Autor |
Mensagem |
Pitosco Veterano |
# mai/09
opa...sou novo no forum e um pouco na gaita
to aprendendo aqui o basico de boa, mas nao achei lugar algum que ensine ler tablatura e nao conheco ninguem que toque ai complica tudo hehe
tipo, nesse trecho de musica:
6 6 6 -6 -6 -6 6 5 -4 4 How ma-ny roads must a man walk down
5 6 6 6 -6 6 -5 6 Be-fore you can call him a man?
5 -5 6 6 6 -6 Yes, 'n' how ma-ny seas
-6 -6 6 5 -4 4 must a white dove sail
5 6 6 -5 -5 5 -4 Be-fore she sleeps in the sand?
quando numeros iguais vêm seguidos e iguais eu dou um sopro/aspiracao mais longa ou faço um de cada vez? eu meio que acho que seria um de cada vez para dar ritmo, mas mesmo assim venho aqui pedir ajuda!!
vlw
|
slow17 Veterano |
# mai/09
· votar
éé Pitosco
é isso msm um de cada vez...
eu toca um pouco de gaita e sempre fiz assim...
hehe flws!
|
Teclgait Veterano |
# mai/09
· votar
Os tempos na tab nao existem voce tem de conheçer a musica
|
lupino Veterano |
# mai/09
· votar
Cara, bola pra frente, a gaita entrou na minha vida e não sai mais, mas é assim mesmo, cada número um sopro, se for número negativo aspira. Veja também alguma coisa no youtube, com as aulas do Rodrigo Brasileiro e aulas gratuitas no site da bend. Aproveitando o ensejo, como também sou iniciante, gaostaria de saber dos gaitistas experientes quando na tab tem *, ou números entre parenteses ,como (3) ou (234). Abraço pessoal.
|
NillMaker Veterano |
# jun/09
· votar
lupino Eu também cara! To amando muito aprender! Só devemos ter ciência que, a gaita, apesar do tamanho e do grande "preconceito" de achar que é um instrumento fácil, é algo muito sério... Exige muita dedicação, por isso, nada de termos pressa pra aprender! Então, geralmente, quando aparecem notas em (), por exemplo (234), seriam os ofiricios 2, 3 e 4 sendo tocados juntos... isso geralmente vai gerar um acorde. Essa técnica, se for usada em conjunto com as notas solos, é chamado de Vamping... tenta procurar mais sobre o assunto ae!
Abraçao! A paz do Senhor!
|
Pitosco Veterano |
# jun/09
· votar
vlw ai pelas respostas. ajudaram bastante!
|