Escalas?

    Autor Mensagem
    BackSide
    Veterano
    # mai/04


    Qual é o melhor jeito de aprender a improvisar?
    É decolar as escalas?
    Alguem poderia postar a escala de blues e talvez alguma outra importante?

    Suell
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    sinto muito mas ainda naum posso te ajudar!

    Riot
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    BackSide,
    vc conhecendo as escalas vc vai ter uma liberdade maior pra improvisar...decorando as escalas vai ficar fácil pois vc naum desafinará e trabalhará dentro do tom. Ai a improvisação vai de acordo com sua criatividade, para improvisar eh bom vc escutar bastante blues e ai vc começa a ter umas idéias semelhantes, faz algumas colagens de trecho...pq como vc sabe, nada se cria e tudo se copia! hehe..abraços...ah! fico te devendo a escala de blues, no próximo post eu te passo ok?

    pester
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    (Texto Retirado de uma apostila de Teoria Musical para Gaita)

    Escala Blues
    Esta escala é a mais utilizada no blues e possue apenas 6 notas. Vamos formar as escalas blues a partir dos graus da escala diatônica nos modos maior e menor:
    · Maior: 1, 3, 4, 5b, 5, 7b
    · Menor: 1, 3b, 4, 5b, 5, 7b

    Ou seja, as notas são do grau 1, grau 3 bemol, grau 4, grau 5 bemol, grau 5 e grau 7 bemol.
    No caso do modo do tom de C, a escala fica assim:C, E, F, Gb, G, Bb.
    E no caso do modo do tom de Cm, a escala fica assim:C, Eb, F, Gb, G, Bb.

    derf
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    pester
    tem jeito de vc me mandar essa apostila de gaita??? eu toco guitarra, mas to afimzao de aprender a tocar gaita, e to procurando um bom metodo.......... se puder me mande esse metodo ou um outro q

    derf
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    foi mal deu um erro e enviou pela metade........

    ou entao um outro metodo q vc considere legal p/ aprender a tocar sozinho.....
    valeu, mande p/ fredlespaul@bol.com.br

    pester
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    derf
    Acabei de enviar a apostila que me pediu, espero que seja útil. Assim que receber, me de um toque.

    derf
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    pester
    ae cara, acabei de olhar aki e num chegou naum........ eu tava pensando, acho q esse mail q eu te passei pode num comportar o tamanho dela.... dai se der p/ vc me mandar no mail mauriciolages@terra.com.br, eu ficaria mt grato pq esse cabe c/ certeza......... brigadao

    MAGNI
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    SE NÃO FOR ABUSAR DE SUA BOA VONTADE , VC PODERIA MANDAR ESSA APOSTILA PARA MIM TAMBEM , EU TOCO VIOLÃO E ESTOU APRENDENDO GAITA , JÁ TOCO ALGUMA COISA DE OUVIDO MAS QUERIA TER MAIS SEGURANÇA E NADA MELHOR QUE APRENDER PARA TER ESSA SEGURANÇA PARA TOCAR . AGRADEÇO DESDE JÁ PELA GENTILEZA , SE NÃO PUDER MANDAR AGRADEÇO TAMBEM .

    MAGNI
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    ESQUECI DE PASSAR O MAIL , É rodrigooxxy@ig.com.br
    OBRIGADO

    Suell
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    oii olha eu tbm queria =)
    scesaroni@hotmail.com
    Muito Obrigada!!

    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    fernandostock_z@yahoo.com.br

    Manda pra mim também.
    Grato!!!

    Núbia
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    ou eu tb quero, jah toco violao tb, se puder mandar agradeço a gentileza...nubiacsm@hotmail.com

    pester
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Galera, eu to tentando enviar a apostila para o e-mail de vcs, mas os e-mails que estou enviando estão voltando. Pra facilitar, vou mandar a apostila pra algum servidor e posto aqui em seguida o link para que vcs façam o download da mesma.

    Núbia
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    ta certo, muito obrigada!!!

    Lizard King
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Ae, escalas servem para pessoas que não sabem tocar, como eu. Veja o caso de Sonny Boy Williansom, o cara era foda e nao sabia o que era um Dó. rs. Mas agente tenta né. hauhauahuahua

    fernando_do_surf
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    pester
    olá cara...

    vc pode me enviar esta apostila tbm??? se nao for pedir mt...

    abraços,
    Fernando

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Escalas?