Orificio 1 nova gaita

    Autor Mensagem
    Lordejohan
    Membro Novato
    # jan/18


    Sou iniciante e comprei uma hohner silverstar e tenho muita dificuldade em aspirar o orifício 1. Porém tenho uma gaita hohner bluesband bem velhinha na qual nao tenho essa dificuldade. Existe isso de amaciar as palhetas? Obrigado se puder responder

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Lordejohan
    Olha, o pessoal diz que é facil fazer a raspagem mas já estraguei uma gaita assim. Ou leva em um luthier ou deixa como tá.

    Lordejohan
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    Obrigado pela resposta rhoadsvsvai, mas quis dizer no sentido de que pelo fato de ela estar nova (3 dias) as palhetas ainda estao mais rigidas comparando com a gaita velha.

    Adler3x3
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Olha já tive o meu tempo de tocar gaita.
    Com o uso algumas palhetas se acomodam, já nas gaitas mais velhas, nunca abri para fazer regulagens, sei que isto é possível, mas tem que ter muito cuidado e delicadeza, tem que saber o que esta fazendo, que ferramentas vai usar, e se tem as mãos meio que pesadas é bom evitar.
    Tem certas coisas que tem que ter um bom tato e saber medir a força que vai usar.

    Agora também depende do custo da regulagem, se vale a pena ou não.

    Já assisti alguns tutoriais a respeito disso no you tube, mas nunca ousei em mexer na gaita.

    Buja
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Gaita é um negocio relativamente barato. A nao ser que seja reliquia ou vintage, ou tenha o som do outro planeta, ahco que se estragou, troca.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Orificio 1 nova gaita