double stroke ???

    Autor Mensagem
    carolina martins
    Veterano
    # fev/06


    como fazer o double stroke (papa mama)?eu naum consigo fazer meu pulso dar dua batidas consecutivas sem sair do tempo do metronomo
    como eu posso fazer pra me acostumar a fazer o double stroke?
    vlw

    Wiau
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Carolina, vc deve começar na velocidade que você consegue fazer sem embolar. Se vc faz aula e já tem a pegada "certa" é só treinar e ir aumentando a velocidade aos poucos.

    Amok
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    carolina martins
    Tem um truque (na verdade é trapaça; os exercicios de papa-mama tem como objetivo justamente desenvolver a velocidade dos punhos): o primeiro toque vc faz com a flexão do punho, daí, com o punho ainda em flexão, afrouxe a mola dos dedos pra liberar o rebote e em seguida feche a mola pro segundo toque. Assim vc faz dois toques em um unico movimento. Mas o jeito correto é esse que o Wiau postou: metrônomo em velocidade confortável até encher o saco; só depois acelere o BPM.

    [ ]´s

    carolina martins
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    sim eu treino com o metronomo mas sai algo assim tata...tata eu naum consigo criar uma coisa continua como qndo eu faço sigle beat aida mais agora q naum faço mais aulas tenhu q fazer tudo sozinha.....
    mas valeu pela dica...
    soh por curiosidade vc Amok jah eh baterista profissional?

    Amok
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    carolina martins
    Vc tem que pensar de modo contínuo: ta ta ta ta. Ou: papamamapapamama.... Faça um double stroke por click do metrônomo (colcheias): a cada click, toque cada lado alternadamente. Mais importante do que fazer o double rápido é sentir corretamente a divisão do tempo.

    Ah, sim: não sou pró, não, embora já tenha CD gravado e feito alguns shows por aí. Eu diria que sou só um amador experiente.

    *´s

    DrummerZ
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    carolina martins

    O Amok fika se fazendo...
    Mas tipo, eu tb naum consigo fazer rapidão assim q nem eu gostaria. O jeito eh ir treinando e aprimorando a técnica. Dae vc vira expert. Mas me parece q esse truque ae do pulso e da mola me parece bem legal... (vo tenta qdo eu tiver tempo)

    carolina martins
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    vlw gente

    Slime
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    a segunda nota do double stroke é o rebote da primeira nota, você só "leva" a baqueta até a caixa uma vez. sem isso fica meio impossivel fazer essa velocidade que voce quer tanto alcançar
    é mais facil explicar isso ao vivo
    =]

    ED JUNIOR
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    A ideia de que os diferentes tipos de rundimentos existem para se explorar diferentes niveis de velocidade é totalmente errada. Eles existem na verdade para se explorar diferentes sons e timbres.
    Douglas Las Casas diz em sua video que quando vc estudar uma tecnica vc deve se perguntar o seguinte: Pq usar, quando usar e como usar.
    Quando vc estiver estudando rundimentos ouça bem as caracteristicas sonoras que cada um tem e as assimle para que vc possa julgar qual usar em uma determinada situação.
    Por ex. Se vc quer uma virada pesada rapida com definição nos tambores e pegada tipica de Rock na minha opiniao o mais apropriado e o Toque Simples como Boham, Portnoy, Moon, Star. O Toque duplo apesar de tbm poder ser executado em alta velocidade tem uma caracterista mais suave e continua lembrando de longe o toque multiplo, por que ao invés de aplicar toca a força em um so toque dando assim mais pegada e definição vc a dive entre dois toques dando mais suavidade ao fill.
    Uma dica legal é quando vc se interessar por uma determinada tecnica pesquise sobre ela e sobre os bateras que se destacam a usando.
    Cada estilo tem sua linguagem tipica,e é de extrema importancia que vc à respeite.

    Slime
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    concordo parcialmente com voce Ed. mas como que alguém pode fazer a velocidade do double em um single?

    DrummerZ
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: DrummerZ
    · votar


    [up]

    Aproveitando este tópico e o ressucitando hehehe...

    Estudando junto com os vídeos postados no tópico, notei que o double stroke open roll (vulgo papa mama) está sendo executado diferente do que eu sempre fiz.
    No vídeo a acentuação é mais pra papá-mamá do que pápa-máma (que é como eu sempre fiz). Pergunto: minha técnica está mesmo errada ou isso é só questao de gosto?

    Abraços!

    Amok
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    DrummerZ
    Taí um negócio curioso. Quando a gente estuda os rudimentos, as acentuações são um aspecto bem rigoroso, afinal os rudimentos são toques marciais. Mas uma maneira de explorar melhor as possibilidades dos rudimentos é justamente aplicar variações de formas criativas. Isso inclui variações de acentuãção.
    Em tempo: o rudimento papa-mama deve ser estudado sem acentuação.

    [ ]´s

    DrummerZ
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Amok
    Ah bom! É... uma coisa que notei é que fazendo com que a acentuação dos doubles saia no segundo movimento, o rudimento parece sair mais limpo e as notas iguais. Pelo menos me pareceu.

    Abraços!

    Amok
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    DrummerZ
    Não entendi: com a acentuação, as notas saem iguais ?!
    Mais limpo e regular, ok, mas a acentuação serve justamente pra, bem, "acentuar" as notas.
    É mais dificil fazer os rudimentos rapidamente sem usar a acentuação. O estudo de Moeller serve justamente pra aprender a controlar os toques do rebote pra soarem com a mesma intensidade do primeiro, eliminando a acentuação.

    [ ]'s

    DrummerZ
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Amok
    Exatamente isto. É que eu não consegui expressar. Mas o segunto toque sempre saiu mais fraco, principalmente na minha mão esquerda que sempre foi mais burrinha, coitada. :P
    Acentuando a segunda nota, ela fica com a mesma intensidade da primeira conforme eu aumento a velocidade.
    Tu consegue aplicar o Moeller? Já vi inúmeros vídeos, mas nunca consegui fazer uma boa aplicação dele.

    Abraços!

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    double stroke é perfeito para quem deseja velocidade com precisão...mas demora anos pra ficar bom...

    vc treina com metrônomo?
    o ideal é começar com 80bpm, fzendo semi-colcheias (4 batidas por click)
    e vai aumentando a velocidade aos poucos...
    nas mãos hj eu consigo executar sem problemas a 140 bpm...mas é mto lerdo ainda
    nos pés eu não passo de 110 com precisão

    DrummerZ
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    SeEk AnD dEsTrOy
    Estou cuidando muito dos meus exercicios também. Os doubles saem legal já ali nos 160... Não estão bons como quero ainda, estou estudando bastante acentuação.
    Mas fiquei feliz com minha evolução nos paradiddles. Hehehe

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a double stroke ???