Casio Privia X Kurzewail SP 76

    Autor Mensagem
    mdv
    Veterano
    # jan/07


    Olá sou novo aqui e vi q o povo é bem unido. Bem eu estou iniciando minha vida de tecladista, e gostaria de uma indicação de qual teclado comprar.

    Tenho lido sobre o Kurz SP76 e Casio Privia PX400,,, dizem q o som d piano do Kurz é melhor q o Casio,,, mas as teclas do Casio são melhores q o Kurz,,, eis a questão: o som d piano do Casio se for bem equalizado n tem como chegar no do Kurz? Existe outro teclado bom nessa faixa d preço? 2.500-3.000,,,, achei o kurz mais compacto,, o Casio tem mais opções e talss,, mas o grande medo acho q é o d todos, pq me disseram q um Casio sempre vai ser um casio e um Kurz sempre vai ser um KURZEWAILLLLLLLLLLL e aí o q me dizem? e quanto ao sons do Kurz e do Casio??? Organs,, strings,, rhodes,, ritmos n me interessam,,só os sons... eu posso um outro pra fazer playbacks no pc com um programa d stúdio tipo Nuendo com vários samples,,os dois servem pra isso? E quanto as entradas,,, ouvi dizer algo sobre entrada in/out/thur algo desse tipo pra q serve e qual a vantagem d saída estéreo e talss.... bem o tópico tá bem complexo se alguém encarar fico grato...

    A. Cordeiro
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    mdv

    Em primeiro lugar: esse não é o tópico adequado pra falar de teclado, e sim (como vc pode ver) de gaita, mas como vc é novato compreende-se. Qualquer pergunta de teclado que queira fazer vá pra a seção de teclado blz??

    Sim...vc pode perceber logo de cara que os custos dos dois teclados são bem diferentes (SP76 - R$2300 / PX400 - R$4000) e, claro, com um orçamento de até R$3000 o Casio já estaria de fora, mas vamos continuar. O som de piano do Casio é bem interesante mas o SP já é uma linha de stage piano preparado pra palco e claro, com um piano excelente, sendo tb um controlador pra interfases PC (como vc quer), módulo, sequenciadores, e etc, o que o Casio não tem toda essa versatilidade.

    Outra coisa: se não vai necessitar de rítmos, nem de
    Organs,, strings,, rhodes como vc disse, suponho que aprecia mais um bom piano, então pq vc não compra logo um SP88? Ou um controlador de 88 tcs (uma vez que já possui um
    programa d stúdio tipo Nuendo com vários samples)?

    De qualquer forma vc precisa testar os dois instrumentos pra saber o mais que lhe agradou. Não ache que só pq o Kurzweil tem mais nome no mercado profissional que pode ser melhor. Isso é só vc que pode dcidir...blz?

    Espero ter ajudado...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original