Papa mama (toque duplo)

    Autor Mensagem
    Rodrigo Salles
    Veterano
    # ago/06


    Olá, pessoal!

    Antes de mais nada, não consta qualquer menção ao título acima na ferramenta de busca. Sendo assim...

    Será que vocês poderiam me dar algumas dicas de como corrigir a acentuação do exercício (ou melhor, a não acentuação)??

    D D E E . . . estou acentuando a primeira e a terceira semicolcheias, não consigo aplicar a mesma dinâmica em todas as notas.

    Falou, abraços!!

    Baqueiro
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Dica? Borracha... muita borracha.

    Rodrigo Salles
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Baqueiro
    Dica? Borracha... muita borracha.

    Condordo com você, mas tenho a sensação de que deve existir um caminho mais esclarecedor.

    E tem outra coisa, à medida que o andamento aumenta, a força acompanha (absurdamente) e mesma proporção!!

    Enfim, dinâmica é a alma do negócio. Explanações, por favor, ajuda ae...

    DrummerZ
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Rodrigo Salles
    Provavelmente eh pq vc está aplicando o exercicio de maneira "incorreta" por assim dizer.
    na real, mto batera faz o double stroke (papamama prao intimos) c o antebraço, o q aumenta o trabalho e diminui a precisão e consequentemente, acentuações e afins.
    Pra aplicar corretamente essa técnica vc tem q tr uma boa dinamica nas mãos. Vc usa os dedos mingo, anelar e pai de todos (os q fazem a mola da mão, no matched grip, pois no traditinal a mola eh feita c o indicador e o pai d tds).
    Enfim... Treine o lance das mãos em um pad de borracha, ou em qlqr superficie q naum t de rebote. Uma enciclopedia por ex.
    Um lance exepcionalmente bom q eu vi num video, pra vc treinar o movimento c as mãos e naum com os braços, resume-se basicamente nisso:
    -Pegue a baqueta pelo lado contrário, segurando pela "bunda" dela, sendo q a parte do corpo fica por td extensão do seu antebraço.
    -Faça os movimentos de doubles usando apenas o movimento natural de mola
    C isso, vc adquire mto mais precisão, força, e melhora consideravelmente sua coordenação nos movimentos básicos.
    Eh assim q eu to estudando agora. Hehe..
    Ms pra fazer um double c qualidade, vai demorar mtooo ainda. =P

    Abraços!

    Amok
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Rodrigo Salles
    A dica é aproveitar o rebote da baqueta. O primeiro golpe é o movimento de punho; quando a baqueta der o rebote, faça o segundo golpe usando a mola (fechando os dedos médio, anular e mínimo), com força, sem mover o punho. Então, o objetivo é obter dois toques com o mesmo volume, mas com movimentos diferentes da mão.
    E, como, sempre: comece devagar, concentrando-se no movimento. Use sempre o metrônomo. Quando o movimento estiver dominado, acelere o BPM e assim por diante.

    Bons exercícios.

    [ ]´s

    Rodrigo Salles
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Drummerz Enfim... Treine o lance das mãos em um pad de borracha, ou em qlqr superficie q naum t de rebote. Uma enciclopedia por ex.

    Amok A dica é aproveitar o rebote da baqueta. O primeiro golpe é o movimento de punho; quando a baqueta der o rebote, faça o segundo golpe usando a mola

    Bom, pessoal, minha intenção não é plantar a discórdia, ao contrário, sou grato pela ajuda, mas . . . estamos no meio de um paradoxo!!

    DrummerZ
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Rodrigo Salles
    Não há paradoxo. Hehe..
    O q eu e o Amok falamos está certo cara.
    Soh q o q eu falei, eh pra vc coordenar os movimentos, pq o rebote da pele eh diferente. Se vc pegar e treinar numa superficie sem rebote, a tua técnica vai ser melhor aprimorada e tu vai notar vem onde está o erro.
    Já o rebote q o Amok mencionou eh o jeito da execução. Vc bate normal, da primeira vez, e qdo a baketa voltar, vc da uma "falsa batida" c o movimento de mola, ae sim, aproveitando o rebote.
    Sl... naum foi mto boa a explicação, ms valeu a tentativa.
    Nah sou bom professor. Huhehuehuehue!!

    Abraços!

    Amok
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Rodrigo Salles
    Treinar em uma superfície com mínimo rebote ajuda a desenvolver o controle. Só que a pertir de uma certa velocidade, fica quase impossível fazer o exercício sem utilizar o rebote. É quando vc tem que utilizar mais os dedos que os punhos. Quando vc passar pra uma superfície com rebote, acaba ficando mais fácil controlar as baquetas. Outra dica é treinar com as baquetas invertidas.

    [ ]´s

    Rodrigo Salles
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    DrummerZ e Amok

    Desculpa, ae, gente, agora entendi...então, mãos à obra!!

    Obrigado!! Falou...

    Amok
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Rodrigo Salles
    Isso ae.
    Bons estudos

    [ ]´s

    DrummerZ
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Rodrigo Salles
    Faço minhas as palavras do Amok
    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Papa mama (toque duplo)