Microfonia na Amplificação

    Autor Mensagem
    claytonbureau
    Veterano
    # abr/09


    Amigos estou tendo problemas, é o seguinte:
    Troquei os conectores XLR e P-10 de meu cabo, até ai tudo bem, o problema acontece da seguinte maneira, quando ligo o cabo direto no amplificador o som sai normal sem microfonia, quando passo o cabo pelo pedal delay, dai fica uma coisa insuportável.
    Porém antes de trocar os conectores estava tudo funcionando as mil maravilhas sem nenhuma microfonia.
    O que vocês sugerem que pode ser?

    Bluesabraços,
    Clayton

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Prof. Grosélio
    · votar


    claytonbureau
    O que vocês sugerem que pode ser?

    Eu sugiro que voce mude o topico para o de Guitarra.
    Porque? Porque não são muitos gaitistas que usam microfone, e menos ainda os que usam pedais.

    Um abraço

    Kamus23
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo

    Porque não são muitos gaitistas que usam microfone, e menos ainda os que usam pedais.


    Desculpa, mas discordo...

    Hoje em dia muitos gaitistas usam pedais, é um meio de "trapaça" para conseguir um timbre descente, usam pedais de Reverb, Drive, Delay, entre outros...

    claytonbureau

    O seu microfone é um bullet? Você usa drive?

    Isso tudo influencia para dar microfonia...

    ghostbastard
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    Eu sugiro que voce mude o topico para o de Guitarra.


    se existe um tópico pra pedais, um pra amps e outro de guitarra, a duvida é sobre amp e pedal, porque mudar pra guitarra?

    é um meio de "trapaça" para conseguir um timbre descente

    hauha, é mesmo

    mas um delay dá um feeling muito bom nas musicas

    vajman
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    claytonbureau

    Beleza, Clayton? Você manteve o mesmo cabo e trocou apenas os conectores? Você usou o fio interno como fase (positivo) e o externo como neutro (negativo)? Qual é o seu microfone? O cabo que você está usando tem 2 ou 3 vias? Se você manteve a mesma configuração acho difícil que isso tenha acontecido, salvo se seus conectores anteriores, por desgaste ou má fabricação, estivessem dispersando energia. Também, se o cabo for de 3 vias, você pode ter alterado a conexão, embora essa seja uma outra hipótese pouco provável. Enfim, cara, lamento me intrometer na sua sonoridade, mas delay? Eu sei que é bem caro e difícil de encontrar, mas, mesmo assim, experimente um reverb de mola. Acho que você vai curtir. Abraço, brother!

    Kamus23
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ghostbastard

    hauha, é mesmo

    Então você esta ligado nisso né?
    hahahahahahahahahahaha

    Da nada, todo mundo faz uma trapaça ;D

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ghostbastard
    se existe um tópico pra pedais, um pra amps e outro de guitarra, a duvida é sobre amp e pedal, porque mudar pra guitarra?


    Tem razão...É para o de pedais.

    Valeu!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfonia na Amplificação