Somos Lobos Solitários

    Autor Mensagem
    diegoloko12
    Veterano
    # abr/11


    Cara, nunca deixo de notar, que o som e o feeling de quando você toca sua gaita é muito melhor quando você esta por ai tocando sozinho.

    Sempre quando meus amigos me acham por ai, me chamam de lobo solitário HEUIHIEUHEUIH. E realmente quando estamos tocando a gaita, geralmente não queremos reconhecimento, apenas queremos fazer um som que toque dentro de nós mesmos. E as vezes alguem conhecido nos acha e fica impressionado.

    Basicamente realmente nós viramos Lobos Solitários ao tocar nossas gaitas.

    Estou abrindo este tópico para os parceiros de sopro contarem suas histórias e fatos marcantes que envolveram você e sua gaita.

    Let's Go!!

    LeandroP
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    diegoloko12

    Eu tenho inveja de vocês gaitistas. Já dei 3 gaitas de presente porque não consegui fazer uma frase decente neste instrumento... Quem sabe um dia tudo se alumeia °.°

    diegoloko12
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: diegoloko12
    · votar


    LeandroP

    A cara, no começo é dificil, o negócio é você não desistir e nem parar de arriscar seus barulhos mesmo que sejam horriveis, porque uma hora esses barulhos viram música e você nem percebe.
    Acha um canto bem calmo por ai, pega umas técnicas na net e vai fazendo um barulho até virar música cara :D

    LeandroP
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    diegoloko12

    É, pode ser... Lá vou eu pra 4a gaita 8P

    Cost
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    LeandroP
    Quando quiser dar ouytra gaita lembre-se de mim... kakakka
    Fazer um som as vezes demora mesmo, não é de uma hora pra outra. Eu dei sorte de achar uma revista com um cd que vem ensinando uns riffs bacanas e depois uma musica usando esses riffs, e ao final da musica fica so a BT para usarmos os riffs como bem entendermos, isso ajuda a memoriza-los.
    Realmente sentimos mais prazer quando estamos só, eu mesmo quando vou tocar perto de alguem não lembro uma música se quer, mas quande estou sozinho eu lembro de várias... =/

    Simonhead
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    diegoloko12
    A cara, no começo é dificil, o negócio é você não desistir e nem parar de arriscar seus barulhos mesmo que sejam horriveis, porque uma hora esses barulhos viram música e você nem percebe.

    Gostei dessa parte de seu post. Um incentivo a esse sonho antigo que tenho de aprender a tocar gaita.

    Valeu! \o/

    diegoloko12
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Simonhead

    De nada ae pessoal, quando puderem, compartilhem suas histórias ae :D

    SmugShooter
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: SmugShooter
    · votar


    Eu sempre quis aprender gaita mas acabava adiando. Acho que vou acabar comprando uma.

    Eu tinha uns 9 anos em 1999 e naquela epoca passava aquele desenho Digimon, um dos personagens tinha uma gaita e ele era justamente o "lobo solitario" do desenho.

    inclusive o monstrinho que era amigo dele era um lobo. Ele tinha uma Blues Harp mas no lugar do simbolo da Hohner era uma letra D. mas eu só percebi essas mensagens subliminares depois de crescido. auhuahau

    As vezes ele ia pra algum lugar e ficava sozinho tocando a musica tema dele: Run With The Wind.



    Agora eu to com 20 anos mas essa musica nunca saiu da minha cabeça principalmente por me lembrar da infancia. Toco guitarra mas penso em comprar uma gaita só pra aprender a tocar essa musica. hehe

    diegoloko12
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    SmugShooter

    Eu também lembro dessa música, valeu por me lembrar dela o/

    Cara, na realidade é bem assim que começa.

    Eu sempre ouvia What i like about you e pirava na hora do Solo da gaita. E sempre pensava comigo "eu vo aprender a tocar essa música ainda". Geralmente é uma música em especal que nos motiva. vai fundo cara. Vai ser difícil pra aprender mas não desiste que quando você aprende vai que vai o/

    Hoje eu ja tiro what i like about you tranquilinho entre outras. Mas o mais divertido é improvisar mesmo.

    Gaitistadonn
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    mew eu tbm me sinto solitario nas horas de tocar a gaita,pois eu acho q sozinho eu tiro sons melhores q me tocam tendeu??

    bluesze
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Qndo comecei a aprender a tocar Gaita estudava todo dia quase o dia todo, num bar que meu pai tinha que nao tinha muito movimento de dia...realmente sozinho é gostoso, até pq não tem ninguem pra te criticar...kkkkkkkkk...mas quando toquei a primeira vez cm banda foi muuuuito massa...um violão já da um "corpo" melhor no som ... eu toco violão tbem e gosto muito das musicas que consigo tocar os dois instrumentos juntos.
    Quando puderem experimentem tocar acompanhados tenho certeza que vão se amarrar...
    Resumindo tocar Gaita é tudo de bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


    ABRAÇOS!!!!!!!!!!!!!!!

    Rick Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    bluesze

    eu toco violão tbem e gosto muito das musicas que consigo tocar os dois instrumentos juntos

    Tem algum vídeo de você tocando os dois juntos? Também toco violão e estou comprando minha primeira gaita. Minha intenção é tocar os dois juntos também (um dia), eu curto muito ver os músicos que fazem isso. mês passado baixei o luau mtv dos engenheiros do hawaii que foi gravado em 2003 ou 2004 e o Humberto manda muito nos dois instrumentos. Eu já gostava muito do som da gaita, mas esse show me motivou a começar a aprender de verdade.

    Abraço

    theblueplayer
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Rick Rock

    eu tô violão com gaita já tem um tempo. Eu comecei por conta do humberto gessinger do engenheiros do hawaii e porque eu sou muito lobo solitário mesmo até pra tocar na noite (geralmente, sou eu, meu violão e minha gaita).

    Mas com o tempo eu percebi que tocar gaita sem o violão é uma coisa tão marcante, que nos coloca tão dentro de uma "espiral interna", nos faz tão diferente que muitas vezes eu prefiro tocar apenas a gaita e deixar o violão de lado. Principalmente quando é um slow bues. :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original