Um problema hm... um pouco chato

    Autor Mensagem
    effenberg
    Veterano
    # jan/06


    E ai galera, não sei se é o forum certo pra isso, mas creio que sim.

    Bom, eu tenho uma banda de Black/Death, como todo mundo sabe pra isso é necessário um bateirista com uma certa velocidade, talvez principalmente nos pedais duplos. Mas eu não tenho isto.
    Todos na banda são amigos de infância, isso motivou esta formação, mesmo nenhum dos integrantes ser um grande virtuoso...

    No começo isto não era problema, tocavamos coisas mais simples, mas agora creio que já esta na hora de evoluirmos e passar para um novo nível, mas infelizmente meu bateirista não está a contribuir muito, temos sempre que nos limitar a escolher músicas pelo dizer dele de "consigo", ou não, tocar esta ou outra música, e são sempre as músicas mais fracas de bandas que gostamos.
    Tentei conversar com o cara, pedir mais empenho, visto que, ele mal treina, a bateria dele passa mais tempo na casa dos outros parada do que com ele, e pelo que sei ele nem aula tem mais; mas ele disse-me que tem problemas de tempo e, ele mesmo, se despediu da banda. E é ai talvez que o problema começe.

    Minha cidade é do interior, já muito díficel achar pessoas que gostem do som (aqui é virado em punk), ainda mais que sejam músicos e até mesmo, que tenham um pedal duplo por ex. Pensei em substitutos e me veio uns 3 nomes, todos músicos consagrados demais (os feras) pra aceitar tocar conosco, são professores ou já tem banda, e eu não estou pensando alto demais não, como eu disse aqui é virado em punk, bateirista de metal... talvez pra tocar um trash e nada mais.

    Pro futuro, até penso em usar bateria eletrônica em gravações em quanto esse problema não for resolvido, mas todos sabem que o barato são os shows, tem alguns por vir ai que eu queria participar, mas tenho esse empecilho. E ai que quero chegar (depois de extender o texto até aqui hehe), vocês tem alguma sugestão do que fazer?

    James Bond
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    effenberg
    Olha, eu sugeriria conversar sério com o teu batera. Ver qual é a idéia dele com a banda, se ele ainda tem interesse, se ele estaria disposto a se dedicar mais. Talvez ele esteja precisando de um "empurrão" pra fazer isso...

    Acho que tu e ele devem ter bastante confiança um no outro, bem como os demais integrantes, já q disseste q são todos amigos de infância. Isso deve permitir q conversem sem rodeios. Sinceramente, não acho q vc deva trocar de batera assim. A não ser q a decisão dele seja definitiva, e q vcs já tenham resolvido isso...

    effenberg
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    James Bond

    Poisé cara, como eu disse ali, já chamei ele pra conversar e tu viu a atitude dele...
    Realmente é bem chato tirar alguém de uma banda, ainda mais um amigo, mas vou fazer o que tu falastes e vou falar com ele, denovo, sobre o assunto, quem sabe não?


    Mas e se não der certo, o que vocês fariam?

    Jimmie Nert
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    eu mudaria de cidade

    Amok
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    effenberg
    Se o cara mesmo já desistiu, é porque ele está sendo honesto com vc. Forçar pode só piorar a situação.
    Melhor arranjar outro batera que esteja a fim. Ponha algum anúncio em jornal ou em Internet. O Cifraclub tem um espaço pra isso, o "forme sua banda." Vc pode até pegar um cara em nível inferior, mas se ele estiver motivado e a banda engrenar, o nível dele sobe. A questão não é o nivel técnico do batera, e sim sua motivação pra tocar.

    [ ]´s

    GDC
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Amok
    Concordo com o amonk, pega um cara menos experiente, q tenha mta vontade de tocar, msm q ele nao goste do estilo, imagino eu q ele toparia tocar numa banda ainda mais sabendo q vcs estao evoluindo, ele cresceria musicalmente com isso, mas tente conversar com o seu amigo primeiro.

    GDC
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    ups, o amonk foi no negrito por enganom era pra colocar effenberg

    cadastro1
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    eu mudaria de cidade
    (2)

    Se for pelo progresso da banda...

    asda
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Resume aí...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Um problema hm... um pouco chato