volume da caixa

    Autor Mensagem
    nanito
    Veterano
    # jun/06


    pessoal, o batera da minha banda tem uma bateria premier, daquelas inglesas. não sei se é boa, sei que é bonita e tem um som que me agrada muito pra tocar o estilo da banda, que é hardcore. só tem um pequeno defeito, o volume da caixa dele fica baixo e o chimbal e o bumbo ficam muito altos. e não é falta de força, o braço do loco é da largura da minha perna. o que pode ser feito pra ajeitar isso? trocar a caixa? trocar esteira? trocar as peles da caixa?! alguém dá uma ajuda por favor!

    TROPESSO
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    kra é o seguinte trok a esteira pega uma grande e a pele colok uma poroza q vai fik legau!!!!
    flw

    Baqueiro
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    ja ouviu falar em rimshot?

    jairohc
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    a caixa é de metal ou de madeira??

    DrummerZ
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    nanito
    Deve ser falta de prática, técnica ou habilidade. Existe o RimShot, como o Baqueiro falou. Eh uma técnica especial, principalmente pra ensaios, ond se precisa de volume. As caixas premier q eu saiba saum mto boas, ateh pra hardcore (algumas). Mas pode tambem ser a acústica do ambiente q naum eh boa. Isso eh bem plausível.
    Outra coisa eh ver a regulagem dos amplis.
    E não esqueça: musculos naum são a essencia de um bom baterista. Treino e técninca sim. =)

    leossampaio
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    muitas vezes nao eh forca e sim jeito mas os rim shoots podem funcionar e tb trocar as peles e afinar elas bem alto ahh sobre a batera se for premier eh uma puta batera se for premium eh uma batera legal

    TROPESSO
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    RimShot
    OQ É ISSO? POR FAVOR ME ESPLIQUEM!!!!!

    B4TER4
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    aro e caixa juntos (eu tinha a explicaçao boa, mais num lembrei intaum foi a tosca mesmo, huahuahuahuahu)

    mais agora c o kra for inventa d soh fika no rim o kra vai come uma baketa a cada musica

    mais num eh normal isso da caixa num sai som

    mais viu da uma olhada na posiçao q vc ouve e talz, vai q vc tah na frente da batera, ai mei logico q vc vai ouvi o bumbo mto mais(putz mais mesmo assim naum tem motivo d cubri a caixa)

    cara tem q ve, camo perguntaram acima a caixa eh d metal ou madeira?? tem esteira??

    axo melhor o abtera vir perguntar aki, ele explica melhor dai

    nanito
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ae pessoal!

    bah legal que a galera tá colaborando!!

    seguinte, a caixa é de madeira, e a esteira q ele tem não é das grandes, é uma meio fininha. a pele de cima é porosa e a de resposta não.

    esse lance do rim shot até q é uma idéia, já vi muito batera tocar assim, mas não seeeeeei se ia adiantar muito. mas é uma alternativa boa.

    qto ao volume dos instrumentos no ensaio, o unico que fica mais alto que a bateria é o vocal, o resto fica niveladinho.

    mas eu to dando uns toques pra ele, pq ele não se pilha muito a ficar horas mexendo nas coisas dele, mas to pilhando ele pra se puxar nessa regulagem da caixa, se não, até eu pego a caixa dele e passo o dia regulando.

    mas bah, valeu pelas dicas galera!! mais dicas são bem-vindas, vou levar em consideração o que vocês disseram aqui!!

    B4TER4
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    esse lance do rim shot até q é uma idéia, já vi muito batera tocar assim, mas não seeeeeei se ia adiantar muito. mas é uma alternativa boa.

    cara essa dica eh boa, mais pera-lá

    c o kra for toca toda a musica e todas as batidas na caixa com rim o cara vai destrui o aro dele em 1 mes
    rimshot eh usado pra c tah um "tchan" a mais numa virada por exemplo, naum pra fika batendo direto

    agora quanto a caixa, cara pega a caixa um dia e fuça em tudo nela ateh c acha o som com o volume ideal, afina e afroxa as peles e talz, vai indo e talz

    DrummerZ
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    nanito
    Se naum funcionar, bota um microfone. =)

    Amok
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Amok
    · votar


    B4TER4
    toca toda a musica e todas as batidas na caixa com rim o cara vai destrui o aro dele em 1 mes

    Meu aro Die-cast está inteirinho e tem zilhões de músicas que eu toco direto com rimshot. O que não dura é a baqueta. Mas concordo que o melhor uso pro rimshot não é pra tocar o groove, mas pra criar uns acentos legais. Minhas sugestões são as seguintes:
    1. Será que o cara não tá usando algum tipo de abafamento, tipo o-ring ?
    2. Ao invés de descer o braço na caixa, que tal pegar mais leve nos pratos ? Os ouvidos agradecem.
    3. Caixas de madeira realmente soam com menos volume que as de metal. Uma afinação mais alta e esteira larga aumentam o volume.
    4. Se a pele estiver velha e desgastada, o volume tb vai pro saco.

    [ ]´s

    Baqueiro
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Se rimshot destruisse o aro eu teria que comprar uma caixa nova sempre que fosse comprar baquetas. Além disso o rimshot gasta tanto as baquetas quanto qualquer outra coisa... (se nao kiser gastar baqueta bota uma moldura e pindura na parede) 95% das minhas baquetas quebradas foram em pratos, uns 4,7% em tambores (caixa etc) e 0,3% em pads (é foda, eu sei).

    Amok
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Baqueiro
    As baquetas não quebram no rimshot, mas elas começam a amolecer depois de um tempo.
    Nada como um bom crash de 19" colocado bem no alto pra partir uma baqueta...
    Agora, quebrar baquetas em pads... de qual zoológico vc fugiu ? =P

    [ ]´s

    nanito
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    hmmmmmmmmmm.

    tá, e se trocar as peles dela. tipo, colocando uma pele um poquinho grossa na resposta, beeeeeem esticada, será que adianta? estico mais a porosa ou a de resposta?

    essa dica da esteira eu já falei pro batera, to até pesquisando preços pra ele comprar uma maiorzinha. qual marca vcs recomendam?!

    qto à força q ele usa, ele segura a mão nos pratos, pois a gte quer mais é volume no bumbo e na caixa, mas o chipô dele é muito alto. é um orion eu acho.

    DrummerZ
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Baqueiro
    Huashsahasuhsauhsa... Puuts véio... Em pads!! Tu eh mto master-fodônico pra conseguir essa proeza. No meu caso seria tipo: gasta a baqueta no rim-shot e no hi-hat (dependendo. Antes colocava ele mais alto. Pra economizar, dei uma descida nele... Hehehe). Então, elas gastam e qdo toco nos pratos de ataque, elas simplesmente quebram.

    Mas o q eu realmente odeio saum as minhas baquetas de ponta de madeira. Sempre perdem a ponta antes de quebrar. Amo baqueta com ponta de madeira, mas qse sempre, uso elas mto tempo sem as pontas. E fik um som indefinido... =|
    Hehehehehehehehehehe...

    B4TER4
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Baqueiro
    Amok

    aaaaaa mais q destroi um poukinho destroi sim, naum em 1 mes como disse(foi modo d dize), mais jah vi altos cara q tocam direto d rimshot com os aros pareçendo uma onda, huahuahuahuahuhuahua

    putz e kebra baketa nos pads, huauhhuahuahuauhahu, esse eh o famoso padserra (intenderam han han piada foi boa aaaaaaaaaaaaaaa foi boa sim huahuauhahuahuahuhuahuahuuhauha)

    e d kebra as baketas jah kebrei em quase todas as peças =(

    tenho 2 pares q to soh esperando vua no olho d alguem a ponta, uhahuauhahuahuahu, minha baketa tah com corpinho violaum, huahuahuauhuha, ponta grossa dai vai afinando afinando e dai cresçe d novo huahuahuahuahuuhahuahuauh

    Amok
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    B4TER4
    jah vi altos cara q tocam direto d rimshot com os aros pareçendo uma onda

    Pode ser que o aro desses bateras não fosse grande coisa. Aro de caixa é coisa importante. Tem que ser Power Hoop ou Die Cast, senão num aguenta.

    [ ]´s

    nanito
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ae galera!!

    fui a procura de preços!!

    uma pele de resposta RMV por 24 pilas e uma esteira de 30 fios por 9 pilas! tá bom esse preço?!

    Amok
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Amok
    · votar


    nanito
    Esqueci de postar: quanto mais fina a pele de resposta, maior o ataque e a impressão de volume, mas a caixa zumbe mais. Esse preço tá legal, se vc levar em consideração que são itens que duram muito se vc cuidar bem. Lembre-se de que esteira muito tensionada "sufoca" o som.

    [ ]´s

    Baqueiro
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    eh cara essa historia de quebrar baqueta em pad eh foda... quase que eu volto na loja pra trocar!! essa baqueta durou 2 dias... eu comprei ela so pra tocar no pad, tava novinha sem nenhum arranhao... dai eu fui treinar umas acentuações nos paraddidles e no 2 dia metade da baqueta vuou... essa eh uma proeza pra contar pros meus netos eu admito...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a volume da caixa