sou iniciante e quero aprender

    Autor Mensagem
    kazu keyboard
    Veterano
    # fev/08


    ola amigos...sou tecladista, baterista e violonista, porem estou me interessando bastante em instrumentos de sopro....e a gaita esta no meu alvo mais perto....porem eu nao tenho nenhuma noçao de qual comprar...e muito menos de preço....e numa feira livre q tem aki na minha cidade tem umas bem simples e barata para vender de no maximo 20R$....mas minha duvida é sera q ela tem a afinaçao certa e exata de uma profissional, ou nao tem nada ver com uma gaita mesmo...se vcs poderem tirar essa minha pequena duvida eu agradeço....

    Chuck Bluesbreaker
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    eu nao entendo muito de gaita, tb toco guitarra e raramente toco gaita, mas 20 pila, ta barato (no caso vc deve ta falando das gaitas diatônicas pq sao as pequenas) as que eu comprei aqui sao da hering e tava de 40 a 50 reais!! facada

    o tom.. se vc quiser tocar blues eu recomendo A, pq com ela da pra tocar musicas em E

    espero ter ajudado

    AlexB
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Tudo depende do estilo de música que pretende tocar. A escolha mais simples é entre cromática e diatônica, que são as gaitas solo por excelência. mas existem muitos outros modelos, gaitas de acompanhamento, baixo, a maioria usada no contexto de orquestras só de harmônicas. Diatônicas possuem apenas a escala maior da nota em que está afinada. A cromática tem todas as 12 notas da escala. Existem gaitas com afinações especiais, mas aí já vou complicar muito. Uma boa gaita diatônica pode servir para experimentar, eu recomendo a free blues da hering, que é uma gaita séria por apenas R$30,00. Depois se gostar invista em conhecimento e novas gaitas.
    Abraço,
    Alex

    kazu keyboard
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    eu tenho q ter uma gaita para cada tom...?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    kazu keyboard
    sou tecladista, baterista e violonista, porem estou me interessando bastante em instrumentos de sopro....e a gaita esta no meu alvo mais perto
    Caramba .... cade o vídeo do multi instrumentista em ação????

    pacificpoker
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    tambem pretendo começar e queria uma gaita somente pra blues... acho que preço n é problema ( suponho que uma otima n passe de 100 reais...) mas qual seria o tom mais indicado pra blues? e qual a melhor gaita que eu posso comprar pro estilo?

    AlexB
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Não vale a pena começar com uma gaita cara como a hohner meisterklasse. É muito provável que vá detonar a gaita no começo. O ideal é uma gaita séria que possa fazer todas as técnicas. A minha recomendação é a Free Blues da hering, boa também para começar são as Huang Silvertone, mas faz tempo que não encontro a venda no Brasil. Quando você já tiver experiência vale a pena pegar gaitas mais caras para ver a diferença.
    Abraço,
    Alex

    pacificpoker
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    AlexB
    a Free Blues da hering é diatonica? é o mais aconselhado pra tocar blues msm? e a afinação?

    kazu keyboard
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    pacificpoker

    seu tivesse uma camera eu juro q postava algum video...

    kazu keyboard
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    viu eu comprei uma aki ontem foi com a qual eu mais me simpatizei ...só q eu queria opniao de profissionais...eu comprei uma da hering super20 em G...qual a diferença entre ela e a freeblues...
    ah e to me entretendo bastante e consigui acompanhar algumas musicas e G (nada complexo, mas dentro do tom)...
    entao opnem sobre essa gaita galera....vlw

    kazu keyboard
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    ah o preço dela foi 57 reais...achei em conta e tem um timbre muito agradavel...

    AlexB
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Com a gaita em G você toca blues em D na posição cross-harp ou blues em A na terceira posição (fica um som meio "Jazzy"). A gaita em G é uma das mais graves, normalmente para começar a gaita em C é melhor pois está no meio termo entre o F mais agudo e o G. O bom da Free Blues é que dá para encontrar aqui em Sampa a R$30,00. Ou seja dá para comprar 2 com o preço que você pagou. A qualidade de ambas é bem semelhante.
    A freeblues e a super 20 são diatônicas, para iniciar é melhor uma gaita em C que toca blues em G. Futuramente você vai comprando os tons mais comuns: A, D, F, G, Bb, E.
    Abraço,
    Alex

    kazu keyboard
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    AlexB

    eu creio q ela vai me atender bem no meio q eu trabalho...pois eu toco em igreja (missa) e grupo de jovens....entao muito pouco vou usar um blues... e a maioria das musicas sao em G...entao eu peguei por esse motivo...eu ate sei q deveria pegar uma em C mas eu nao achei...e como a escala de um para o outro e pouca diferença e resolvi q seria ela...sei q fiz errado mas eu ja me acostumei com o pouco q ja consegui tirar dela...(nada complexo) apenas um fiiii aki um fuuuuu ali e assim vai....a proxima q desejo pegar se eu engrenar mesmo e a A...e depois eu pego a C...e talvez eu continue nessa linha da super 20....eu adorei ela...
    se estou muito errado podem me dizer pois sou iniciante nesse assunto mas quero me aprofundar...abrços

    AlexB
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    A maioria das músicas de igreja são em tons maiores assim a gaita em G é a única opção para tocar em G maior. Não está nada errado, se você pretende acompanhar músicas em tom maior tem que usar a gaita no tom nominal. A super 20 é boa, se você pegar a freeblues vais ter o mesmo efeito, gastando a metade.
    Abraço,
    Alex

    kazu keyboard
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    qual é pra durar mais a super 20 ou a free blues?

    AlexB
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Ambas são iguais.
    Abraço,
    Alex

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sou iniciante e quero aprender