Alergia a Metais!

    Autor Mensagem
    Netinho Rodriguez
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Netinho Rodriguez


    Tenho alergia a metais, especificamente ao niquel que se encontra neles.

    Existe gaita de metal cirurgico ou algo que não tenha niquel??

    Toco uma gaita aqui, mas depois de um tempo minha boca começa ficar com bolinhas.

    Netinho Rodriguez
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Alguem me ajuda por favor?

    Preciso achar alguma forma de tocar gaita.

    xGumAx
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Po champs!

    Gaita é complicado, duvido q vc ache uma solução barata.

    Se fosse um trombone e afins era só por um pano aonde encosta na pele, agora alergia na boca é tenso, vc pode tocar sax. E nem pensar em usar em boquilha de ferro!

    Aprende a tocar teclado champs!!onze!!!!!!

    Netinho Rodriguez
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    xGumAx
    Eu toco guitarra e violão.

    Mas to curtindo uma gaita pra caramba, e é aquele istrumento que você leva no bolso e toca onde quer... "Meu sonho"

    E num é só na boca não, quando eu era criança eu pagava de mano vida loka, e usava aquelas correntonas, quem se dava mal era o meu pescoço.

    xGumAx
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Maraca tbm dá pra carregar no bolso!

    shaushausa

    É verdade gaita é um instrumento mto foda! Amigo meu toca gaita cromática e o som daquilo me agrada muito!

    Um dia tbm compro um kit de pentas pra treinar!

    Marcosrcf
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Netinho Rodriguez
    Que fique claro que sou completamente leigo no assunto.

    Não existe nenhum produto, como um selante, tinta ou algo parecido que vc possa passar na parte de metal e que não te atrapalhe para tocar, mas também não deixe sua pele entrar em contato com as partes metálicas ?

    ghostbastard
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Netinho Rodriguez


    putz, não conheco nenhum modelo a venda aqui no brasil que possua placas de cobertura que não sejam feitas de metal.

    Você pode tentar algumas Herings, a Vintage Harp possui uma espécie de verniz sobre a placa, pode ser que ajude. Ou a Black Blues, que possui coverplates com uma pintura.

    Ou voce pode pagar 170 dolares numa Pure Harp da Suzuki, importada, porque não tem pra vender por aqui.

    Por via das dúvidas entra em contato com a Hering e com a Bends, as duas marcas brasileiras, informando o seu problema, vai que eles tem solução.

    ps: Entre a Vintage e a Black, prefiro a Vintage.
    pps: O atendimento da Hering é um porre, demoram anos pra responder. O da Bends é muito massa, se vc quiser pode mandar um recado no orkut pro Melk Rocha, o dono da fábrica.

    Ramsay
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Netinho Rodriguez

    Passa manteiga de cacau na boca, cara, pode ser que resolva!!

    ghostbastard
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Ramsay


    é alergia mesmo, não vai resolver.

    Minha irma tem alergia a metais tambem, não pode usar nada que não seja aço cirurgico, senão enche de bolinhas o local.

    Netinho Rodriguez
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ghostbastard
    Cara, achei essa da Hering Vintage Linda *------*

    CryingGuitaa
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Tem elrgia a metal? Toca bossa nova kkk

    AlexB
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Você pode tentar a suzuki promaster ou a hohner meisterklasse, que não tem níquel, pois a coverplate e a placa de vozes são de material sólido. São gaitas bem caras.
    Abraço,
    Alex

    vinihendrix
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Dá uma olhada na black blues da hering.

    "The electrolytic black chrome cover plate finish is an excellent alternative for players with allergic reactions to nicke"

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original