Dúvida sobre limpeza

    Autor Mensagem
    blinnk
    Veterano
    # ago/13


    Faz um tempo comprei um Free Blues Da Hering, mas por falta de tempo acabei deixando ela encostada dentro do estojo no armário. Ela deve ter ficado uns 2 anos parada lá dentro do estojinho. Queria voltar a treinar, mas gostaria de saber como dar uma limpada nela, pois o estojo é cheio de espaço abertos, e pelo menos uma poeira deve ter entrado dentro dela. Como dar uma boa limpada nela?
    Valeu

    Legionário_King
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Se a sonoridade não estiver muito prejudicada eu aconselho apenas a dar algumas batidas com a mão para que a poeira saia dos orifícios. Se a poeira estiver inutilizando a gaita veja alguns tutoriais na internet e a abra para conferir as palhetas (mecher nas palhetas da gaita geralmente é algo muito complexo). Não se esqueça de sempre manter a gaita no estojo quando for transporta-la e de sempre passar um pano com álcool para manter a higiene. Abraços e bom som.

    blinnk
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: blinnk
    · votar


    Pode jogar uma água dentro ou danifica?

    Legionário_King
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Não tenho muita experiência com gaitas, mas, acredito que a gaita possui materiais que poderiam enferrujar no contato com a água. Abraços

    Edu_Kabaré
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Cara, dá uma assistida nesse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=Sa9CQy1yHew
    Depois que assistir, dê uma lida na descrição, pois há uma atualização de informações. Importante: não esqueça de prestar atenção na posição das placas de vozes enquanto estiver desmontando a gaita para ter ctz que na hora de montar novamente não vai fazer errado. Qualquer coisa tamo ae. Boa sorte.

    Shafik
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Limpe com uma escova de cerdas macias ( abra a gauita e passe limpa contato ) tendo sempre atenção com a direção das palhetas x cerdas da escova para não danificar a regulagem das mesmas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre limpeza