Profeessor

    Autor Mensagem
    Douglas Kennedy
    Veterano
    # set/04


    Fala galera é o seguinte eu estou aprendendo gaita como auto didata, mas resolvi procurar um professor, alguém conhece um em Brasilia que possa me indicar?

    Obrigado,
    Douglas Kennedy

    G4KI
    Veterano
    # set/04 · Editado por: G4KI
    · votar


    Douglas Kennedy
    NÃO!!!
    MAS ALGUEM PODE ME DIZER OQUE É BEND???!!!
    E bend de profundidade E bend de ataque???!!!

    Pianura
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Bend é uma técnica que consiste em distorcer a nota aspirada. Essa técnica é semelhante ao distorcer o som da corda na guitarra. Você pode fazer isso abaixando a lingua (dentro da boca é claro), como se estivesse sufocando um pouco a laringe. O bend pode distorcer até um tom abaixo o som da nota ( bend de profundidade ), ou atacar a nota rapidamente e em seguida voltando a nota ao normal. Não é muito facil de se entender isso se você não ouvir algo parecido, mas se você gosta de gaita, ouça Sergio Duarte, Robson Fernandes (otimos gaitistas brasileiros)

    wagnerblues
    Veterano
    # out/04
    · votar


    todas as casas da gaita blues emitem uma nota soprada e uma aspirada, porém algumas notas voce só consegue através dos bends. os bends podem ser aspirados ou soprados e tem 3 tipos:meio tom; um tom; um tom e meio. qualquer site que ensine gaita pode te dar uma definição melhor, o problema é tocar os bends principalmente os mais profundos de 1tom e meio

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original