Qual gaita e melhor pra tocar Engenheiros do hawaii e estilos parecidos

    Autor Mensagem
    castroow
    Membro Novato
    # dez/13


    Sou iniciante e quero comprar uma gaita pra tocar Engenheiros do hawaii
    Estou pensando em comprar em G(Sol)
    Mas nao sei se compro Diatonica ou Harmonica.
    Alguem poderia me ajudar e me explicar oque sao Diatonica e Harmonica?
    E também gostaria de saber como funciona essas "bends" que tem em algumas musicas deles..
    Obrigado

    SeeYouLaterAlligator
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    castroow

    Gaita harmônica eu não conheço. Os modelos de gaita mais comuns são a Diatônica e a Cromática. Harmônica é como se chama a própria gaita, um sinônimo.

    A diatônica, você tem a escala diatônica, ou seja, é necessária uma gaita diferente para cada tonalidade.

    Já com a cromática, você toca de tudo, pois os 12 sons estão lá presentes. Mas esse modelo é mais utilizado em choro e outros estilos, pois não tem aquela sonoridade bluesística característica da diatônica.

    Respondendo à pergunta do tópico, até onde eu sei a maioria das músicas dos Engenheiros está em E. Então recomendaria a gaita diatônica em E.

    Quanto aos bends, ocorre quando você aspira uma nota com uma certa força e, em seguida, coloca mais intensidade na sucção. É uma técnica a ser estudada. Procura no Youtube que deve ter um pessoal explicando como funciona.

    Espero ter ajudado. Um abraço!

    castroow
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Andei pesquisando e vi que a maioria das musicas dos engenheiros do hawaii é em G(Sol), se tiver como olhar ai pra vc ver.. Tem muitas
    E me fale qual musicas deles e em E.
    Obrigado

    SeeYouLaterAlligator
    Veterano
    # dez/13
    · votar