sou iniciante e quero aprender

    Autor Mensagem
    kazu keyboard
    Veterano
    # fev/08


    ola amigos...sou tecladista, baterista e violonista, porem estou me interessando bastante em instrumentos de sopro....e a gaita esta no meu alvo mais perto....porem eu nao tenho nenhuma noçao de qual comprar...e muito menos de preço....e numa feira livre q tem aki na minha cidade tem umas bem simples e barata para vender de no maximo 20R$....mas minha duvida é sera q ela tem a afinaçao certa e exata de uma profissional, ou nao tem nada ver com uma gaita mesmo...se vcs poderem tirar essa minha pequena duvida eu agradeço....

    Chuck Bluesbreaker
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    eu nao entendo muito de gaita, tb toco guitarra e raramente toco gaita, mas 20 pila, ta barato (no caso vc deve ta falando das gaitas diatônicas pq sao as pequenas) as que eu comprei aqui sao da hering e tava de 40 a 50 reais!! facada

    o tom.. se vc quiser tocar blues eu recomendo A, pq com ela da pra tocar musicas em E

    espero ter ajudado

    AlexB
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Tudo depende do estilo de música que pretende tocar. A escolha mais simples é entre cromática e diatônica, que são as gaitas solo por excelência. mas existem muitos outros modelos, gaitas de acompanhamento, baixo, a maioria usada no contexto de orquestras só de harmônicas. Diatônicas possuem apenas a escala maior da nota em que está afinada. A cromática tem todas as 12 notas da escala. Existem gaitas com afinações especiais, mas aí já vou complicar muito. Uma boa gaita diatônica pode servir para experimentar, eu recomendo a free blues da hering, que é uma gaita séria por apenas R$30,00. Depois se gostar invista em conhecimento e novas gaitas.
    Abraço,
    Alex

    kazu keyboard
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    eu tenho q ter uma gaita para cada tom...?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    kazu keyboard