DUPLO abafamento

    Autor Mensagem
    billybatera
    Veterano
    # fev/06


    eae galera show desse forum muito loco!!!!
    ae eu tava tentando abafar o som da minha batera e pensei num baguio que talvaz funcione!
    pensei em colocar um 2* anel abafador na pele de resposta (por dentro do tambor) !
    será que daria certo? to ligado que tem gente capaz de me responder ae!!!
    um abraço.

    DrummerZ
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Tae, eh uma boa idéia, mas não sei se daria certo... lol!!
    Um q certamente deve saber ake eh o Amok. (to considerando esse cara pacas depois dakele lance da Noble&Cooley... hehe!)
    Ae, se alguem souber se esse lance dah certo, pode responder ake q vai matar a curiosidade d 2 bateristas... XD

    Amok
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Amok
    · votar


    billybatera
    Por acaso eu já fiz exatamente isso com meu bumbo. Eu uso dois anéis abafadores, feitos com peles velhas cortadas rente ao aro e encaixadas por dentro das peles novas: o muffler da batedeira foi feito com a parte colada (por fora do círculo preto) de uma pin stripe, "turbinada" com tiras de espuma adesiva formando um desenho; estas espumas ficam entre o anel e a pele. Na resposta, usei um anel feito a partir da pele de ataque original da Pearl Export (acho que é uma pro-tone), de filme simples de espessura média, sem o "turbinamento". O som resultante é muito bom: harmônicos controlados, mas uma boa ressonância de subgraves.
    Para os tons e surdo, acho que esse recurso iria matar demais os harmônicos, mas aí é questão de gosto. O único jeito é ir tentando.

    [ ]´s

    billybatera
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    eh eu fiz isso no surdo ...
    ficou um tanto seco, mas ficou mais ou menos do geito que eu queria.
    talvez se eu "afinar' mais o anel , tenha um pouco mais de hamonicos...
    (são somente possibilidades)
    mas mesmo assim valeu
    vou tentr isso

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a DUPLO abafamento