Pergunta tola mas: Movimenta a gaita ou a boca?

    Autor Mensagem
    Kamus23
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Kamus23


    Eu comecei a 1 semana a tocar gaita, estou me saindo muito bem, já consigo tirar bends, minha embocadura de bico ta boa, mas eu queria saber...

    Pra tocar, movimenta a gaita com a mão, ou a boca?

    Pelo que tenho reparado em videos no youtube, o povo movimenta a gaita, mas eu arrasto a boca...

    Pra mim é melhor mexer a gaita com a mão do que mexer a boca...

    O que esta certo, mão ou boca?

    Abraços

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Kamus23
    Pra tocar, movimenta a gaita com a mão, ou a boca?


    O correto é movimentar a gaita. Mas tem hora que é a gaita, as vezes é a boca. Cada gaitista acaba pegando sua própria caracterista de tocar ou para tocar. Tire o seu som. Isso é que importa.

    Um abraço

    Kamus23
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    O correto é movimentar a gaita.

    Melhor ainda, pois treinei movimentando a boca, ai quando movimentei a gaita, ficou 100 vezes mais facil tocar...

    Desprogramador
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Pra tremolo/trinado eu movimento a boca. Acho bem mais fácil. Já vi uns mexendo com a gaita, mas eu se fizer isso dou com ela nos dentes (desastrado que só). Acho que o importante é sair o som mesmo...

    Kamus23
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Desprogramador

    Mas por enquanto, só estou treinando a embocadura de bico e treinando os bends, hoje completa uma semana que comprei a gaita e comecei a treinar...

    Eu acho que eu conseguirfazer os bends é porque treino no minimo 4 horas por dia, ate no meu trabalho eu treino quando tenho uma folga ;D

    Então, eu estrava mexendo a boca, depois que comecei a mexer a gaita com a mão, tudo ficou melhor, embocadura, tudo...

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Desprogramador
    Pra tremolo/trinado eu movimento a boca. Acho bem mais fácil. Já vi uns mexendo com a gaita,

    Existem as regras de "manuseio" de todos instrumentos, e o pior deles é o violino. Mas cada músico tem que encontrar a melhor maneira de tocar, uma forma que seja mais confortável, e que não afete no som do instrumento. Aí voce me pergunta! E a tecnica, onde fica? Primeiro aprende a tocar, depois aprende a tecnica.

    Um abraço

    punknemesismetal
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Kamus23
    A gaita fica parada no ar, e o corpo todo se movimenta.

    Kamus23
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    punknemesismetal

    A gaita fica parada no ar, e o corpo todo se movimenta.

    Nossa! Pensei que era para ser engraçado...

    Desprogramador
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Kamus23
    Eu também comecei a tocar agora. Tenho um mês só de gaita, meus bends são fraquinhos ainda. Toco quando tenho tempo mesmo.

    Prof. Rosélio Araujo
    Pois é. Enquanto sair o que eu quero, eu continuo assim. Tenho só o receio de adquirir vícios que não consiga largar e que prejudique a execução de outras técnicas...

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Desprogramador
    continuo assim. Tenho só o receio de adquirir vícios que não consiga largar e que prejudique a execução de outras técnicas...

    No caso da gaita não é muito dificil tirar os vicios que porventura virão. Até porque voce sabendo definir se o bend ou qualquer outra tecnica esteja perfeita, a tendência é voce mesmo acertar a forma da posição do instrumento. Tire o seu som, brinque com a gaita, faça o que achar que está ficando bonito. O resto é o resto.

    Um abrço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pergunta tola mas: Movimenta a gaita ou a boca?