Bateria Tama SWINGSTAR

    Autor Mensagem
    ulispc
    Veterano
    # set/05


    Olá a todos, sou novo por aqui e estou afastado de bateria faz uns 15 anos e resolvi voltar, comprei ontem um a Tama SWINGSTAR, aqui Rio de Janeiro, só que ela era a ultima e estva na vitrine e comprei assim mesmo, veio toda perfeita sem nenhum arranhão, as ferragens muita linda.

    Não veio na caixa e comprei um jogo de capas para ela, minha dúvida é a seguinte: o banco não veio, será que o vendedor está me enrrolando ou não vem mesmo, outra coisa, eu achei o surdo pequeno eu acho que é de 14, o que vocês acham dessa batera.

    O modelo dela que não me lembro qual é eu acho que deva ser a:
    SC52FH5


    Quantas chaves vem para mecher na afinação ?

    Como eu não sou muito experiente ainda no negócio, fico pensando que é pequeno, os tons são de 10 e 12.

    Soulface
    Veterano
    # set/05
    · votar


    ulispc
    Cara, é uma boa bateria sim!
    Não sei qnto q vc pagou, mas acho q vc fez uma boa compra.
    Qnto ao banco, isso depende da loja. ELe não faz parte do set da bateria. Assim como os pratos. Aí, umas lojas adicionam (ou não) para conseguir o cliente. Mas não é algo obrigatório.
    Qnto ao tamanho dos tons, isso tb não tem regra.
    No caso dessa bateria q vc comprou, todos eles são um pouco menores q o "convencional". Geralmente é 12, 14(ou 14) e 16.
    Mas isso tb vai do gosto do baterista. O importante é o som sair do jeito q vc qr!

    rickyudi
    Veterano
    # set/05
    · votar


    bicho, otima batera. mas quanto ao surdo, ele não está com o tamanho padrão, mas com ton 10,12 e surdo14", não é??
    mande respostas
    ahh, me fala das peles,blz?
    valeu.

    ulispc
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Isso mesmo:

    Tom de 10
    Tom de 12
    Caixa 14
    Surdo 14
    Bumbo 22
    Peles originais que vem na Tama, estou comprando um jogo de peles Mudas para estudo.

    Por enquanto é só, mês que vem vou comprar os Pratos.

    Is This It
    Veterano
    # set/05
    · votar


    ulispc

    É uma boa bateria, porém o custo benefício é meio baixo. Mas não deixa de ser uma boa bateria.

    Essa configuração está equilibrada sim, geralmente nos kits gringos dessa faixa de preço oferecem-se medidas fusion (a sua) ou medidas um pouco maiores, as chamadas standard, medidas comuns. mas o importante é que as medidas sejam proporcionais entre si, e combinem com o seu estilo de música.

    Para a sua bateria acho que soa melhor a fusion pois a madeira da swingstar tem um bom grave, mas peca em definição e agudos, então é melhor mesmo que os tambores sejam um pouco menores.

    Vc comprou uma boa batera p/ estudar e botar na estrada, pode surrar que ela não dá pra trás.

    []'s

    Linkin Maniaka Returned
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    As medidas desse modelo estão certas, são um poko menores msm..
    a do SS52H5 tem os tons e o surdo maiores.

    ulispc
    ow sera q vc pode me dize qto c pago nela? to pensandu em pega uma dessa se o preço n for mtu alto...
    e otra.. vale a pena?

    bjus

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bateria Tama SWINGSTAR