Qual gaita e melhor pra tocar Engenheiros do hawaii e estilos parecidos

    Autor Mensagem
    castroow
    Membro Novato
    # dez/13


    Sou iniciante e quero comprar uma gaita pra tocar Engenheiros do hawaii
    Estou pensando em comprar em G(Sol)
    Mas nao sei se compro Diatonica ou Harmonica.
    Alguem poderia me ajudar e me explicar oque sao Diatonica e Harmonica?
    E também gostaria de saber como funciona essas "bends" que tem em algumas musicas deles..
    Obrigado

    SeeYouLaterAlligator
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    castroow

    Gaita harmônica eu não conheço. Os modelos de gaita mais comuns são a Diatônica e a Cromática. Harmônica é como se chama a própria gaita, um sinônimo.

    A diatônica, você tem a escala diatônica, ou seja, é necessária uma gaita diferente para cada tonalidade.

    Já com a cromática, você toca de tudo, pois os 12 sons estão lá presentes. Mas esse modelo é mais utilizado em choro e outros estilos, pois não tem aquela sonoridade bluesística característica da diatônica.

    Respondendo à pergunta do tópico, até onde eu sei a maioria das músicas dos Engenheiros está em E. Então recomendaria a gaita diatônica em E.

    Quanto aos bends, ocorre quando você aspira uma nota com uma certa força e, em seguida, coloca mais intensidade na sucção. É uma técnica a ser estudada. Procura no Youtube que deve ter um pessoal explicando como funciona.

    Espero ter ajudado. Um abraço!

    castroow
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Andei pesquisando e vi que a maioria das musicas dos engenheiros do hawaii é em G(Sol), se tiver como olhar ai pra vc ver.. Tem muitas
    E me fale qual musicas deles e em E.
    Obrigado

    SeeYouLaterAlligator
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Se eu não me engano, Infinita Highway, A Revolta dos Dândis e Era Um Garoto são algumas em E. Se bem que O Papa é Pop e Até o Fim estão em G. Mas posso estar falando besteira, pois estou confiando somente na minha cabeça. hehehe

    Enfim, se as músicas que vc mais quiser tocar estiverem em G, compre uma gaita em G. Mais pra frente, compre outra em outro tom e assim vai. O importante é se divertir.

    Um abraço.

    castroow
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    hehe, obrigado pelas dicas ae,
    Até o fim, Na veia, Girassóis(Pouca Vogal) e tem outras em Sol, vi um topico neste forum sobre isso.

    castroow
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Estou pensando em comprar essa Gaita
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-526178531-gaita-sx-blues-c-case -c-d-g-e-a-loja-p-r-o-m-o-c-o-_JM?redirectedFromParent=MLB522796451
    Me diz oque voce acha, ela esta barato e com frete gratis, sei q não é uma boa, mas como estou iniciando.. sei la.
    Oque acha ?

    SeeYouLaterAlligator
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Putz, aí já não posso te ajudar. Não sou gaitista.
    Tenho uma Hering diatônica em G que comprei em 2003. Na época, paguei uns 30 reais se não me engano. É uma marca bem conceituada.

    Essa da SX, pelo que vi, parece bacana, mas só um gaitista mesmo pra dar um parecer embasado.

    castroow
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    SeeYouLaterAlligator
    Vou ver se acho uma da hering desse preço. mas so acho de R$ 50,00 +

    Lluiz
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Comprei uma hering Free Blues C a pouco tempo no Mercado Livre. Paguei R$65,00 acho, sem contar o frete. As gaitas subiram muito de preço. Como estou aprendendo esse instrumento acho que foi uma boa aquisição, aconselho.
    Att

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual gaita e melhor pra tocar Engenheiros do hawaii e estilos parecidos