Autor |
Mensagem |
Cinderella_Drummer Veterano |
# dez/06
Eaew galera..
entaum...tava precisando da opinião de vcs..
tenho pratos da Orion serie Rage Bass...com som pesado e explosivo, ótimos para lugares abertos e shows....bom para o estilo que eu toko que eh Hard.
Porém to pensando em trokar os pratos...
e tava dando uma olhada...nos Zildjians.
serie Z...com sons explosivos e uma grande resistencia
e a serie k custom...que tem um som lindo, perfeito...mas com um custo elevado..
aceito sugestoes tbm de pratos Sabian e Paiste...
pretendo gastar na faixa entre R$1000,00 -> R$3000,00
vlw galera!
abraços..
|
sIAMESE Veterano |
# dez/06
· votar
Eu nunca toquei com Zildjians, Sabians e Paiste.
Se fosse eu, com toda essa grana, pegava Avedis Zildjians.
|
DrummerZ Veterano |
# dez/06
· votar
Cinderella_Drummer
Bom.. Não vou fzer todo discurço deno. Da uma procurada sobre K Zildjian ake no fórum. Vc vai vr q eles naum são indicados pra hard. São pra Jazz. Os Z jah saum pra Rock pesado mesmo. Sabian eu naum t aconselharia por um motivo: mtos bateras q eu conheço e q jah usaram me disseram q naum curtiram mto pq sabians saum pratos mais 'moles' e envergam fácil aumentando à tendencia à rachaduras. Paiste vc pega qlqr linha. Todas são pra rock. Ms se vc não costuma tocar com força, não t aconselho a linha Paiste Rude, pq ela tm q usar mta força pra tirar um bom som dos pratos. Eu indico a Signature, q abre mais fácil. Vc pode montar um kit mtu afud d hi-hat, ataque e ride. Mais q isso, nessas marcas com linhas boas, axo meio dificil. Ms da uma checada no Mercado Livre. Lah sempre tm ótimos lances de semi-novos.
Abraços!
|
Thiago Yoshiki Veterano |
# dez/06
· votar
Se fosse eu, com toda essa grana, pegava Avedis Zildjians. (2)
Cinderella_Drummer
A série Z é boa sim para o estilo, vale a pena.
Fique de olho nos comentários do Amok.
|
# dez/06
· votar
Vlw a todos que estaum dando suas opiniões!
a serie Z eh bom sim...jah tokei na batera de um amigo e gostei mto dos pratos...
mas pelo fato de nunca ter tocado com pratos Paiste, tenho curiosidade em saber se saum bons como falam!
vlw!
aguardo sugestões!
|
Amok Veterano |
# dez/06
· votar
Cinderella_Drummer
Os K Custom realmente têm um som espetacular, quando tocados sozinhos. O problema é o contexto. Quando vc usa, por exemplo, um ride K Custom pra tocar hard rock, os pings ficam soterrados pela guitarra e os sutis overtones do prato, que dão toda a sua coloração, ficam praticamente inaudíveis. Já um Z Custom tem um som bem cortante, agudo e definido, que se sobrepõe à massa sonora da banda. Daí ser mais indicado. Na minha opinião, o melhor ride pra hard/heavy é o Rude da Paiste, mas vc tem que usar uns baquetões 2A pra fazer o menino falar, sem mencionar que o bicho é feio demais (minha opinião). Outras sugestões (entre os que conheço) são o A Custom Projection Ride de 20" (som bonito e cortante), e o tradicional Avedis Ping Ride de 22" (o antigo som do Neil Peart). Pros crashes, Avedis Rock ou Z Custom (Medium ou Rock). Pros hats, um par K/Z de 14" (fala muito alto, mas é meio "duro") ou os New Beat (ou Quick Beat, se achar) da Zildjian.
Entre os Sabians, com as ressalvas do DrummerZ, existe a linha AAX, que tem um som compativel com hard e Heavy, mas eu não conheço pessoalmente, então não vou falar a respeito.
[ ]´s
|
# dez/06
· votar
É...essa ride da Paiste eu gostei...parece ser bom mesmo...os pratos saum robustos e pesados....bem pro estilo hard...bem pra mim mesmo...meio batera louco saka?! xP
Quanto a Crashes eu jah me decidi, vo fika com os Rock da serie Z Da Zildjian...
mas oq pesa..mesmo...saum os hi-hats kra...ateh hj naum axei um que tenha um som que me agrade...
quem kiser sugerir algo?! estou a disposição para descutir sobre alguns!
Vlw...
Grato a todos que estaum dando suas opiniões a respeito!
Keep on rockin'n free world!
|
# dez/06
· votar
esse ride*
malz aew!!
|
DrummerZ Veterano |
# dez/06
· votar
Cinderella_Drummer
Cara, eu particularmente não curto o som dos hi-hats nacionais. E entre as marcas importadas, o q menos t recomendo e Sabian. Pq Sabian eh mto frágil, além de eu naum axar o som td aquilo q eles cobram. A Paiste, qlqr prato q vc pegue, vai tr um som mais grave e pesado. O q vai diferenciar são os tipos de som (sujos ou limpos), jah q toda Paiste eh praticamente voltada pra Rock, Metal e afins. Já a Zildjian eh uma marca mais pop, com timbres variados de grave a agudos. Essa marca seria mais pra um pop, jazz, esses ritmos mais leves, apesar de tr tb as linhas Avediz (mais versáteis) e as Z, q vc já disse q naum curtiu.
Estive dando uma olhada nos Meinl e nos Ufip
Esses são interessantes tb.
Abraços!
|
sIAMESE Veterano |
# dez/06
· votar
Cara, eu particularmente não curto o som dos hi-hats nacionais. E entre as marcas importadas, o q menos t recomendo e Sabian. Pq Sabian eh mto frágil, além de eu naum axar o som td aquilo q eles cobram
Quanto aos Hats nacionais, gosto muito do Orion Vizzius 13". Quanto a Sabian, me parece que ela tem uma liga meio fraca, não são pratos 'durões', eles brilham muito e racham mais fácil que os outros importados, ja vi muitas reclamações a respeito.
Eu ficaria com Avedis Zildjians, para mim são os melhores e mais duráveis.
|
# dez/06
· votar
DrummerZ gostei mto dos hi-hats Meinl....
tem um som explosivo....pesado...naum sei definir...
nossa...gostei mesmo, eu naum conhecia essa marca ainda...
me surprendi com o som deles...soh que deve ser meio dificil acha-los...(mais dificil)..se souber onde posso ir para testa-los ficaria grato.
vlw pela ajuda DrummerZ.
sIAMESE.....axo o som dos Avedis espetaculares mesmo...
mas infelizmente naum simpatizei com eles....meu professor usa...e quando toko na batera dele, naum me sinto a vontade....naum consigo tirar deles oq eu kero....mas mesmo assim vlw pela dica! ;]
por enquanto gostei mesmo da serie Rude da Paiste, como o Amok disse ....axei o som fenomenal, embora seja dificil conseguir tirar um som bom deles....
e essa marca que pra mim eh nova ''Meinl''...me surprendeu...com seu som
vou pesquisar mais....
Vlw galera a todos que estaum me ajudando dando suas opiniões..passando oq sabem!
ainda aceitando sugestões!
vlw...
|
# dez/06
· votar
Aew...
vou falar oq eu ''montei''...
digam-me se é viavel ou se naum é...
Ride = o que teve o som que mais me satisfez foi = Paiste Power Rude 20"
Hi-Hats = estou em duvida entre 14" Z CUSTOM MASTERSOUND HIHATS \ 14” NEW BEAT ZILDJIAN \ 14” QUICK BEAT ZILDJIAN \ HEAVY SOUNDWAVE HI HAT MEINL \ Rock Hats 14" Paiste serie 2002
Crashes = Zildjian Z Custom (Medium e Rock) \ Rock Crash Paiste
Power Crash Paiste
da serie 2002....naum sei se ela eh indicada pra hard, mas o som eh muti bom
bom...ateh agora...esses são os pratos que eu mais gostei...
aceitando criticas e sugestões...
Obrigado!
|
Soulface Veterano |
# dez/06
· votar
Cinderella_Drummer
Pra tocar hard rock, eu prefiro os A Custom da Zildjan do q os Z Custom.
Eles tem um timbre mais brilhante.
Os Z Custom já são mais densos, pesados. Mas tem mais volume tb.
Bom, questão de gosto.
Ambos são de excelente qualidade.
|
DrummerZ Veterano |
# dez/06
· votar
Cinderella_Drummer
Cara, infelismente eu axo q a Meinl naum manda seus pratos (q saum realmente fabulosos) p Brasil. Naum q eu tenha conhecimento, pelo menos. Ms vc pode fazr uma encomenda no site, ou então pesquizar em sites como o mercado livre (se num quiser um usado, pergunte como ele comprou). Corra atrás. Eu tive oportunidade d tocar em uns já, e são mto bons. Valem a pena.
Entre os hi-hat o new beat eh u mais versátil (eu tenhu um e gosto mto). O quick beat eh o mais seco, ms dentre esses eu recomendo p vc o Z ou o 2002, pq são ambos pratos mais grossos, mais volumosos e eoncorpados.
Entre os crashes, ambos são pra rock/metal/hard etc. Escolha oq lhe agrada mais, ms lembre-se: um diametro maior som mais volumoso. um diametro menor (no minimo 17' p som q vc toca) mais versatilidade.
Abraços!
|
# dez/06
· votar
Aew Galera....
vlw pela ajuda de todos....
vcs realmente me ajudaram, e tenho ctza de q todos aki manjam...
e vou confiar em vcs de olhos fechados!!
bom meu set de pratos fikara assim:
antes de colokar o set, keria dizer que a Paiste me surpriendeu com seus pratos....antes nunca tinha tokado com pratos paiste.....dai eu fui em uma loja e os testei....mew...meus olhos brilharam saka?!?! uiaHAiuhaUIHAiuaH...foda....
Ride = Power Rude 20" PAISTE
Crashes = Power Crash 2002 \ Rock Crash 2002 PAISTE (estou me desidindo....)
Hi-hats = Rock Hats 14" PAISTE
e quanto aos chinas...fikarei com o meu da Rage Bass...que eh meu shodó! xP
e splahes....tbm os da Rage Bass que eu tenho!!!
gostaria de agradecer a todos mais uma vez!!
vlw pela ajuda aew!!
e sucesso pra todos!!
;]
Keep on rockin'n free world!!!
|
DrummerZ Veterano |
# dez/06
· votar
Cinderella_Drummer
Ótima escolha! =)
Pratos exelentes.
Espero q vc curta eles por mto tempo e q eles t tragam o prazer d fazer uq se gosta.
Abraços!
|
bauru Veterano |
# dez/06
· votar
Bom dia galera, estou fechando negocio em uma rmv road ls 03 tons, ferragem hard tech, por 1.680,00, não conheço a criança, só sei que alguns bateristas feras a usam, mas tenho medo de investir essa grana num produto que possa me dar dor de cabeça, então resolvi pedir ajuda aos colegas bateras, se alguem puder contribuir com informações, agradeço.
|
DrummerZ Veterano |
# dez/06
· votar
bauru
Uma Road por 1.680? Alguem me corrija se eu estiver errado, ms a Road naum eh um dos modelos baixos da rmv?
Cara, por 1680 vc axa umas concept q saum as top da rmv.
Ms como ela tm lançado uns modelos atualmente nah sei a qts anda. Espera ae q a galera t responde melhor ae.
Abraços!
|
# dez/06
· votar
eaew!!
se eu naum me engano tem a nova RMV Road up **se eu naum me engano**....e ela eu to sem base de preço.....mas ouvi falar mto bem dela...
tbm tem a RMV Lacquer....essa sim eu sei que eh boa...vem com peles hidráulicas....3 tons...ela eh lacqueada.....a caixa dela eh super foda...pelo menos eu axei...
mas kra se for soh a RMV Road....axo que tah bem salgado o preço, mas sei lah da uma pesquisada aew!!!
vlw! esperot er ajudado!
|
# dez/06
· votar
só pra completar....axo que a Road comum naum vem com ferragens hard-tech....vc deve ter cunfundido os nomes como disse a cima!!
ve lah direito e posta aki pra nós!!
vlw!!!
|
leossampaio Veterano |
# dez/06
· votar
Cinderella_Drummer
cara antes de tudo de uma olhada na serie aa metalx da sabian com bastante destaque para os chimbais e conduçoes pra vc q curte hard e heavy como eu acho q vc vai gostar deles agora se vc quiser economizar um cadim da uma olhada na serie DH rock da stagg q eru tb gostei e alem do mais eu os achei versateis
|
bauru Veterano |
# jan/07
· votar
Feliz 2007!!
Galera, comprei a RMV LS (03 tons 08,10,12) surdo susp. (14), 02 estantes Hardtech, maquina chimbal, pedal, e o vendedor ainda deu de brinde 03 pratos da Plante (são ruins, mas pra quem iria ficar sem nada, valeu), deixo aqui o meu agradecimento a todos, a batera tem um som muito féra, eu não conhecia, mas depois que toquei fiquei apaixonado pelos tons de 08 e 10, são incriveis. Valeu galera, e estarei escrevendo mais.
|
DrummerZ Veterano |
# jan/07
· votar
Outro grande furo da RMV eh um surdo suspenso de 14'. Ms.. há qm curta. =)
Abraços!
|
Baqueiro Veterano |
# jan/07 · Editado por: Baqueiro
· votar
bauru
correção: suas estantes não são hard-tech... verifique que só tem uma presilha de altura.
Ah, e quanto ao surdo suspenso é só saber afinar direito... o meu tá com um sonzão que ninguém diz que é 14".
|
# jan/07
· votar
DrummerZ
Nossa. Pessoalmente, não gosto de tambores pequenos, ainda mais um surdo.
|
# jan/07
· votar
Baqueiro
Ah, e quanto ao surdo suspenso é só saber afinar direito... o meu tá com um sonzão que ninguém diz que é 14".
Sim sim, mas nada como um surdão de 18! =D
|
DrummerZ Veterano |
# jan/07
· votar
Thiago Yoshiki
O d 16' é o meu preferido. 14' só se fosse pra deixar do lado esquerdo (já q sou 'destro'). Algo tipo um Virgil Donati.
Ms se vc tocar um pop, ou qlqr coisa mais leve, nd melhor q um 14'.
Ms axo estranho pq vejo mtos metaleiros (ake no fórum msm) q kerem apostar na RMV. Posso estar errado, ms tambores pequenos não são o oposto à idéia do metal?
Eu q nem toco algo tão pesado, prefiro os tambores maiores. Ms gosto não se discute. =)
Abraços!
|
Valefort Veterano |
# jan/07
· votar
DrummerZ
Depende dos tambores pequenos.. ehhe
por isso q to esperando a Adah pra eu da uma conferida ;D
|