Dúvidas sobre modelos....

    Autor Mensagem
    gaiteiro_blu
    Veterano
    # jan/05


    Olá pessoal, quero comprar uma harmônica mas não sei ao certo o modelo, vou comprar uma Hering, moro bem perto da Fábrica das Harmônicas Hering.
    Estou em dúvida pois a Vintage 1923 é uma gaita muito bonita e a Black Blues também, já ouvi também que as gaitas de madeira tem um som melhor. Gostaria de saber qual os prós e contras de cada modelo.
    Se com uma Vintage posso tirar os mesmos sons que tiraria com uma Black blues e etc... Já estudei cada modelo e sei que inclusive a Vintage é fabricada com uma chapa de latão mais grossa que a Black (acredito que a qualidade da Vintage seja melhor) estou certo ? Ambas tocam a mesma coisa ou há diferença ? Ou há diferença na afinação ?

    gaiteiro_blu
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Alguém pode me ajudar ? :P

    Blu_cidadeDaGaita
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ola gaiteiro_blu !!!

    não sou grande conhecedor de harmonicas, mas temos ago em comum:
    tambem moro em Blumenau onde sao fabricadas as harmonicas Hering...
    tentando esclarecer um pouco sua duvida ja visitei a fabrica de harminicas, e muito legal, e a harmonica da qual vc se refere Vintage 1923 e muito bonita e pelo que sei vc consegue tirar os mesmos sons que uma BlackBlues, so q a afinaçao e diferente, portante acho q e mais questao de gosto..
    espero que tenha ajudado em alguma coisa
    Abraços e bons sopros.....

    gaiteiro_blu
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Valeu colega !! Abraços !!!

    gaiteiro_blu
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Qual harmonica você usa ?

    asterix
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu comprei um Black Blues da Hering. É uma boa gaita?

    gaiteiro_blu
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Encomendei uma desta também, também não sei a respeito.
    Mas o meu irmão ta pensando em pegar uma 1923 vintage harp

    Alexandre Guimaraes
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    AFINAL! Q gaita eh melhor? Hering Black Blues, Hering Blues ou a Vintage Harp 1923?

    gaiteiro_blu
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Essa a minha dúvida ! Mas por material axo que a Vintage Harp 1923 é melhor, pois tem o corpo em madeira e o latão dela tem 1,20mm, peguei minha Black Blues esta semana, em material são essas as difereças que eu ví.
    Gostei de tocar (ou tentar :P) com minha Black Blues, só axei estranho pois é difiícil conceguir som no orifício 2 aspirado, axo que vou trocar.

    theds
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    cara relaxa o orifico 2 não esta estragado não a questão é que no inicio realmente e dificil retirar o som natural no 2 orificio, mas para isso vc tem que aspirar com o diafragma ou seja não e puxando o ar com os labios que vc vai conseguir, provalmente vc tambem tem dificuldade nos orificios 8,9 e 10 pois é a mesm questão para isso basta soltar o ar (bafo) em cada orificio primeiro respirando depois aspirando nunca com força e sempre suave pois o bafo ja tem a pressão sufuciente para vibrar as paletas fça o exercicio antes de tentar; haaaaaaaa (soltando o ar com o bafo suavemente e depois puxando o ar nunca com os labios apenas com o diafragma é so permanecer com a boca aberta sem mexer os labios. para vc saber se esta fazendo certo veja se o ar que vc esta soltando esta quente. boa sorte meu hotmail é theds79@hotmail.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre modelos....