notas 9 e 10 sopradas

    Autor Mensagem
    Pedaum
    Veterano
    # jun/08


    e aew galera tranquilo?
    olha, tenho uma gaita em G novinha (1 mes de uso)...
    Estava eu aqui treinando cross harp sem problemas quano decidi soprar e aspirar todas as notas da minha gaita...e percebi a o orificio 9 soprado não está emitindo som nenhum! Fiqquei logo desesperado! =P
    ai entrei aqui no cifra club pra mandar a mensagem no forum e enquanto isso continuei tentando...foi quando do nada o orificio 10 soprado também parou de emitir som!!!
    o que pode ter sido isso hem? Eu ainda não treinei muito as notas agudas...será que algum objeto ta obstruindo? vale a pena abrir a gaita pra dar uma olhada?

    Abraço!

    Pedaum
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    E agora o orificio 10 soprado voltou a funcionar!!!

    ghostbastard
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    não tem nada obstruindo, provavelmente.`´E só a forma com que vc esta soprando. Na oitava aguda vc precisa ter bastante suavidade com as palhetas pq senão o som não sai mesmo.

    tenta mudar sua embocadura ou sua forma de soprar.

    Pedaum
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    valeu pela ajuda cara...
    mas garanto a vc que não é!
    Não que eu seja mega experiente, nada idsso, mas eu já toquei em todos os orifícios, com som limpo! Não é possível que da noite pro dia eu desaprendi td e não consigo mais tirar som do orificio 9!
    pensei nessa possibilidade, mas ja tentei mudar embocadura, velocidade do sopro, e nada... Acho que realmente aconteceu algo com a gaita!
    O que vc acha?

    ghostbastard
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Pedaum


    tenta então desmonar a gaita e limpar, com ajuda de um alfinete ou algo que vc possa raspar a palheta em cima e embaixo.


    verifica tbm a altura que ela esta no slot, usa outra gaita como referencia.

    ou então tenta testar com a embocadura de lingua curva.

    ou então... não sei ;p

    Pedaum
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    e ai cara blz??
    apesar de não ser fã da embocadura de lingua curva, acho que a domino bem e mesmo assim não deu certo...mas fico com medo de abrir minha gaita e estragar de vez a palheta...nunca fiz isso...
    Como seria "raspar" a palheta com um alfinete? passar ele em cima e em baixo da base da palheta, seria isso? mas não desafinaria?

    abraço!

    Pedro

    Spike good
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Pedaum
    Como não tenho os equipamentos adequados,
    para raspar a palheta eu improviso com uma chave de fenda
    (aquelas que são bem pequenas...vem em um estojo com vários), para miniaturas...
    Agora é claro que se você não souber fazer,
    corre o risco de estragar mesmo... mas acho que é um rico pela qual voce vai ter de passar, só assim é que se aprende a fazer a manutenção da gaita...

    abraços.

    ghostbastard
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Spike good


    sim, e alem disso a gaita ja não esta soltando som mesmo, piorar não vai.

    Spike good
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    ghostbastard
    Verdade, chega uma hora em que não se tem muito a perder....aí tudo é lucro, principalmente se for conhecimento...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a notas 9 e 10 sopradas