Autor |
Mensagem |
BackSide Veterano |
# mai/04
Qual é o melhor jeito de aprender a improvisar?
É decolar as escalas?
Alguem poderia postar a escala de blues e talvez alguma outra importante?
|
Suell Veterano |
# mai/04
· votar
sinto muito mas ainda naum posso te ajudar!
|
Riot Veterano |
# mai/04
· votar
BackSide,
vc conhecendo as escalas vc vai ter uma liberdade maior pra improvisar...decorando as escalas vai ficar fácil pois vc naum desafinará e trabalhará dentro do tom. Ai a improvisação vai de acordo com sua criatividade, para improvisar eh bom vc escutar bastante blues e ai vc começa a ter umas idéias semelhantes, faz algumas colagens de trecho...pq como vc sabe, nada se cria e tudo se copia! hehe..abraços...ah! fico te devendo a escala de blues, no próximo post eu te passo ok?
|
pester Veterano |
# jun/04
· votar
(Texto Retirado de uma apostila de Teoria Musical para Gaita)
Escala Blues
Esta escala é a mais utilizada no blues e possue apenas 6 notas. Vamos formar as escalas blues a partir dos graus da escala diatônica nos modos maior e menor:
· Maior: 1, 3, 4, 5b, 5, 7b
· Menor: 1, 3b, 4, 5b, 5, 7b
Ou seja, as notas são do grau 1, grau 3 bemol, grau 4, grau 5 bemol, grau 5 e grau 7 bemol.
No caso do modo do tom de C, a escala fica assim:C, E, F, Gb, G, Bb.
E no caso do modo do tom de Cm, a escala fica assim:C, Eb, F, Gb, G, Bb.
|
derf Veterano |
# jun/04
· votar
pester
tem jeito de vc me mandar essa apostila de gaita??? eu toco guitarra, mas to afimzao de aprender a tocar gaita, e to procurando um bom metodo.......... se puder me mande esse metodo ou um outro q
|
derf Veterano |
# jun/04
· votar
foi mal deu um erro e enviou pela metade........
ou entao um outro metodo q vc considere legal p/ aprender a tocar sozinho.....
valeu, mande p/ fredlespaul@bol.com.br
|
pester Veterano |
# jun/04
· votar
derf
Acabei de enviar a apostila que me pediu, espero que seja útil. Assim que receber, me de um toque.
|
derf Veterano |
# jun/04
· votar
pester
ae cara, acabei de olhar aki e num chegou naum........ eu tava pensando, acho q esse mail q eu te passei pode num comportar o tamanho dela.... dai se der p/ vc me mandar no mail mauriciolages@terra.com.br, eu ficaria mt grato pq esse cabe c/ certeza......... brigadao
|
MAGNI Veterano |
# jun/04
· votar
SE NÃO FOR ABUSAR DE SUA BOA VONTADE , VC PODERIA MANDAR ESSA APOSTILA PARA MIM TAMBEM , EU TOCO VIOLÃO E ESTOU APRENDENDO GAITA , JÁ TOCO ALGUMA COISA DE OUVIDO MAS QUERIA TER MAIS SEGURANÇA E NADA MELHOR QUE APRENDER PARA TER ESSA SEGURANÇA PARA TOCAR . AGRADEÇO DESDE JÁ PELA GENTILEZA , SE NÃO PUDER MANDAR AGRADEÇO TAMBEM .
|
MAGNI Veterano |
# jun/04
· votar
ESQUECI DE PASSAR O MAIL , É rodrigooxxy@ig.com.br
OBRIGADO
|
Suell Veterano |
# jun/04
· votar
oii olha eu tbm queria =)
scesaroni@hotmail.com
Muito Obrigada!!
|
FeRnAnDo_Z Veterano |
# jun/04
· votar
fernandostock_z@yahoo.com.br
Manda pra mim também.
Grato!!!
|
Núbia Veterano |
# jun/04
· votar
ou eu tb quero, jah toco violao tb, se puder mandar agradeço a gentileza...nubiacsm@hotmail.com
|
pester Veterano |
# jun/04
· votar
Galera, eu to tentando enviar a apostila para o e-mail de vcs, mas os e-mails que estou enviando estão voltando. Pra facilitar, vou mandar a apostila pra algum servidor e posto aqui em seguida o link para que vcs façam o download da mesma.
|
Núbia Veterano |
# jun/04
· votar
ta certo, muito obrigada!!!
|
Lizard King Veterano |
# jun/04
· votar
Ae, escalas servem para pessoas que não sabem tocar, como eu. Veja o caso de Sonny Boy Williansom, o cara era foda e nao sabia o que era um Dó. rs. Mas agente tenta né. hauhauahuahua
|
fernando_do_surf Veterano |
# jul/04
· votar
pester
olá cara...
vc pode me enviar esta apostila tbm??? se nao for pedir mt...
abraços,
Fernando
|