Autor |
Mensagem |
Eduardo 336 Veterano |
# jan/10
Boa noite a todos!
Ganhei a pouco tempo uma Bends Prima em C. Ja peguei algumas manhas legais na gaita mas conheco muito poucas musicas para seguir como referencia.
Gostaria de algumas sugestões de músicas populares do gênero pop rock, rock ou blues, que possam ser tocadas na gaita em C, nada muito difícil que exija técnica, coisas simples mesmo que eu possa tirar de ouvido.
Desde já, obrigado!
|
ghostbastard Veterano |
# jan/10
· votar
Eduardo 336
tudo vai exigir técnica, pelo menos de embocadura.
aconselho que vc procure ler um pouco, verá que apesar de parecer simples, a harmonica não é tão facil assim.
|
Eduardo 336 Veterano |
# jan/10
· votar
ghostbastard
Lógicamente.
Me referi a não ser uma música técnica e não que seja uma música que não exija técnica.
|
ghostbastard Veterano |
# jan/10
· votar
Eduardo 336
entendi. Mas vai ser dificil vc achar, porque musicas legais vão exigir que vc saiba pelo menos a embocadura.
então o negocio é pegar uma apostila de gaita, a do Jefferson Gonçalves é uma boa, e começar a estudar.
Procure aqui no fcc mesmo por tabs de gaita que vc vai encontrar várias. Musicas do Raul, Beatles são bem comuns pra começar. Principalmente aquelas que tablam (ta certo?) a melodia.
Se vc quiser tocar musicas feitas pra gaita mesmo, que vão exigir apenas uma embocadura bem feita no inicio, pode procurar pelos métodos do Brendan Power, sobre irish harmonica.
|
Chuck Bluesbreaker Veterano |
# jan/10 · Editado por: Chuck Bluesbreaker
· votar
Eduardo 336
em C dos Beatles tem a Should have known better e Love me do
Estou na mão - TNT essa é minha preferida em C
|