preciso de sugestoes

    Autor Mensagem
    thor_
    Veterano
    # nov/05


    dae galera, é o seguinte: parei de fazer aulas de bateria ha alguns meses dps de 3 anos...to sem tempo e ano q vem vo ter menos ainda por causa do vestiba alem de q na cidade so tinha o cara q me dava aula e ele diisse q passo o q podia pra mim, mas eu quero aprender mais, so to tocando metal, tiro uns funk/soul, um pouco de prog... quero aprender jazz, alguns ritmos latinos, ganhar mais velocidade e mais criatividade... oq eu poderia fazer?? sabem sites para baixar exercicios, musicas para ouvir, video aulas??

    espero sugestoes ai galera....vlw
    teh +

    Locohawa
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Bom, eu não sou muito experiente pra falar, então sobre ritmo e velocidade, nem irei comentar nada! maass sobre criatividade, faça o seguinte: consiga um amigo guitarrista ou baixista que saiba fazer improviso, nem que seja nas escalas mais fáceis como maiores e pentatônicas da vida. Aí se juntem uma tarde e comecem a tocar.. tocar muuuito.. e então aproveite para fazer o que você quiser na bateria, tente inventar viradas loucas, aumente a complexidade da base que você tá tocando aos poucos, tente tirar sons novos do seu kit (os aros dos tambores podem fazer um som muito legal :). ou seja aproveite o tempo para inventar!!
    De fazer isso, já consegui criar do nada algumas linhas bem legais de bateria para umas músicas de alguns amigos meus.

    O método 2 que eu já testei, é me mandarem alguma musica em formato do Guitar Pro (ou eu mesmo criar uma base no violão), passar pro guitar pro e começar a criar a bateria.. com o tempo você acaba inventando coisas muito legais.. (mas de vez em quando não tocáveis) heuheuheuh

    São só algumas idéias
    Echo

    thor_
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    vlw ae cara...isso eu ate faço as vezes.. as musicas q a gente toca qd muito paradas eu pego e faço uma coisa bem loka uahuahuha...eu ate crio linhas melodicas tb, toco violino tb, dai ajuda.. mas vlw ae, vo tenta essa dos aros ai...
    flw

    KrashRiDe
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ahuahuahaaua intocáveis é fogo hehehehe

    Bem tem o www.mysongbook.com para baixar umas coisinhas pro Guitar Pro, um dia desses entrei lá e tem uns exercícios pra bateria passados pra GP4! ;-)

    Locohawa
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    KrashRiDe
    um dia desses entrei lá e tem uns exercícios pra bateria passados pra GP4! ;-)
    Pow cara, essa é baita dica! Vou ver se acho!

    KrashRiDe
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Locohawa
    http://www.mysongbook.com/tab-tab_list-id_artist=1715.htm

    É aí, agora saber se são bons eu não tenho como comprovar, to recém recomeçando a estudar batera, e ates não sabia muito hehehee

    Amok
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    thor_
    O problema de estudar tocando de improviso é que vc acaba criando uma série de vícios e limitações sem se dar conta disso. Se vc sabe ler partitura, recomendo o método "Realistic Drum" do Carmine Appice. É um excelente método pra iniciantes, muito chato a princípio, focado nos grooves, mas que cria situações de independência e 4 way, que são a base essencial pra se desenvolver em métodos mais avançados.

    Bons estudos

    [ ]´s

    thor_
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Amok
    é verdade, aprender sozinho pode prejudicar um pouco, mas nao tem jeito de fazer aula....E esse método é de revista, video aula?? onde posso ensontrar?

    mas que cria situações de independência e 4 way

    oq seria 4 way?

    vlw [i][/i]

    Amok
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Amok
    · votar


    thor_

    A esmagadora maioria dos bateristas de pop/rock toca em "3 way". Isso quer dizer que um dos membros (geralmente o pé do chimbal) não é utilizado durante o groove. Tocar em "4 way" significa usar os quatro membros o tempo todo, ou quase, em divisões diferentes, ou até mesmo em padrões diferentes de ritmo, o que exige grande controle de independência. Em grooves em que se aplica polirritmia, tocar em 4 way é quase obrigatório.

    O "Realistic Drum" é um livro, não muito extenso (acho que tem menos de 100 páginas), que vem com um CD onde os exercícios são tocados. São basicamente exercicios de condução/caixa/bumbo, com ênfase total em levadas (grooves). Se vc estudar o método em "3 way". até que ele é fácil. A coisa pega quando vc recomeça as variações do método (conduzir com a mão contrária, tocar em 4 way com chimbal em semínima, colcheia, e semínimas sincopadas).

    Se vc quiser aprender técnicas pra solos e viradas, deve experimentar o "Stick Control", que é um método (livro) tradicional voltado pra padrões de uso de baquetas, o que inclui alguns rudimentos. Os exercícios do "Stick Control" devem ser treinados em borracha com a baqueta segurada ao contrário, sempre seguindo o metrônomo. Uma vez que vc domine o movimento do exercício, vc pode aplicá-lo de modo livre no seu kit, distribuindo entre caixa, tons e surdos durante solos e viradas. Vc vai notar uma grande diferença e vai ampliar seu arsenal para criar suas próprias viradas cabulosas, sem virar uma cópia dos seus favoritos.

    Uma video-aula legal pra iniciantes é o "Back to Basics" do Dave Weckl, que dá noções básicas de "approach" do kit. E , como fui aluno da Vera Figueiredo, não posso deixar de recomendar a video-aulas dela, particularmente "Padrões de caixa e bumbo", que complementam perfeitamente os estudos de Stick Control.

    Em Sampa, os métodos em livro e a vídeo-aula do Weckl podem ser encontrados na Free Note. As video-aulas de Vera Figueiredo podem ser achadas no site dela.

    Lembre-se que para estudar sozinho é necessária uma grande disciplina. Estudar pra valer, na maioria das vezes, é bem chato. Muitas vezes vc vai querer "pular" uma lição, ou vai ficar só estudando a que vc mais gosta. Não faça isso. A diferença de ter ou não um professor é justamente ter alguém pegando no seu pé. Esses métodos só oferecem bons resultados se forem seguidos à risca. Quando vc estiver de saco cheio de estudar, aí pode chamar seu guitarrista pra se divertir um pouco. E vai notar a diferença.

    Bons estudos,

    [ ]´s

    KrashRiDe
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Aqui tem o Back to Basics pra baixar pelo eMule...

    ed2k://|file|bateria%20Dave%20Weckl%20-%20Back%20To%20Basics%20(Drum%2 0Lesson).avi|878075904|095D61C763A202428FA0BC31262A3C4B|/

    thor_
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Amok
    KrashRiDe
    vlw ae... vo procurar esses metodos ai... tomara q em curitiba tenha...

    quem soube mais algo manda ae
    flw

    thor_
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Achei esse no site da Drumshop
    " DR - 5133 - STICK CONTROL

    Método de bateria para caixa de George Lawrence Stone. Livro avançado de ritmos para bateria, arranjada de forma calistênica, com o objetivo de dar ao praticante um maior e mais completo controle das baquetas em todos os estilos do jazz. Contêm exercícios especiais para velocidade, precisão, força, sensibilidade e desenvolvimento de mãos fracas. 46 páginas. Editora George B.Stone e Son. "

    seria esse msm?

    Amok
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    thor_

    É esse mesmo. Se prepare, que é osso !

    [ ]´s

    thor_
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    KrashRiDe
    po, eu baixei o video mas por volta dos 45 min a imagem trava e so sai o som...q droga

    rafaelyuri
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    cara

    a melhor coisa que vc tem que fazer é achar de qualquer jeito um bom professor...
    mesmo vc achando na internet exercicios, conserteza não é a mesma coisa de um professor de verdade
    as vezes vc acaba aprendendo errado e depois para vc consertar esse erro no futuro vai ser mais dificil

    mais se vc não tem tempo mesmo de fazer aula...
    vai pegando exercícios pela internet pq a unica coisa que vc não pode deixar de fazer é ficar parado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a preciso de sugestoes