Autor |
Mensagem |
MarlonBh Veterano |
# set/10
eae galera??beleeza? Eu sou iniciante na gaita e aprendi algumas dakelas musikinhas de iniciante sabe - flinkstones, casamento e tals... só que pelo q eu percebi, todas as tabs q eu acho das musicas elas fazem o vocal, mas na gaita, não sei se deu pra entender bem, mas a questão é que eu queria saber como eu posso acompanhar as músicas mas sem ter que fazer exatamente o que o vocalista faz...tem alguma técnica ou partitura que eu possa ler para fazer isso?? O cara nesses vídeos faz isso que eu disse que quero fazer: aki e aki
|
MarlonBh Veterano |
# set/10
· votar
??
|
leticia123 Veterano |
# set/10
· votar
?? mesmo não entendi oq vc quer colega
|
Rujerf Veterano |
# set/10
· votar
A diferença é que nessas musicas q você citou (Flinstones, etc..) está sendo tocada em primeira posição (como vocal)
Acho q o que vc precisa é tocar na segunda posição da gaita (como acompanhamento e/ou base da música) como mostra a aula 7 nesse link aê
http://bendsharmonicas.podomatic.com/profile?p=4
Acho q é isso!
Procure pelo APRENDA GAITA GRÁTIS no site da Bends, lá vc vai encontrar todas as dicas e técnicas para iniciar na gaita com aulas em áudio e PDF, além de ser de GRÁTIS é claro.
Estou cadastrado a quase 1 ano e já aprendi várias técnicas apenas com estas aulas.
Vale a pena conferir.
|
FlOaD Veterano |
# set/10
· votar
Eu entendi o que vocÊ quer dizer, deixar de fazer a voz e partir para alguns riffs e improvisos que é a verdadeira arte da Harmonica.
Tente começãr ouvindo algumas musicas simples com o tom da sua gaita, e nos intervalos de tempo tende montar pequenos riffs que encaixam com a harmonia.
Atée que você possa montar esses riffs em musicas proprias ou montar a musica inteira somente com a gaita ;D
POde treinar com BT também, é algo bem legal =]
o/
|
MarlonBh Veterano |
# set/10
· votar
BT??
|
FlOaD Veterano |
# set/10
· votar
back track, seria um fundo, uma harmonia, que ai voce pode improvisar ou montar algo em cima ^^
|
MarlonBh Veterano |
# set/10
· votar
hummmmmm brigadããão gente ;D
|