Gaita phoenix opnião

    Autor Mensagem
    Joey Santiago
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Joey Santiago


    To começando agora e sou completamente leigo.Enfim usei a busca e não achei nada sobre ela.Comprei uma hoje e queria saber a opnião de vocês, se serve pra blues...

    ae o modelo dela
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138449547-gaita-phoenix-32-voze s-c-afinaco-em-do-jh-016-_JM

    Joey Santiago
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Alguem?

    Joey Santiago
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Po ninguem?

    Cost
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Cara... se serve ou não pra blues não sei dizer, pois sou leigo tb, mas acredito que não. Eu no seu lugar teria pesquisado antes qual gaita comprar para tocar blues, ou seja, a mais indicada, que no caso seria uma diatônica afinada em C (dó), o que não é o seu caso, pois a essa não é uma diatônica. Os mais experientes podem falr melhor.
    Sorte ae no aprendizado

    Joey Santiago
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Joey Santiago
    · votar


    Po valeu pela ajuda cara.

    ghostbastard
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Joey Santiago


    calma ai, apressadinho, o povo não fica aqui vendo os tópicos o dia todo.


    Essa gaita aí é um engodo. Não serve pra tocar blues.

    Primeiro porque não existe gaita de 32 vozes. Segundo porque essa gaita tem 32 furos, 4 por furo correspondendo à diatônica, e apenas 16 vozes. Ela corresponde do furo 2 ao 9 de uma diatônica. Terceiro porque ela tem quatro palhetas pos furo, fazendo um som ou oitavado ou tremolo.

    Pesquise algum modelo de diatônica pra vc iniciar. Uma Free Blues ou uma Prima, ou Anima ta de Ótimo tamanho. Toco há 5 anos e uso apenas elas.

    Joey Santiago
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ghostbastard

    hahaha nem eu faço isso amigo.

    Enfim, comprei uma Bends prima em C, to iniciando os estudos e obrigado por todas as informações. hehe
    abç

    coroa legal
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Acho que não existe gaita melhor para iniciantes que a BENDS Prima. Excelente, já vem amaciada, facilita o tocar, e tem timbre bonito. Tenho uma....gosto muito dela.

    ghostbastard
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    coroa legal


    você já tocou em outra gaita?

    Rujerf
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Eu indico a Bends Juke!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gaita phoenix opnião