preciso de ajuda!

    Autor Mensagem
    Cinderella_Drummer
    Veterano
    # dez/06


    Eaew galera..
    entaum...tava precisando da opinião de vcs..
    tenho pratos da Orion serie Rage Bass...com som pesado e explosivo, ótimos para lugares abertos e shows....bom para o estilo que eu toko que eh Hard.
    Porém to pensando em trokar os pratos...
    e tava dando uma olhada...nos Zildjians.
    serie Z...com sons explosivos e uma grande resistencia
    e a serie k custom...que tem um som lindo, perfeito...mas com um custo elevado..
    aceito sugestoes tbm de pratos Sabian e Paiste...
    pretendo gastar na faixa entre R$1000,00 -> R$3000,00
    vlw galera!
    abraços..

    sIAMESE
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Eu nunca toquei com Zildjians, Sabians e Paiste.

    Se fosse eu, com toda essa grana, pegava Avedis Zildjians.

    DrummerZ
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Cinderella_Drummer
    Bom.. Não vou fzer todo discurço deno. Da uma procurada sobre K Zildjian ake no fórum. Vc vai vr q eles naum são indicados pra hard. São pra Jazz. Os Z jah saum pra Rock pesado mesmo. Sabian eu naum t aconselharia por um motivo: mtos bateras q eu conheço e q jah usaram me disseram q naum curtiram mto pq sabians saum pratos mais 'moles' e envergam fácil aumentando à tendencia à rachaduras. Paiste vc pega qlqr linha. Todas são pra rock. Ms se vc não costuma tocar com força, não t aconselho a linha Paiste Rude, pq ela tm q usar mta força pra tirar um bom som dos pratos. Eu indico a Signature, q abre mais fácil. Vc pode montar um kit mtu afud d hi-hat, ataque e ride. Mais q isso, nessas marcas com linhas boas, axo meio dificil. Ms da uma checada no Mercado Livre. Lah sempre tm ótimos lances de semi-novos.

    Abraços!

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Se fosse eu, com toda essa grana, pegava Avedis Zildjians. (2)

    Cinderella_Drummer
    A série Z é boa sim para o estilo, vale a pena.

    Fique de olho nos comentários do Amok.

    Cinderella_Drummer
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Vlw a todos que estaum dando suas opiniões!
    a serie Z eh bom sim...jah tokei na batera de um amigo e gostei mto dos pratos...
    mas pelo fato de nunca ter tocado com pratos Paiste, tenho curiosidade em saber se saum bons como falam!
    vlw!
    aguardo sugestões!

    Amok
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Cinderella_Drummer
    Os K Custom realmente têm um som espetacular, quando tocados sozinhos. O problema é o contexto. Quando vc usa, por exemplo, um ride K Custom pra tocar hard rock, os pings ficam soterrados pela guitarra e os sutis overtones do prato, que dão toda a sua coloração, ficam praticamente inaudíveis. Já um Z Custom tem um som bem cortante, agudo e definido, que se sobrepõe à massa sonora da banda. Daí ser mais indicado. Na minha opinião, o melhor ride pra hard/heavy é o Rude da Paiste, mas vc tem que usar uns baquetões 2A pra fazer o menino falar, sem mencionar que o bicho é feio demais (minha opinião). Outras sugestões (entre os que conheço) são o A Custom Projection Ride de 20" (som bonito e cortante), e o tradicional Avedis Ping Ride de 22" (o antigo som do Neil Peart). Pros crashes, Avedis Rock ou Z Custom (Medium ou Rock). Pros hats, um par K/Z de 14" (fala muito alto, mas é meio "duro") ou os New Beat (ou Quick Beat, se achar) da Zildjian.
    Entre os Sabians, com as ressalvas do DrummerZ, existe a linha AAX, que tem um som compativel com hard e Heavy, mas eu não conheço pessoalmente, então não vou falar a respeito.

    [ ]´s

    Cinderella_Drummer
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    É...essa ride da Paiste eu gostei...parece ser bom mesmo...os pratos saum robustos e pesados....bem pro estilo hard...bem pra mim mesmo...meio batera louco saka?! xP
    Quanto a Crashes eu jah me decidi, vo fika com os Rock da serie Z Da Zildjian...
    mas oq pesa..mesmo...saum os hi-hats kra...ateh hj naum axei um que tenha um som que me agrade...
    quem kiser sugerir algo?! estou a disposição para descutir sobre alguns!
    Vlw...
    Grato a todos que estaum dando suas opiniões a respeito!

    Keep on rockin'n free world!

    Cinderella_Drummer
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    esse ride*
    malz aew!!

    DrummerZ
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Cinderella_Drummer
    Cara, eu particularmente não curto o som dos hi-hats nacionais. E entre as marcas importadas, o q menos t recomendo e Sabian. Pq Sabian eh mto frágil, além de eu naum axar o som td aquilo q eles cobram. A Paiste, qlqr prato q vc pegue, vai tr um som mais grave e pesado. O q vai diferenciar são os tipos de som (sujos ou limpos), jah q toda Paiste eh praticamente voltada pra Rock, Metal e afins. Já a Zildjian eh uma marca mais pop, com timbres variados de grave a agudos. Essa marca seria mais pra um pop, jazz, esses ritmos mais leves, apesar de tr tb as linhas Avediz (mais versáteis) e as Z, q vc já disse q naum curtiu.
    Estive dando uma olhada nos Meinl e nos Ufip
    Esses são interessantes tb.

    Abraços!

    sIAMESE
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Cara, eu particularmente não curto o som dos hi-hats nacionais. E entre as marcas importadas, o q menos t recomendo e Sabian. Pq Sabian eh mto frágil, além de eu naum axar o som td aquilo q eles cobram

    Quanto aos Hats nacionais, gosto muito do Orion Vizzius 13". Quanto a Sabian, me parece que ela tem uma liga meio fraca, não são pratos 'durões', eles brilham muito e racham mais fácil que os outros importados, ja vi muitas reclamações a respeito.

    Eu ficaria com Avedis Zildjians, para mim são os melhores e mais duráveis.

    Cinderella_Drummer
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    DrummerZ gostei mto dos hi-hats Meinl....
    tem um som explosivo....pesado...naum sei definir...
    nossa...gostei mesmo, eu naum conhecia essa marca ainda...
    me surprendi com o som deles...soh que deve ser meio dificil acha-los...(mais dificil)..se souber onde posso ir para testa-los ficaria grato.
    vlw pela ajuda DrummerZ.

    sIAMESE.....axo o som dos Avedis espetaculares mesmo...
    mas infelizmente naum simpatizei com eles....meu professor usa...e quando toko na batera dele, naum me sinto a vontade....naum consigo tirar deles oq eu kero....mas mesmo assim vlw pela dica! ;]

    por enquanto gostei mesmo da serie Rude da Paiste, como o Amok disse ....axei o som fenomenal, embora seja dificil conseguir tirar um som bom deles....

    e essa marca que pra mim eh nova ''Meinl''...me surprendeu...com seu som
    vou pesquisar mais....

    Vlw galera a todos que estaum me ajudando dando suas opiniões..passando oq sabem!

    ainda aceitando sugestões!
    vlw...

    Cinderella_Drummer
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Aew...
    vou falar oq eu ''montei''...
    digam-me se é viavel ou se naum é...

    Ride = o que teve o som que mais me satisfez foi = Paiste Power Rude 20"

    Hi-Hats = estou em duvida entre 14" Z CUSTOM MASTERSOUND HIHATS \ 14” NEW BEAT ZILDJIAN \ 14” QUICK BEAT ZILDJIAN \ HEAVY SOUNDWAVE HI HAT MEINL \ Rock Hats 14" Paiste serie 2002

    Crashes = Zildjian Z Custom (Medium e Rock) \ Rock Crash Paiste
    Power Crash Paiste
    da serie 2002....naum sei se ela eh indicada pra hard, mas o som eh muti bom

    bom...ateh agora...esses são os pratos que eu mais gostei...
    aceitando criticas e sugestões...
    Obrigado!

    Soulface
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Cinderella_Drummer
    Pra tocar hard rock, eu prefiro os A Custom da Zildjan do q os Z Custom.
    Eles tem um timbre mais brilhante.
    Os Z Custom já são mais densos, pesados. Mas tem mais volume tb.

    Bom, questão de gosto.
    Ambos são de excelente qualidade.

    DrummerZ
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Cinderella_Drummer
    Cara, infelismente eu axo q a Meinl naum manda seus pratos (q saum realmente fabulosos) p Brasil. Naum q eu tenha conhecimento, pelo menos. Ms vc pode fazr uma encomenda no site, ou então pesquizar em sites como o mercado livre (se num quiser um usado, pergunte como ele comprou). Corra atrás. Eu tive oportunidade d tocar em uns já, e são mto bons. Valem a pena.
    Entre os hi-hat o new beat eh u mais versátil (eu tenhu um e gosto mto). O quick beat eh o mais seco, ms dentre esses eu recomendo p vc o Z ou o 2002, pq são ambos pratos mais grossos, mais volumosos e eoncorpados.
    Entre os crashes, ambos são pra rock/metal/hard etc. Escolha oq lhe agrada mais, ms lembre-se: um diametro maior som mais volumoso. um diametro menor (no minimo 17' p som q vc toca) mais versatilidade.

    Abraços!

    Cinderella_Drummer
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Aew Galera....
    vlw pela ajuda de todos....
    vcs realmente me ajudaram, e tenho ctza de q todos aki manjam...
    e vou confiar em vcs de olhos fechados!!
    bom meu set de pratos fikara assim:

    antes de colokar o set, keria dizer que a Paiste me surpriendeu com seus pratos....antes nunca tinha tokado com pratos paiste.....dai eu fui em uma loja e os testei....mew...meus olhos brilharam saka?!?! uiaHAiuhaUIHAiuaH...foda....

    Ride = Power Rude 20" PAISTE
    Crashes = Power Crash 2002 \ Rock Crash 2002 PAISTE (estou me desidindo....)
    Hi-hats = Rock Hats 14" PAISTE
    e quanto aos chinas...fikarei com o meu da Rage Bass...que eh meu shodó! xP
    e splahes....tbm os da Rage Bass que eu tenho!!!

    gostaria de agradecer a todos mais uma vez!!
    vlw pela ajuda aew!!
    e sucesso pra todos!!
    ;]


    Keep on rockin'n free world!!!

    DrummerZ
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Cinderella_Drummer
    Ótima escolha! =)
    Pratos exelentes.
    Espero q vc curta eles por mto tempo e q eles t tragam o prazer d fazer uq se gosta.

    Abraços!

    bauru
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Bom dia galera, estou fechando negocio em uma rmv road ls 03 tons, ferragem hard tech, por 1.680,00, não conheço a criança, só sei que alguns bateristas feras a usam, mas tenho medo de investir essa grana num produto que possa me dar dor de cabeça, então resolvi pedir ajuda aos colegas bateras, se alguem puder contribuir com informações, agradeço.

    DrummerZ
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    bauru
    Uma Road por 1.680? Alguem me corrija se eu estiver errado, ms a Road naum eh um dos modelos baixos da rmv?
    Cara, por 1680 vc axa umas concept q saum as top da rmv.
    Ms como ela tm lançado uns modelos atualmente nah sei a qts anda. Espera ae q a galera t responde melhor ae.

    Abraços!

    Cinderella_Drummer
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    eaew!!
    se eu naum me engano tem a nova RMV Road up **se eu naum me engano**....e ela eu to sem base de preço.....mas ouvi falar mto bem dela...
    tbm tem a RMV Lacquer....essa sim eu sei que eh boa...vem com peles hidráulicas....3 tons...ela eh lacqueada.....a caixa dela eh super foda...pelo menos eu axei...

    mas kra se for soh a RMV Road....axo que tah bem salgado o preço, mas sei lah da uma pesquisada aew!!!
    vlw! esperot er ajudado!

    Cinderella_Drummer
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    só pra completar....axo que a Road comum naum vem com ferragens hard-tech....vc deve ter cunfundido os nomes como disse a cima!!
    ve lah direito e posta aki pra nós!!
    vlw!!!

    leossampaio
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Cinderella_Drummer
    cara antes de tudo de uma olhada na serie aa metalx da sabian com bastante destaque para os chimbais e conduçoes pra vc q curte hard e heavy como eu acho q vc vai gostar deles agora se vc quiser economizar um cadim da uma olhada na serie DH rock da stagg q eru tb gostei e alem do mais eu os achei versateis

    bauru
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Feliz 2007!!

    Galera, comprei a RMV LS (03 tons 08,10,12) surdo susp. (14), 02 estantes Hardtech, maquina chimbal, pedal, e o vendedor ainda deu de brinde 03 pratos da Plante (são ruins, mas pra quem iria ficar sem nada, valeu), deixo aqui o meu agradecimento a todos, a batera tem um som muito féra, eu não conhecia, mas depois que toquei fiquei apaixonado pelos tons de 08 e 10, são incriveis. Valeu galera, e estarei escrevendo mais.

    DrummerZ
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Outro grande furo da RMV eh um surdo suspenso de 14'. Ms.. há qm curta. =)

    Abraços!

    Baqueiro
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Baqueiro
    · votar


    bauru
    correção: suas estantes não são hard-tech... verifique que só tem uma presilha de altura.


    Ah, e quanto ao surdo suspenso é só saber afinar direito... o meu tá com um sonzão que ninguém diz que é 14".

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    DrummerZ

    Nossa. Pessoalmente, não gosto de tambores pequenos, ainda mais um surdo.

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Baqueiro
    Ah, e quanto ao surdo suspenso é só saber afinar direito... o meu tá com um sonzão que ninguém diz que é 14".

    Sim sim, mas nada como um surdão de 18! =D

    DrummerZ
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Thiago Yoshiki
    O d 16' é o meu preferido. 14' só se fosse pra deixar do lado esquerdo (já q sou 'destro'). Algo tipo um Virgil Donati.
    Ms se vc tocar um pop, ou qlqr coisa mais leve, nd melhor q um 14'.
    Ms axo estranho pq vejo mtos metaleiros (ake no fórum msm) q kerem apostar na RMV. Posso estar errado, ms tambores pequenos não são o oposto à idéia do metal?
    Eu q nem toco algo tão pesado, prefiro os tambores maiores. Ms gosto não se discute. =)

    Abraços!

    Valefort
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    DrummerZ

    Depende dos tambores pequenos.. ehhe
    por isso q to esperando a Adah pra eu da uma conferida ;D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aew galera, preciso de ajuda!