Autor |
Mensagem |
B4TER4 Veterano |
# ago/06
aew galerinha
bom eu to pensando em pega um china de 14
eu gosto de medidas pekenas pra batera em geral, nda mto estrondoso, dai to pensando em pega um crash 15 (esse eh ctza) e mais um china 14
mais ai vem a duvida:
china 14 presta??
sai um som decente e q combine com os crash 15 e 16??
a diferença do china de 14 pro de 16 eh d 30 reais, vale mais a pena pega o de 16?? naum pelo preço e sim pelo som
mais keria sabe mesmo c sai um som legal do 14
pois como disse curto medidas pekenas
abraços
|
DrummerZ Veterano |
# ago/06
· votar
B4TER4
Depende mto da marca, fabricação, liga, etc.
De um modo geral, pratos menores tem sustain menor, um som menos prolongado, um ataque rápido, agudo e não tem peso nem mto volume.
Geralmente eu vejo chinas de diametros menores (11/5', 12', 13', 14', etc), em cima de Rides, mas como pratos de efeitos não mto usados (apenas em algumas passagens).
O mais comum eh o batera ter um china menor e outro maior (De 16' p cima).
Agora, eh mais certo vc ii testa e v uq t agrada mais.
Particularmente eu pegaria um 16' (o meu eh 18'), pq tem mais volume, peso e axo q casa melhor c crashes de 15'.
Abraços!
|
B4TER4 Veterano |
# ago/06
· votar
tava vendo os RMV arabian
China 14
http://www.bateraclube.com.br/loja/product_info.php?products_id=767&PH PSESSID=5646d4fb746bb2387b179d2dd7a735cd
China 16
http://www.bateraclube.com.br/loja/product_info.php?products_id=768&PH PSESSID=5646d4fb746bb2387b179d2dd7a735cd
eh jah imaginava q iriam falar mais ou menos isso
mais vo da uma olhada mesmo, pelo preço c for pensa compensa mto mais o de 16, mais vo da uma olhada
peguei o preço do bateraclube como base, pois da pra consigui mais barato, o kit RMV Scorpion ai no batera tah quase 700 pila, paguei 550 no meu
eh eu keria pega um 11/5 mais o ruim eh q o meu ride c tem q pega bem perto na cupula pra sai um som show, dai pra mim num vai da mto certo, ateh testei com meu splash de 12 soh pra ve e num deu pra eu conduzi no lugar bom pra conduzi
mais vlw, postem mais coisas ai
aaaaaaa e vlw DrummerZ =)
|
leossampaio Veterano |
# ago/06
· votar
cara o china q eu conheci de 14 foi um zildjan k gostei muuito dele tem uma galera (principalmente do metal) q usa esses chinas de 14 pra fazer algumas passagens e contratempos em conducoes pq eles sao bem secos isso eh tudo q eu sei sobre chinas de 14
|
Thiago Yoshiki Veterano |
# ago/06
· votar
CHINA DE 14!!!!!!!
kara, bom mesmo são os de 16 pra cima.
vê se tu consegue um Kashmir de 16, esse tem som de grande.
|
SwingBatera Veterano |
# dez/06
· votar
B4TER4
Ressuscitando o tópico:
Se vc nao tem um china, pega um de 16" ou 18". Chinas de 14", 13", 12" e 11 1/2" são mais para percussionistas, mas nada impede que vc incremente seu set com um desses.
|
sIAMESE Veterano |
# dez/06
· votar
Cara, eu ja toquei num Octagon Signature-F de 15" e tinha um som muito bom e agradavel.
|
Amok Veterano |
# dez/06
· votar
Os chinas de 14" têm um som muito peculiar, bem "trashy" e curto. Seria o último tipo de prato que eu colocaria em meu setup, porque não tem muita utilidade num contexto de bateria pra rock.
[ ]´s
|