num consigo

    Autor Mensagem
    talvesoultimo
    Veterano
    # ago/04


    num consigo soprar um buraco só, sempre sopro dois ou tres parece mas com a lingua dobrada eu consigo toca só uma (q é o certo), msa depois dói a lingua, sera q eu to fazendo certo?

    talvesoultimo
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    obs: comprei a gaita hoje fiquei tocando o dia inteiro, mas num consegui, i tipo eu dobro a lingua q nem quando se assobia, ta certo?

    Scorpion Guitarrista
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    existe varias tecnicas, a de usar a lingua para tapar os outros buracos, a de fazer um bico cara, tipo nao veio um papel com umas tecnicas de assopra?

    talvesoultimo
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    veio, da um ligue:
    Técnica do sopro de bico > sopre ou aspire apenas sobreo orifício da boca da harmonica. assim procedendo, somente uma nota musical será emitida (tocada).

    Técnicas das notas cobertas > sopre ou aspire dois ou tres orificios do bocal da harmonica. Assim voce estara tocando duas ou tres notas conjuntas. Em seguida posicione sua lingua para o lado esquerdo da cavidade bocal e apoie a lingua sobre o bocal da harmonica. Desta forma voce cobrira um ou dois orificios da esquerda , deixando em aberto apenas o orificio da direita, para soar apenas a nota musical.

    foi mal ai, agora q eu li esse baguio de APOIE A LINGUA SOBRE O BOCAL DA HARMONICA eu consegui toca a nota q eu queria sem toca as outra junto, valew mano!!!!!abraco

    Wagner Bastos
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Fala cara,

    Eu sugiro que vc tente aprender a técnica do bico. A língua é importante depois para técnicas mais avançadas, mas para iniciar é bom vc saber (e bem) mover a gaita sem a ajuda da língua para tapar buraco.

    É muito simples, a técnica de tapar buracos da gaita com a língua não te da agilidade necessária para evoluir (pelo menos no início).

    Va soprando, faça primeiro um bico contraído, conseguindo, vá relaxando a boca até vc pegar.

    Gaita não adianta querer tocar as músicas de primeira, vc tem que dominar o instrumento primeiro, é o único que vc naum enxerga o que faz, sem domínio vai catar buraco pro resto da vida!

    Abração,

    Wagner

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a num consigo