Autor |
Mensagem |
Kamus23 Veterano |
# mar/09 · Editado por: Kamus23
Eu comecei a 1 semana a tocar gaita, estou me saindo muito bem, já consigo tirar bends, minha embocadura de bico ta boa, mas eu queria saber...
Pra tocar, movimenta a gaita com a mão, ou a boca?
Pelo que tenho reparado em videos no youtube, o povo movimenta a gaita, mas eu arrasto a boca...
Pra mim é melhor mexer a gaita com a mão do que mexer a boca...
O que esta certo, mão ou boca?
Abraços
|
Prof. Grosélio Veterano |
# mar/09
· votar
Kamus23 Pra tocar, movimenta a gaita com a mão, ou a boca?
O correto é movimentar a gaita. Mas tem hora que é a gaita, as vezes é a boca. Cada gaitista acaba pegando sua própria caracterista de tocar ou para tocar. Tire o seu som. Isso é que importa.
Um abraço
|
Kamus23 Veterano |
# mar/09
· votar
O correto é movimentar a gaita.
Melhor ainda, pois treinei movimentando a boca, ai quando movimentei a gaita, ficou 100 vezes mais facil tocar...
|
Desprogramador Veterano |
# mar/09
· votar
Pra tremolo/trinado eu movimento a boca. Acho bem mais fácil. Já vi uns mexendo com a gaita, mas eu se fizer isso dou com ela nos dentes (desastrado que só). Acho que o importante é sair o som mesmo...
|
Kamus23 Veterano |
# mar/09
· votar
Desprogramador
Mas por enquanto, só estou treinando a embocadura de bico e treinando os bends, hoje completa uma semana que comprei a gaita e comecei a treinar...
Eu acho que eu conseguirfazer os bends é porque treino no minimo 4 horas por dia, ate no meu trabalho eu treino quando tenho uma folga ;D
Então, eu estrava mexendo a boca, depois que comecei a mexer a gaita com a mão, tudo ficou melhor, embocadura, tudo...
|
# mar/09
· votar
Desprogramador Pra tremolo/trinado eu movimento a boca. Acho bem mais fácil. Já vi uns mexendo com a gaita,
Existem as regras de "manuseio" de todos instrumentos, e o pior deles é o violino. Mas cada músico tem que encontrar a melhor maneira de tocar, uma forma que seja mais confortável, e que não afete no som do instrumento. Aí voce me pergunta! E a tecnica, onde fica? Primeiro aprende a tocar, depois aprende a tecnica.
Um abraço
|
punknemesismetal Veterano |
# mar/09
· votar
Kamus23 A gaita fica parada no ar, e o corpo todo se movimenta.
|
Kamus23 Veterano |
# mar/09
· votar
punknemesismetal
A gaita fica parada no ar, e o corpo todo se movimenta.
Nossa! Pensei que era para ser engraçado...
|
Desprogramador Veterano |
# mar/09
· votar
Kamus23 Eu também comecei a tocar agora. Tenho um mês só de gaita, meus bends são fraquinhos ainda. Toco quando tenho tempo mesmo.
Prof. Rosélio Araujo Pois é. Enquanto sair o que eu quero, eu continuo assim. Tenho só o receio de adquirir vícios que não consiga largar e que prejudique a execução de outras técnicas...
|
# abr/09
· votar
Desprogramador continuo assim. Tenho só o receio de adquirir vícios que não consiga largar e que prejudique a execução de outras técnicas...
No caso da gaita não é muito dificil tirar os vicios que porventura virão. Até porque voce sabendo definir se o bend ou qualquer outra tecnica esteja perfeita, a tendência é voce mesmo acertar a forma da posição do instrumento. Tire o seu som, brinque com a gaita, faça o que achar que está ficando bonito. O resto é o resto.
Um abrço
|