Ajuda com Tablatura

    Autor Mensagem
    paulo.rpc
    Veterano
    # nov/06


    Pessoal, preciso de ajuda de vcs
    To começando agora a tocar bateria
    eu queria uma lista daqueles numero q indicam qual a parte da bateria, saka:
    30 = bumbo e talz

    e outra coisa, alguem sabe algum programa q eu possa criar as tablaturas com esse numero e ouvir para ver como ficou ?

    se alguem puder me ajuda ficarei mto grato

    obrigado

    abs

    DrummerZ
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    paulo.rpc
    Puts.. não sei se sou eu mas.. Não entendi uq vc quis dizer!
    Número? Do q? Tamanho? Ou tablaturas e afins?

    Programas vc pode vr na pág inicial do cifraclub. Da uma olhada v c num axa alguma coisa. Eu jah tive uns shareware, ms os bons vc ten q comprar. Baixando d graça eh dificil de axar algum bom.

    Abraços!

    Rodrigo Salles
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    paulo.rpc

    Opa!!
    Cara, dá uma olhadinha nesse tópico aqui: como ler tablaturas de batera


    Falou!!

    Rrafizs
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    paulo.rpc

    Esses dias eu tava procurando a mesma coisa, e achei em um tópico, mas não consegui achar ele de novo agora pra te passar.
    Mas mesmo assim eu anotei as principais peças.

    Ai vai então:

    36 - Bumbo
    46 - Chimbal aberto
    44/42 - Chimbal fechado (um com a baqueta e o outro no pedal)
    40 - Caixa
    57 - Ataque
    49 - Ataque
    53 - Cupula da condução
    59 - Condução
    51 - Condução
    55 - Splash
    50 - Tom 1
    48 - Tom 2
    47 - Tom 3
    45 - Tom 4
    43 - Surdo 1
    41 - Surdo 2

    Essas peças são pro Guitar Pro, eu não sei se é igual pra todos os programas, mas deve ser...

    ;]

    Rrafizs
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    paulo.rpc
    Ah, e o Guitar Pro, não sei se tu conhece mas da de criar tablaturas nele, só que eu não sei como. O som é legal.
    É tu só fuça, que aprede rapidin como criar tablaturas.

    Acho que tu vai gosta dele, isso se tu ja não conhece...

    ;D

    DrummerZ
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Rrafizs
    Ah.. eh do guitar pro..
    Num gosto mto, ms enfim... =D

    Abraços!

    Rrafizs
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    DrummerZ

    Eu gosto muito do Guitar Pro
    Acho um ótimo programa ;}
    E eu não conheço outro melhor... Mas também, nada contra quem não goste...

    [:

    Soulface
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    paulo.rpc
    Cara, esse números não tem nada a ver com tablatura.
    São apenas comando de um programa de computador. Nunca decore isso como tablatura pq vai ser bastante inútil. Isso só serve para ser utilizado no Guitar Pro. Q aliás, é um programa q não me agrada nem um pouco em termos baterísticos.
    Nem sempre essas "tablaturas" são feitas por bateristas. OQ resulta em algo meio por cima... Sem contar no timbre horrível.
    Qndo eu comecei a tocar bateria, não tinha esse negócio de pegar tudo em internet (graças a Deus). Obrigatóriamente, desenvolvi minha audição e hj posso tirar as músicas de ouvido sem a menor dificuldade.
    Aconselho todos a fazer o mesmo. Nada é masi fiel do q seus ouvidos e seus instintos.

    Baqueiro
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Soulface
    De acordo. Guitar Pro sux.

    Pra quem quer um editor de partitura profissional, procurem o Finale, acho que já saiu a versão 2007... tem no emule! Se já não vier com crack, procura em www.astalavista.box.sk que vc acha.

    Sou_o_verdadeiro_Cabelo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Vocês são tudo uns enjoados e preguiçosos... haehHaehAehhAE.
    Guitar pró é muito massa. Realmente tem uns que não dá nem pra achar parecido, mas se tu procura, nossa, tem umas músicas que são iguais. Eu não toco bateria né, mas na guitarra, sem dúvida se procurar, vai encontrar a tablatura perfeita.
    Eu uso Guitar Pró e com orgulho!!... HEahHEhAhehA.
    Valeu.

    Baqueiro
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Sou_o_verdadeiro_Cabelo
    como o nome diz, dá pra ver pra que que ele foi feito.
    e isso é forum de bateria

    Soulface
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Sou_o_verdadeiro_Cabelo
    Vocês são tudo uns enjoados e preguiçosos... haehHaehAehhAE
    Preguiçoso pra mim é qm depende de programa de computador e de pessoas q passem tablaturas pra esses programas, pra poder tirar as músicas...

    Eu uso Guitar Pró e com orgulho!!... HEahHEhAhehA.
    Por essas e outras q a música está em plena decadência... Prinpalmente no Brasil.

    Sou_o_verdadeiro_Cabelo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Baqueiro
    Soulface
    Ah, vão se cata. Vocês se acham os músicos fódas e tals, mas pra quem tá iniciando e tem pelo menos um pouco de humildade tem que admitir que ele ajuda muito os iniciantes que não tiram de ouvido. Sempre tem uns caras que se acham os donos da razão.

    Não, não, é por essas e outras que a sociedade está em plena decadência...Principalmente no Brasil.

    Rrafizs
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Soulface
    Não é por que pega algumas tablatura em programas, que não pode pegar de ouvido, acho que isso não tem nada a ver.
    Ás vezes esses programas faz você aprender...
    Ex: Tu quer porque quer pegar uma música, mas tu não consegue só ouvindo, mas tu tenta pegar ela, depois tu vai la pega a tablatura, escuta ela e pá. Isso vai fazer com que na próxima tu saiba.

    Rrafizs
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Mas como eu ja falei não sou contra quem não goste...
    Só sei la, eu acho que é bom, ainda mais pros novatos.

    ;D

    billy ramone
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    paulo.rpc
    e outra coisa, alguem sabe algum programa q eu possa criar as tablaturas com esse numero e ouvir para ver como ficou ?

    como ja falaram, tem o Guitar Pro
    eh so clicar em inserir, percussao- depois ja vem uma lista com os numeros e seus respectivos sons

    Soulface
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Sou_o_verdadeiro_Cabelo
    Não me acho nada. Nem toco porra nenhuma.
    Mas não dependo de ninguém pra tirar as músicas q eu qro. Me esforcei pra isso, e não é nada impossível pra ninguém. Basta largar a mão de ser preguiçoso.

    ele ajuda muito os iniciantes que não tiram de ouvido.
    É aí q nego fica preguiçoso... Vai depender disso pra sempre.
    E é por essas e outras sim! hehehehehehe

    Rrafizs
    Questão de persistência...
    Se eu for chamar a minha mãe cada vez q meu flho cagar na fralda, eu nunca vou aprender a cuidar dele.

    Rrafizs
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Soulface
    Mas tu pode chamar tua mãe pra ir te ensinar a trocar a fralda do teu filho, assim você vai aprendendo como cuidar dele.

    E não é porque eu uso Guitar Pro pra pegar algumas músicas, que eu vou depender dele pro resto da minha vida...

    Rodrigo Salles
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Rodrigo Salles
    · votar


    Rrafizs
    Mas tu pode chamar tua mãe pra ir te ensinar a trocar a fralda do teu filho, assim você vai aprendendo como cuidar dele.

    É justamente esse o ponto dele, se vc tem dificuldades em ouvir determinada passagem ou rítmo, a tablatura ou partitura é o instrumento perfeito pra eliminar isso. Mas é aí que mora o problema, esse tipo de expediente deveria ser usado apenas como auxílio.

    O que acontece é que o pessoal se acomoda e não se preocupa em treinar a percepção do ouvido, e até mesmo em explorar seu próprio feeling. Fica mecânico demais, artificial.

    Eu uso o Encore, mas não vivo dele, ao contrário, todas as músicas que eu tiro é no ouvidão!! Depois eu trascrevo pro Encore, percebe a diferença??

    Se vc não vai usá-lo em detrimento do seu ouvido, ótimo!! Vc é uma pessoa de atitude e extremo bom senso. Caso contrário, acabou de assinar seu atestado de óbito.

    Falou!!

    Rrafizs
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Então todos nós daqui pensamos iguais... Acho que era isso que todo mundo quiz dizer, mas ninguém se especificou.

    xP

    Soulface
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Rodrigo Salles
    Exatamente!!!
    Qnto menos se usar, melhor.
    É a minha opinião. E foi formada depois de ver inúmeros músicos (independente do instrumento) q não sabem tocar nem "atirei o pau no gato" se não tiver uma tab na frente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com Tablatura