Gaita com defeito / desafinada ?

    Autor Mensagem
    ralves20
    Veterano
    # out/10


    Olá amigos, antes de mais nada sou iniciante e comprei minha Hering Master blues(C) há 2 dias.

    Estou treinando a escala de Dó e aprendendo a embocadura correta, mas percebi que as 2 primeiras casas/buracos da gaita (graves) são muito difícil extrair som e quando sai é muito desafinado, o que não acontece nos demais bucacos onde consigo um som limpo e claro das notas.

    Não tenho a quem perguntar a não ser o vendedor da loja...
    Será um problema da gaita ou o problema sou eu ??

    Agradeço a ajuda de vcs

    Carregando
    Veterano
    # out/10
    · votar


    eu comprei uma esses dias tbm, e os graves sai som bem facil.. os agudos que é um pouco complicado.

    mas não sei te responder cara, sei menos doque tu nisso :/

    FlOaD
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Amigo, você é iniciante e como todo mundo que compra uma gaita acha que ela esta quebrada pelo fato das casas graves serem dificeis de extrair som e até as vezes nem som sai, mas isso é comum, com treinamento voce vai passar por cima disto, eu toco a algum tempo e ja consigo tirar um som limpo das casas graves, só tenho problema mesmo com os Bends da mesma.

    ralves20
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Valeu pelas respostas !!

    O que eu fiz para testar foi fechar todas os buracos e deixar apenas o buraco 2 aberto, o som sai muito estranho, sujo, não é grave é sujo e desafinado e quando aspiro quase não sai som algum....

    Será mesmo ignorância minha ???

    AurélioB.
    Veterano
    # out/10
    · votar


    ralves20
    Ela está assim desde a hora que você comprou?

    ralves20
    Veterano
    # out/10 · Editado por: ralves20
    · votar


    Ela está assim desde a hora que você comprou?

    Na hora que comprei eu não testei com a boca, o vendedor colocou ela em um assoprador, colocou na caixa e me entregou.