Lendo tablatura !

    Autor Mensagem
    Pitosco
    Veterano
    # mai/09


    opa...sou novo no forum e um pouco na gaita

    to aprendendo aqui o basico de boa, mas nao achei lugar algum que ensine ler tablatura e nao conheco ninguem que toque ai complica tudo hehe

    tipo, nesse trecho de musica:

    6 6 6 -6 -6 -6 6 5 -4 4
    How ma-ny roads must a man walk down

    5 6 6 6 -6 6 -5 6
    Be-fore you can call him a man?

    5 -5 6 6 6 -6
    Yes, 'n' how ma-ny seas

    -6 -6 6 5 -4 4
    must a white dove sail

    5 6 6 -5 -5 5 -4
    Be-fore she sleeps in the sand?


    quando numeros iguais vêm seguidos e iguais eu dou um sopro/aspiracao mais longa ou faço um de cada vez?
    eu meio que acho que seria um de cada vez para dar ritmo, mas mesmo assim venho aqui pedir ajuda!!

    vlw

    slow17
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    éé Pitosco

    é isso msm um de cada vez...

    eu toca um pouco de gaita e sempre fiz assim...

    hehe flws!

    Teclgait
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Os tempos na tab nao existem voce tem de conheçer a musica

    lupino
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Cara, bola pra frente, a gaita entrou na minha vida e não sai mais, mas é assim mesmo, cada número um sopro, se for número negativo aspira. Veja também alguma coisa no youtube, com as aulas do Rodrigo Brasileiro e aulas gratuitas no site da bend. Aproveitando o ensejo, como também sou iniciante, gaostaria de saber dos gaitistas experientes quando na tab tem *, ou números entre parenteses ,como (3) ou (234). Abraço pessoal.

    NillMaker
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    lupino
    Eu também cara! To amando muito aprender! Só devemos ter ciência que, a gaita, apesar do tamanho e do grande "preconceito" de achar que é um instrumento fácil, é algo muito sério... Exige muita dedicação, por isso, nada de termos pressa pra aprender!
    Então, geralmente, quando aparecem notas em (), por exemplo (234), seriam os ofiricios 2, 3 e 4 sendo tocados juntos... isso geralmente vai gerar um acorde.
    Essa técnica, se for usada em conjunto com as notas solos, é chamado de Vamping... tenta procurar mais sobre o assunto ae!

    Abraçao! A paz do Senhor!

    Pitosco
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    vlw ai pelas respostas.
    ajudaram bastante!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Lendo tablatura !