Sem tocar melodia da voz ou "asa branca"

    Autor Mensagem
    Bico
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: Bico


    Comprei uma gaita diatônica (em C) há algum tempo mas ainda não aprendi a tocar praticamente nada. Gostaria que me indicassem músicas pra começar. As tabs que eu encontro são mó ridículas, é tipo a melodia da voz pra músicas que geralmente nem tem gaita! E eu tb não quero tocar aquelas musiquinhas felizinhas ou de sertão que nem tem "bends". Já consigo fazer os bends razoavelmente, mas quando acho músicas com bends elas são pra um nível bem mais avançado. Então? Alguém pode me indicar músicas mais pro estilo "blues" sem ser tão difíceis?

    gunsnzeppelins
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Cara, eu tava assim. Mandei aquele post (o q tá aqui em baixo) e ninguém me ajudou, daí eu fui pegando as tabs por minha conta. Descobri q a minha gaita é essa msm, diatônica em C. Daí eu acabei tirando uns bluesinhos por minha conta, ouvindo Willie Brown e Junior Wells.
    A primeira coisa q eu tirei foi a introdução do filme encruzilhada:

    4 4a (bend) (fica tipo falando "wha wha" enquanto faz isso) 4 4a (bend) 3a 2 2a

    gunsnzeppelins
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Se vc quer tocar blues, eu sei como encontrar sites com tabs de blues na gaita. Pôe lá no google "gaita blues cifras". Daí vc acha um monte de coisas. :)

    Bico
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: Bico
    · votar


    gunsnzeppelins
    Valeu aê! Vou fazer isso.
    Vc já toca bem? Eu vejo a galera falando q o Led Zeppelin tem uns treco bão de gaita.. É difícil?
    E quem tiver mais coisas pra compartilhar, ajuda aê tb!

    Suell
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    BICO
    Eu te entendo perfeitamente! Quando comecei, queriam me ensinar oh suzanah, asa branca etc.... nossa cara era revoltante! eu naum sabia fazer bends direito e ficava naquela, ai comecei a ouvir cds de blues e tal, conseguia tirar algumas coisas mas empacava nos bends. Ai resolvi começar a fazer aulas de gaita e adivinha só?? Ele me ensinou asa branca e oh suzanah!!! ai eu percebi uma coisa: tudo tem um começo, pra vc aprender uma coisa de maneira certa tem q começar do principio, ou seja, oh suzanah e asa branca, acho q naum existe nenhum gaitista q naum saiba tocar oh Suzanah! existe shows de blues q os caras feras ainda tocam, digamos q é um hino da gaita!
    Mas oq eu tenho a dizer é q vc tem q ir com calma, aprenda e aperfeiçoe devagar, pois assim seu conhecimento se torna maior e sem duvidas.

    Bico
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Obrigado pelo conselho, mas é que como fui autodidata com outros instrumentos, tento fazer o mesmo com a gaita. Não estudo teoria, aprendo escutando, tirando músicas e criando. Mas como os outros instrumentos são mais abrangentes, sempre se acha algo fácil pra começar nos mais variados estilos. Com a gaita parece ser diferente, me parece que só existem duas correntes principais: músicas estilo "Asa Branca, Oh Suzanah!..." e BLUES.(Mas eu sei que gaita não se usa apenas nesses estilos)
    Aí eu escolhi a opção número 2! Mas tava difícil e fiquei parado por mais de 1 ano e meio (comprei a gaita em 2002). Vou ver se retorno, mas se do meu jeito eu não conseguir, ái eu tento "Oh Suzana!"!

    E eu que achava que aprender gaita seria mas fácil do que todos os outros instrumentos com os quais me deparei...

    Suell
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Blz, tomara q consiga!

    Riot
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    BICO
    Eu te entendo perfeitamente! Quando comecei, queriam me ensinar oh suzanah, asa branca etc.... nossa cara era revoltante! eu naum sabia fazer bends direito e ficava naquela, ai comecei a ouvir cds de blues e tal, conseguia tirar algumas coisas mas empacava nos bends. Ai resolvi começar a fazer aulas de gaita e adivinha só?? Ele me ensinou asa branca e oh suzanah!!! ai eu percebi uma coisa: tudo tem um começo, pra vc aprender uma coisa de maneira certa tem q começar do principio, ou seja, oh suzanah e asa branca, acho q naum existe nenhum gaitista q naum saiba tocar oh Suzanah! existe shows de blues q os caras feras ainda tocam, digamos q é um hino da gaita!
    Mas oq eu tenho a dizer é q vc tem q ir com calma, aprenda e aperfeiçoe devagar, pois assim seu conhecimento se torna maior e sem duvidas.Suell


    GRANDE SUELL!!

    Suell
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Obrigada RIOT!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sem tocar melodia da voz ou "asa branca"