yara 14 furos iniciante e agora?

    Autor Mensagem
    maiarinha6
    Veterano
    # jul/09


    olá encontrei nas coisas do meu avó uma gaita yara com 14 furos e resolvia aprender a tocar,porem olhando alguns tópicos ate li sobre a yara mas não a de 14 furos e sem chave.alguém por favor tem informações sobre essa gaita?o tipo,musicas mais indicadas pra tocar com ela,se é boa,afinação e qualquer outra coisa que puder ajudar

    maiarinha6
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    meu deus,é pior que posso imaginar ninguem sabe mesmo!!

    Bolívar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Ta meio atrasado a resposta, vc ja deve ter descoberto mas pode servir pra quem ainda nao sabe, essas gaitas da série "iniciante" da hering são o inferno! Elas só servem se vc comprar um daqueles livrinhos da hering de gaita pra crianças :S

    Não sao diatonicas e nem tem afinação em C (dó), fora esse livrinho da hering vc nao vai encontrar nenhuma ajuda online pra aprender a tocar usando essa gaita. Compra uma diatonica em C (gaita de 10 furos, tambem conhecida como gaita blues), hering free blues é uma boa.

    maiarinha6
    Veterano
    # out/09
    · votar


    bolívar
    mto obrigada é...eu acabei descobrindo isso quando entrei em contato com a hering..mas vlw fiquei até desanimada então o meu namorado me comprou uma membi diatonica com 12 furos,se eu tivesse lido antes o sua resposta aiai.... mas to aprendendo a tocar
    vlw grande abraço

    lupino
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Garota, vai em frente, tô aprendendo sozinho há quase um ano e não largo mais da gaitinha. Como diz o pessoal lá no forum gaitanet "vai ser feliz soprando um negócio quadrado he he he

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a yara 14 furos iniciante e agora?