Alguém conhece a harmonica Bends?

    Autor Mensagem
    sampeter
    Veterano
    # jul/08


    AMIGOS, TIVE UMA RECOMENDAÇÃO DE UM PROFISSIONAL DA GAITA COM RELAÇÃO A HARMONICA CROMÁTICA DA BENDS. eLE DIZ QUE É OTIMA.
    aLGUÉM CONHECE? JÁ TOCOU NELA OU CONHECE ALGUÉM QUE TOQUE UMA BENDS?
    OBRIGADO

    aluadohpr
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Nunca tokei numa Bends, é uma marca nova no mercado, mas ouvi muitos comentarios positivos.

    acesse: www.bends.com.br

    lah voce vai encontrar uma porção de harmonicas. e o nome dos caras que utilizam elas.

    Abraço
    Evandro

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Eu tenho um aluno que traz gaitas desta marca, o que eu ouvi foi um som normal. sem muita diferença das outras marcas que estão no mercado. Quanto a durabilidade, eu não sei.
    Um abraço

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    aluadohpr
    acesse:

    Se voce acessar qualquer site de qualquer marca de qualquer coisa, voce nunca vai ter a informação real que voce precisa. Claro qua no site deles, eles não vão colocar defeitos, e sim as qualidades, que muitas vezes não são verdadeiras.
    Um abraço

    manuca
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Vejam abaixo o depoimento de Omar Izar - o primeiro gaitista brasileiro a conseguir sobreviver unicamente do instrumento, depois do lendário Edu da Gaita!

    "Vejo com muito otimismo o surgimento da Bends no Brasil, pois a gaita, infelizmente, não evoluiu muito de 50 anos para cá. A Bends, é assim que eu vejo, está mais voltada a fazer algo inédito, algo de novo, em termos de harmônicas para músicos profissionais e amadores. Creio que a qualidade e a sonoridade das gaitas sejam um diferencial importante, pois em pouco tempo de atuação vejo que a Bends veio para ficar".

    (Bends Acontece - junho/08)

    AlexB
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    A única evolução da bends é o preço, eles tem gaitas que custam o dobro. E o som é mirradinho.
    Abraço,
    Alex

    eftto
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Olá, eu não concordo que a bends tenha um som mirradinho, já toquei em uma diatônica e gostei muito do som da harmônica. O preço é um pouco alto mas eu considero um instrumento de qualidade.

    ghostbastard
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    não encontrei nenhuma bends que atinja o volume sonoro das hering.

    A adágio chega a dar pena. A juke achei normal, nada que justifique o preço.

    A única que gostei bastante e que quero adquirir novamente é a anima, que tem um timbre bem legal e um rpeço razoável.

    mas são instrumentos de qualidade, isso não se contesta.

    eftto
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: eftto
    · votar


    Comprei uma Bends Soul Harp (A) e achei o timbre dela bem legal... o som dela é aberto e tem um volume bom também. Mas tenho que concordar que o preço delas são um pouco elevados mesmo.

    ghostbastard
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Mas tenho que concordar que o preço delas são um pouco elevados mesmo.


    ainda mais essa sua que leva a marca mormaii.

    Ela é uma juke, mas com a placa de proteção diferentes.

    eftto
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Ghostbastard, provavelmente você já tocou em uma dessas... o que achou dela?

    ghostbastard
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: ghostbastard
    · votar


    já tive a Juke, que pelas especificações parece ser a mesma que essa Soul Harp.

    Bom volume sonoro, não tão baixo quanto o da adágio, boa ergonomia e durabilidade.

    Achei normal, nada de extraordinário. Nada que justificasse um preço como esse.

    Em questão de timbre, ainda sou mais fã da free blues, e da vintage.

    A unica da bends que me cativou foi a Anima.

    eftto
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: eftto
    · votar


    Hum... bom, não faz muito tempo que toco harmônica, já tinha ouvido falar da bends, então dei uma pesquisada nas harmônicas e acabei preferindo a Soul Harp e gostei do timbre dela. Estou de olho na Hohner Marine Band Deluxe, mas ainda não toquei nela.

    ghostbastard
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    a marine tem um dos timbres mais fodas que eu ja toquei. Mas é muito cara, então acho que não compensa, a não ser a título de curiosidade, pra vc conhecer...

    eftto
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Eu ví a Hohner Marine Band Deluxe por R$ 99,00. Quero provar antes de comprar, mas pelo jeito parece ser uma ótima harmônica, acho um preço bom até, geralmente elas estão uns R$ 35,00, R$ 50,00 mais caro.

    dias_gaita
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    As gaitas hohmer são mais caras mas tenho uma goldem molody e uma ms e acredidem o que mais admiro nelas é a sua durabilidade.

    coroa legal
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Tenho uma Gaita BENDS tonica de 64 vozes(cromática). Macia, som aveludado, gosto muito dela.

    eftto
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Comprei uma Hohner Marine Band (G), gostei do timbre dela, mas ainda prefiro a bends Soul Harp.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém conhece a harmonica Bends?