Autor |
Mensagem |
Kaos Brasillis Veterano |
# jul/10
to querendo comprar outra gaita (tenho uma em C pra comecar a tocar), principalmente pra tocar engenheiros, mas to na duvida entre essa duas afinaçoes, quero tocar principalmente a musica ate o fim, pelo q eu soube ele usa nessa musica uma gaita em G, mas em todos os sites de tabs de gaita dizem q a afinaçao e em E. dai to em duvida e preciso da ajuda de vcs...vlw pessoal
|
mrd_enghaw Veterano |
# jul/10
· votar
Opa, a maioria das músicas do enghaw são em TOM G por exemplo
Até o fim O papa é POP No meio de tudo, você Alívio Imediato Não consigo odiar ninguem
Tem algumas do pouca vogal também que são em G.
Girrasóis Pose ( se não me engano )
PS. Até o fim é tom em G com certeza
Sou iniciante e "até o fim" foi o primeiro solo em gaita que consegui tirar!
Abçs!
|
# jul/10
· votar
OBRIGADO, OBRIGADO E MUITO OBRIGADO CARA, ME AJUDOU MUITO MESMO, VLW DE CORAÇAO
|
# jul/10
· votar
vcs sabem qual a afinaçao da gaita na musica Na Veia no luau mtv?
|
mrd_enghaw Veterano |
# jul/10
· votar
E ai cara.
Acho que é essa ai, espero ter te ajudado!
Na Veia ([G])
Na veia, tocada nu luau mtv... Intro...
7 6...-5 5-5 5 4 5 7 6...-5 5-5 5 4 5 7 6...-5 5-5 5 4 5 7 6...
Se você perguntar por mim Vão dizer que eu ando muito estranho Vão dizer que eu ando por aí Quando você perguntar por mim
Se você perguntar por mim Vão dizer as coisas mais estranhas Nenhuma resposta vai satisfazer Quando você perguntar por mim
Vem ! Ver com os próprios olhos Vem ! Ver a vida como ela é
-5 5 -5 5 6 -5 5 -5 5 6
Se você está mesmo a fim De saber por onde eu ando De saber por quê eu ando assim É melhor nem perguntar por mim
Sem filtro, na veia Sem filtro. 6.... 7 6...-5 5 -5 5 4 5 7 6...-5 5 -5 5 4 5 7 6....7 6....7 6....7 6 Vem ! Ver com os próprios olhos Vem ! Ver a vida como ela é
Gostaria de saber se tu tem alguma dica pra mim que sou iniciante sei lá qualquer coisa to meio que desanimando hehe...
Obrigado
|
# jul/10
· votar
mrd_enghaw cara tu e foda quer ser meu amigo?...ashahssahsaas obrigado cara
|
# jul/10
· votar
mrd_enghaw desculpa, mas n posso te ajudar eu sou mais iniciante q tu a unica coisa sobre gaita q eu sei e q tem q usar a boca pra tocar n sei te ajudar desculpa ai, mas na verdade ainda nem comprei minha gaita
|
mrd_enghaw Veterano |
# jul/10
· votar
Opa! =)
Quizer me add no msn aí, dalmoro_mrd@windowslive.com
Tu deve gostar de enghaw, como eu né! hahaha
Add ai , pra trocarmos alguma idéia!
Vlw
|
# jul/10
· votar
mdr_enghaw (ja te add no msn) cara eu sou um fãnzaço de engenheiros eu gastei 55 contos numa gaita so pra aprender a tocar as musicas deles, meu inspirador e o humberto, quero aprender a tocar gaita so por causa dele quantos anos tu tem cara? e queria saber se tem como eu tocar ate o fim e o papa e pop na minha gaita em C, tu sabes se isso e possivel? eu li um outro topico q fala sobre isso
http://forum.cifraclub.com.br/forum/5/201202/
mas achei um pouquinho complicado e estranho queria saber se tu podes me ajudar com isso de musica em G e passa-la pra C vlw cara, brigado pela ajuda
|
# jul/10
· votar
eu quero aprender a tocar principalmente 3 musicas deles: ate o fim, o papa e pop e na veia eu sei agora q todas sao em G, mas queria saber se tu saber algum "macete" pra toca-las numa gaita em C tbm vou querer tocar outras musicas deles, mas principalmente essas 3 vlw, abraçao ai amigo
|
# jul/10
· votar
cara sabe o link do topico q te mandei? eu percebi q pra tocar uma musica em G numa gaita em C e pegar a tab da musica em G e o numero q tiver la, exemplo, 5 e so soprar na casa 3, ou seja, pegar o numero original e soprar/aspirar 2 orificios antes, se tiver -5 e so aspirar 2 orificios antes, se tiver 6 e so soprar no orificio 4, se tiver -6 e so aspirar no orificio 4 parece estranho e maluco, mas acho q e isso pelo minha sacada no topico q te mandei n sei se tu vai entender,...
|
# jul/10
· votar
cara , segue oq eu te disse eu me confundi se tiver -6 tu tem q SOPRAR no orificio 4 se tiver 6 tu tem q ASPIRAR no 4
|
# jul/10
· votar
tu sabe qual site tem ate o fim em G? pq as tabs do cifras diz q e em E
|
mrd_enghaw Veterano |
# jul/10
· votar
Até o fim é em G, totalmente em G!
|
Rujerf Veterano |
# ago/10
· votar
tu sabe qual site tem ate o fim em G? pq as tabs do cifras diz q e em E
Eu tenho essas tabs aqui:
Até o Fim Gaita tom "G"
Intro 6 6 5 6 5 6 5 -4 (2x)
-4 -5 5 -4 4 -4 6 6 5 6 5 6 5 -4 (2x)
-4 -5 5 -4 4 6 6 5 6 5 6 5 -4 (2x)
4...5 -4 4 -4 4...5 -4 4 -4 4...5 -4 44 -4 5 -5w 5 6 -5w 5 6 -5w 5 6...
Não vim até aqui pra desistir agora Não vim até aqui pra desistir agora
-5 5 4
-----------------------------------------------------------
O Papa é Pop (Acústico MTV) Tom da Gaita: G
...O pop não poupa ninguém
-6b -6 6 5 -4 4 -4 -6b -6 6 5 -4 4 5 x2
Uma palavra na tua camiseta...
...O pop não poupa ninguém
-6b -6 6 5 -4 4 -4 -6b -6 6 5 -4 4 -4 5 -6b -6b -6b -6b -6b ...
Toda catedral é populista...
-------------------------------------------------------
Engenheiros - Alívio Imediato
acústico Novos Horizontes, é na gaita em G.
Solo 1 -6 -6'-6 6 -5'-5 -4.....(segura a nota) -5 6 -6 -6' -6 -5 6 -6' -6 -4........ -5 6 -6 -6' -6 -6' -6 5^7 -7 -6 6 -6 5^7 -7 -6 6 -6 5^7 -7 -6 6 -6 6 -5 -4 -5 6 -5 -4 -5 6 -5 -4 -5 6 -6' -6
Solo 2 Similar ao primeiro variando apenas os ataques iniciais das notas (questão de ouvir e interpretar) 6 -6 -6'-6 6 -5'-5 -4.....(segura a nota) -5 6 -6 -6' -6 -5 6 -6' -6 -4.....(segura a nota) -5 6 -6 -6' -6 5^7 -7 -6 6 -6 5^7 -7 -6 6 -6 5^7 -7 -6 6 -6 6 -5 -4 -5 6 -5 -4 -5 6 -5 -4 -5 6 -6' -6 finalização: -6' -6 6 -5'^-5 -4
Essas aí são todas em G, mas tem outras deles q são em A
|
mrd_enghaw Veterano |
# ago/10
· votar
Opa, 3x4 também é em G!
Gaita tom [G] Intro 5 -4 4 4 -4 4 5 -4 4 diga a verdade ao menos uma vez na vida você se apaixonou pelos meus erros não fique pela metade vá em frente, minha amiga destrua a razão desse beco sem saída 5 -4 4 diga a verdade ponha o dedo na ferida você se apaixonou pelos meus erros eu perdi as chaves mas que cabeça a minha! agora vai ter que ser para toda a vida 5 -4 4 somos o que há de melhor somos o que dá pra fazer o que não dá pra evitar e não se pode escolher 7b -7b -6 -6 -7 -6 7 -8 7 -7b -6 se eu tivesse a força que você pensa que eu tenho eu gravaria no metal da minha pele o teu desenho feitos um pro outro... feitos pra durar uma luz que não produz sombra -7b -6 -7 -6 7 -8 7 -7b -6 5 6b -6 somos o que há de melhor somos o que dá pra fazer o que não dá pra evitar e não se pode escolher 7 -7b -6 -6 -7 -6 7 -8 7 -7b 6
|