2º passo para aprender a tocar!

    Autor Mensagem
    percovitch
    Veterano
    # out/03


    bom... enfim comprei uma gaita ja consegui tocar varias musiquinhas simples, pois bem.. acho q o som fica pobre estou usando a embocadura com a lingua em forma de U só sai o som de uma nota bem simples nao da muito som de gaita... eu vi o Evandro mesquita tocar e nao e bem dessa manera q ele toca soa feito um acorde o som sai dos outros buracos preservando a nota q da o tom... como aprendo essa tecnica?

    percovitch
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    respondam ai brothers

    douglas00
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Ai vei eu sei q tipo de som vc ta querendo, é um som mais de gaita mesmoo som da musicas : ), vc vai ter q tentar soprar mais de um buraco, e com a lingua escolher os buracos certos pra soprar, só q nunca vi tablatura pra isso, intaum vai ter q ser de ouvido mesmo !

    douglas00
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Vai no http://www.cifraclub.com.br/teoria/gaita.php?id=3
    ta mais ou menos!

    Blues Harp
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Caro colega.....existem inumeras tecnica para a gaita diatonica, quando vc toca com o posicionamento da lingua em U nos orificios isto dificultara vc mais tarde para aprender a desenvolver os " Bends" chamado blues note.........tente tocar sem posicionar a lingua, fazendo assim uma caixa de ressonacia na boca verá que o som ficara mais incorpado......A lingua se utiliza em varias tecnica, como vamping, solo e acompanhamento simultaneo, para oitavar.......para batimentos.....etc.... procure explorar sua gaita e sua musicalidade........aquele abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 2º passo para aprender a tocar!