Dicas para assoprar/aspirar uma casa só

    Autor Mensagem
    gugaum
    Veterano
    # jun/12


    Olá, comprei minha gaita ontem é uma Phoenix diatônica em dó, optei por ela pois não quero gastar muito dinheiro no inicio...minha duvida e se ela dá para quebrar o galho por agora no começo e se é normal ter dificuldade em assoprar e aspirar um orifício só... Outra duvida e como faço para saber se ela está desafinada e se estou "tirando" um som só dela... Outra, quando vejo alguns videos de blues parece que o gaitista não assopra/aspira um único orifício... Como se chama isso? E como fazer?

    Sou totalmente leigo em termos de música mas gostei muito da gaita e de uns tempos para cá andei procurando um instrumento para tocar, quero aproveitar as férias para aprender o máximo que conseguir...

    Muito Obrigado...

    Thiagóvisk
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Gugaum beleza.

    A gata Diatônica,ela é uma gaita que tem somente 10 Orificios, você tem as 10 notas aspiradas e 10 notas Sopradas , e existem algumas notas especiais chamadas de "Bend" é uma das coisas mas legais é usar os Bends .

    Para conseguir usar o bend vc tem que usar uma técnica de de sopro e aspiração usando a garganta e língua. Digita palavras chaves com Bends que vc vai achar muita coisa, tem muitos videos brasileiros .

    Se vc não usar uma gaita de qualidade vc vai ter muita dificuldade ou talvês nem consiga o bend. as mascas mais conhecidas sao: hering (brasileira), honer, susuzi, Bends(brasileira), e outras .
    Procura videos no youtube.
    boa soirte

    gugaum
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Valeu cara me ajudo muito...Pretendo comprar uma gaita melhor mas por enquanto vou usar essa mesmo ta quebrando o galho....

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dicas para assoprar/aspirar uma casa só