Ajuda com gaita Pocket Blues e afinação

    Autor Mensagem
    Bloody_Rage
    Veterano
    # ago/14


    e aí galera beleza? há alguns dias atrás comprei uma gaita,para aprender e tocar em casa só por diversão mesmo,nada de mais,decidi comprar um Dolphin Pocket Blues em C,vi um video dela no youtube e achei interessante,vi uns tutoriais de como se afina também e como ajustar a altura das palhetas,então,a gaita veio completamente desafinada,alguns orificios chegam um pouco perto da afinação mas outros estão horriveis,o orificio 2 quando aspirado dá um F# por exemplo,então decidi afinar,usei o afinador em 442Hz,quando abri ela,percebi que a parte de cima das palhetas estavam um pouco raspadas já,tomei cuidado ao lixar as palhetas,porém,passei 4 horas tentando afinar essa coisa e a afinação quase não mudava,em um momento o orificio 2 dava um A ao ser aspirado,mas quando fui descer a afinação,mesmo com cuidado,voltou ao F# e daí não saiu mais,tentei em todas as palhetas,nenhuma dava resposta,uma solução que pensei foi em trocar a placa de vozes,mas se eu for fazer isso é melhor eu comprar uma free blues,vocês acham que existe alguma outra solução? lembrando que só posso fazer aquisição via internet,desde já obrigado.

    Bloody_Rage
    Veterano
    # set/14
    · votar


    up

    Ogodô
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Verifique se o problema não encontra-se na sua embocadura/respiração. A Dolphin é uma gaita muito modesta, mas não costuma vir tão desafinada.

    Bloody_Rage
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Ogodô

    eu ja me desfiz dela porque tava sem paciência na época,mas agora to muito afim de comprar outra,me recomenda alguma? p aprender e tocar só por diversão mesmo pq é um instrumento q da p levar p todo canto,será só um passatempo,mas ñ quero outra igual essa,acha q eu devo comprar outra do mesmo modelo?

    Ogodô
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Bloody_Rage, eu gosto bastante das harpmaster e bluesmaster da Suzuki. São gaitas em geral bem afinadas, com ótima relação custo benefício e que não desafinam com facilidade (indicadas para iniciantes). Com elas fica mais fácil explorar técnicas como bends do que comparado com a Dolphin. Todavia elas podem custar até 3 vezes mais que a pocket blues.
    Também sou fã da Hohner MarineBand 1986. Ela é ainda um pouco mais cara, mas no fundo acho que vale a pena se você já estiver em um estágio intermediário.
    Alguns gaitistas gostam muito das Hering, mas eu não consegui me adaptar muito com elas, talvez para você valha a pena tentar uma freeblues ou blackblues, por são gaitas não muito caras e recomendadas por muita gente.

    No meu caso, eu tenho a Dolphin para carregar para lá e para cá... se ela estragar eu não perco muito. Também é interessante para poder abrir e aprender sobre afinação e ajustes de palhetas. Espero ter ajudado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com gaita Pocket Blues e afinação