Querendo iniciar na gaita blues alguams duvidas!

    Autor Mensagem
    Ikashi
    Veterano
    # mar/11


    Eae galera tenho algumas duvidas em relação a que afinação de gaita comprar vamos lá

    Eu toco blues a um tempo, agora me surgiu o interesse em aprender gaita, uso sempre a afinação em "E" padrão do violão, e faço aqueles padrões para blues E, A, D, A, ou Am7, Dm7, E, Am7
    Com lick's passagens e tals, qual seria a afinação da gaita ideal para esses acordes?

    1- Uma gaita afinada em A , e o violão afinado em E afinação padrão, o som casa ou fica fora de tom!?

    2- se casa, as musicas só poderão começar em E, ou outros acordes também encaixaram?

    Desde-já grato!!!

    Thiago0
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Ikashi
    Bom no caso pra tocar blues na gaita é muita utilizada o chamado CrossHarp que é tocar com a gaita em segunda posição


    Se a base for em E a gaita mais utilizada é uma em A


    Só um detalhe importante se vc não tem experiencia com gaita o melhor seria começar com uma gaita em C, pois ela é considera média e gaita em A ja é considera grave. O que dificulda bastante no começo.

    Boa Sorte!!!

    Ikashi
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Obrigado por tirar a duvida, hoje comprei uma Hering Blues Em A e Uma Em C! ja estou treinando algumas coisas :)!


    assim que obter resultados tento gravar algo :D!

    Loues
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Ikashi
    Escuta bastante blues, com e sem gaita!

    Rujerf
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Rujerf
    · votar


    Cara, na gaita em A você consegue tocar em afinações bem legais para o blues
    Utilizando a escala de Blues:

    2ª posição (E): -2 -3b 4 -4b -4 -5 6

    3ª posição (B): -4 -5 6 -6b -6 7 -8
    (slow Blues)

    Bom ,acho que é isso...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Querendo iniciar na gaita blues alguams duvidas!