Opinião de todos

    Autor Mensagem
    Suell
    Veterano
    # mai/04


    Naum sei se é impressão minha mas, me parece q as pessoas naum vêem a gaita como um instrumento musical sério. Naum sei, me parece q a levam como uma coisa simples, parece q a julgam por seu tamanho, q só porque ela é pequena naum exige muito estudo ou tem seus mistérios.....Oq vcs acham disso?

    Suell
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    OPS!!! quis dizer: ou naum tem seum misterios

    maggie
    Veterana
    # mai/04
    · votar


    Suell
    Não só a gaita como outros instrumentos, principalmente os de percussão.

    O pessoal pensa que é simples.

    turtle
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Suell será que essas pessoas já pararam p/ ouvir um fera da gaita tocando, e tentou fazer o mesmo? Julgar as facilidades de um instrumento sem ter contato com as dificuldades de tocá-lo de forma correta é facil.Eu também tinha esse pensamento sobre gaita (pensamento de que vê de fora), porem à partir do momento que tive o interesse em aprender a tocar bati de frente não com um brinquedo e sim com um instrumento de verdade.valeu até a próxima!!!

    gunsnzeppelins
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Suell
    É, cara. Eu já percebi isso tb. O q acontece é q o pessoal vê aquelas porcarias q alguns chamam de gaita, vendendo na feira, e acham q gaita é brinquedo de criança...
    Se vc não souber tocar a gaita, se não procurar estudar, não vai conseguir tirar algum som descente da gaita, isso é o q as pessoas não sabem. Por exemplo, se vc pega uma gaita e ñ sabe tocar, vc tira aquele som q parece mais com um "forró" do que blues, por exemplo. Mas aí, se vc aprofunda é q vc percebe q a gaita é um instrumento com milhôes d combinações, de ritmos, de efeitos possíveis... descobre que existem os bends, os vibratos, as técnicas de como tocar, técnicas de garganta... é isso.
    Valeu e até a próxima!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opinião de todos