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sliderX Veterano |
# fev/06
iaew pessoal
eu nao sou baterista, mas to com uma duvida
nos ensaios, temos tido um problema com o volume da bateria
mto alta e acaba comendo o som dos instrumentos
ae tudo mundo começa a putaria de aumentar volume e som fica todo embolado
tem como o batera pegar mais leve pra nun ficar embolando tudo ou eh implicancia minha soh?
qual a tecnica que vcs usam se jah tiveram esse problema?
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DrummerZ Veterano |
# fev/06
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Cara, em estúdio realmente o pessoal costuma baxa o pau em tds instrumentos. Eu sei que é realmente chato ensaiar c os instrumentos mto altos. O som fica um lixo, vc danifica seus ouvidos e o ensaio não rende nada. O volume varia d acordo c o tamanho da sala e a sua acustica e obviamente, c a força q o baterista no caso, emprega para tirar o som do instrumento. Pessoalmente, acho q deve ser falta de técnica, mas vai que ele goste de tocar forte (!). O jeito é vc conversar c ele. Peça para q maneire no som, pois isso acaba prejudicando a banda em si. Numa atitude mais radical, troque d baterista... (hehe.. zuêra)
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Led_Zeppelin Veterano |
# fev/06
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O jeito é vc conversar c ele. Peça para q maneire no som, pois isso acaba prejudicando a banda em si (2)
O problema é sem dúvida a "mão pesada" do baterista.
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Jimmie Nert Veterano |
# fev/06 · Editado por: Jimmie Nert
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como falaram, o problema eh a tecnica, principalmente se ele falar que nao consegue tocar fraco...
fale pra ele, que tocar forte, só em show, show grande...em 'eventos' assim em locais fechados...tem que rolar uma coisa consciente...entrosada, nao barulho, se nao nao passa da garagem...
mas tmb tem modos como abafadores etc....
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Quito Veterano |
# fev/06
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o ex-baterista da minha banda descia a mao na batera, agente nao escutava nada...e o baterista de agora que a gente pegou conseguiu soltar um tom da bateria (o.O)...agente fala pra ele tocar mais fraco, mas nao tem jeito :/
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phantom~~ Veterano |
# fev/06
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aumentar o resto dos instrumentos no msm nivel... não?
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LeandroP Moderador |
# fev/06
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Pra mim ensaio não precisa ter uma pegada muito pesada do baterista. Dá pra pegar leve.
Ao vivo é outro papo... dependendo do lugar.
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sliderX Veterano |
# fev/06
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ae valew mesmo pessoal
eu nun sei mto mesmo sobre bateria
mas acho que eh unanime msmo vcs e o resto que eu perguntei
eh continuar enchendo pra ele bater pouco mais fraco
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asda Veterano |
# fev/06 · Editado por: asda
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O problema é sem dúvida a "mão pesada" do baterista.
Acredito que não...
Se o batera não tocar como ele toca, ele não estará ensaiando a parte dele corretamente...
Descer o braço é foda, mas se ele toca assim, não tem como querer que faça diferente pra ensaiar.
Não tem como vc regular o som da bateria... Só quando é microfonado.
O que tem que ser feito é uma cobertura e distribuição perfeita de som dos OUTROS instrumentos.
sliderX
eh continuar enchendo pra ele bater pouco mais fraco
Nem.....
Aí vc ensaia, estuda, e o batera não?!!!
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LeandroP Moderador |
# fev/06
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asda
Mas o lugar de estudar não é no ensaio. Estuda-se em casa.
No ensaio eu nem perco meu tempo com timbre por exemplo, porque imagino que deve ser um saco pro resto da banda esperar eu timbrar meu equipamento. Eu também não gosto muito de ensaiar. Acho que quando o cara tirou o som, ele só precisa passar o som. No ensaio não precisa aquela pegada brutal.
Também acho que a afinação da bateria deve influenciar muito no volume do instrumento.
8*
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DrummerZ Veterano |
# fev/06
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Td influencia no som. Desde a acustica ateh os parafusos. O problema eh q o cara eh mto animal e desce o braço. Eu discordo com vc asda... Axo q vc não precisa deonar a batera soh pq eh seu "jeito d tocar". A pior coisa em um músico eh parar onde está e não continuar evoluindo.. É absolutamente aceitável o cara descer o braço em um show (grande, pq pequeno tb num dá, neh!). Agora, é tb aceitável q o cara se esforce um pouco e melhore sua técnica. Afinal, é possível ter uma pegada exelente sem tocar alto. Basta estudar... ;D
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asda Veterano |
# fev/06
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LeandroPanucci
Eu ensaio pra entrosar... pra encaixar tudo, e pra estudar também.
Só que fica complicado pro batera que desce o braço, nesse caso, se podar disso... Ele acaba só passando o som mesmo(sei que vc faz isso), mas pra mim, ensaio é estudo também.
Talvez seja o meu caso... Que preciso de ensaios pra conseguir tirar o som direito... Sozinha, não consigo.
Eu não gosto de ter que ensaiar de um jeito e tocar de outro... A força influência no som. É difícil pra quem bate forte na batera, se segurar... Não é o meu caso.
;)
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asda Veterano |
# fev/06 · Editado por: asda
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DrummerZ
Não é detonar a batera... Ensaio é diferente de show, como vc disse.
Mas acredito que com um ajuste melhor dos outros intrumentos, seria uma melhor opção. (Se fosse o meu caso, já que eu não tenho tanta tecnica assim, muito menos controle).
Como um cara que toca hc não vai descer o braço? Dá claro... Pra quem é nato, e se é nato nem precisa de ensaio... Mas acredito que não seja o caso do cara aí... .....ou é sliderX?
Afinal, é possível ter uma pegada exelente sem tocar alto.
Claro.... e eu prefiro assim...
Mas se no caso o cara for braço... Nem rola...
Não é ajustar todos os intrumento pra ums só (a bateria), mas esperar que só o batera controle alí, é complicado... Pra mim é.
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DrummerZ Veterano |
# fev/06
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up
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asda Veterano |
# fev/06
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Down
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GUGABATERA Veterano |
# fev/06
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já vi muita gente que senta o braço tocando muito, mas se o cara diz que não consegue é porque é ruim, esse negócio de eu não consigo é furada, se o cara tomou aulas e toca direitinho ele faz sim, e ensaio é ensaio é hora de entrosar a banda, hora de se ouvir pra ver como está ficando as músicas não é hora pra quebrar tudo, isso só no ensaio antes do show e no show, antes disso é entrosamento, harmonia e estudo.
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asda Veterano |
# fev/06
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GUGABATERA
Eu sou ruim então(novas!)...
Dá pro cara pegar mais leve, só que não acho que seja o fucifiente... Tem que regular o som dos outros instrumentos, e não só fazer a batera soar baixo...
Não digo do cara tocar como se estivesse numa apresentação... Pq não está... Mas depender do batera pra ter o total controle da altura do som é complicado, pra mim, é.
Se eu diminuo MUITO a força, eu perco velocidade.
Eu tenho muito que aprender ainda, mas isso é um obstáculo e tanto, essa de tocar mais baixinho e tal.
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billybatera Veterano |
# fev/06
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ae eu acho que o cara tem que manerar na mão. eu um tempo atraz, tambem fazia isso e aprendi a controlar a mão depois de muitas tretas;(quase saí da banda pois o nosso estudio era dentro de um AP).
vale a pena o cara pelo menos tentar.
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LeandroP Moderador |
# fev/06
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É a mesma coisa que pegar um guitarrista aloprado, e quando a banda dá uma pausa pra discutir os arranjos, bolar uma idéia, ou jogar conversa fora, o guitarrista fazer licks irritantes com uma distorção abelhuda.... cabe o bom senso.
Baterista precisa saber tocar alto e baixo, pois faz parte da dinâmica.
O charme da bateria é a dinâmica, como podem desprezar isso???????
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sliderX Veterano |
# fev/06
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asda
pensa um poko
"rogular" o som dos instrumentos eh uma coisa pra ficar num volume aceitavel nun eh trabalho de nenhum genio, a partir do momento que soh depende do botao volume
o problema era que a gente ia aumentando, e uma hora o som começa a embolar todo...e ainda assim a batera continuava alta
quanto ao negocio de nato ou nao, eh besteira...eh tudo treino
esse batera se acredita "o foda" da bateria
agora eu pergunto aos bateristas aqui desse forum, ele eh nato ou nao? =)
valew pelas dicas!
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Amok Veterano |
# fev/06 · Editado por: Amok
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Eu queria lembrar que o timbre da batera varia com o volume em que ela é tocada. Power tons com peles hidráulicas tocadas com baquetas de jazz e mãos de fada soam como potes "tupperware". Pratos de calibre "rock", mais grossos soam como banjejas de café. Existe uma força mínima pra tocar, que é um ponto a partir do qual o setup desperta e começa a falar. É possivel tocar muito bem, muito rápido e com muita precisão sem descer o braço, mas é necessário muito treino e eventualmente ajustes e trocas no instrumento. Para situações de baixo volume, são mais recomendados tambores menores, de pouca profundidade, do tipo "short stack", e peles de filme simples, de preferencia porosas. Isso faz com que o batera não se frustre ao tocar com menos força, porque o som continua vindo. Pedir pra um batera pra diminuir a pegada é o mesmo que pedir pra um guitarrista pra desligar a distorção ou abaixar o gain do ampli...
[ ]´s
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asda Veterano |
# fev/06 · Editado por: asda
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sliderX
esse batera se acredita "o foda" da bateria
Agora te entendi melhor... Troca de batera... Posso ir no lugar dele?
agora eu pergunto aos bateristas aqui desse forum, ele eh nato ou nao?
Não sei quanto tempo ele tem de batera e quanto ele toca.... :)
Pedir pra um batera pra diminuir a pegada é o mesmo que pedir pra um guitarrista pra desligar a distorção ou abaixar o gain do ampli...
\o/
É possivel tocar muito bem, muito rápido e com muita precisão sem descer o braço, mas é necessário muito treino e eventualmente ajustes e trocas no instrumento.
Eu não consigo... AINDA.
Acredito que se o batera ainda é novato, fica difícil... Esse controle vem com o tempo, com estudo, técnica.
Quanto a configuração da batera......
Se for batera de estudio, normalmente são péssimas... Se for a batera do cara, aí ele iria ralar pra ter duas configurações.
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DrummerZ Veterano |
# fev/06
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Realmente as baterias d estudio são mto ruins. (se bem q eu já toquei numa top da Yamaha num studio. Soh q a 25 reais a hora... ¬¬')
Mas independente disso, acho q com boa vontade e disposição para estudar, um baterista consegue tirar um ótimo som em qlqr bateria, pq como o Amok falou, existe uma força mínima. Mas se o cara não estuda e não pratica, não tem como saber qual é essa força mínima. Como sempre, evolução e mta dedicação. ^^
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